Cotidiano > Violência de facções e polícia convive com luxo turístico no sul da Bahia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"São imagens que atormentam muitas mães e que fazem, como em muitos bairros pobres do paÃs, com que os moradores confiem mais nas facções criminosas do que na polÃcia". Todo errado esse trecho da matéria. Confiar em quem te mantém sob estado de terror, isso é plausÃvel? Em quem resolve eventuais litÃgios com a aplicação da Lei de Talião? Em quem coopta jovens para o caminho sem volta do crime? Confiança ou medo?
Só pelo fato de se ir até lá fazer turismo, o turista está injetando dinheiro para alimentar todo esse caos.
Infelizmente isto está acontecendo em várias cidades com pontencial turÃstico, na costa brasileira. Armação dos Búzios, antiga vila de pescador com ar “europeu “ está virando uma Porto Seguro “Maimizada”! Em 10 anos a população aumentou 43%, sem infraestrutura e sem mercado de trabalho para essa gente! Resultado: aumento da violência, de moradores em situação de rua e o tÃtulo (auto infringido pelo atual prefeito) de Cidade mais Badalada do Brasil!!!!
Crescei e multiplicai-vos sem controle amem .
Tem que proteger o turismo mesmo, se não nem isso tem.
Claro que só vai morrer pobre, bucha de canhão dos poderosos polÃticos e dos poderosos consumidores turistas Estes fomentam toda essa destruição para manter seu vÃcio! O tal do secretário só faltou dizer que a vida dos locais não tem importância, os turistas que gastam ilicita e ilicitamente é que não podem sofrer nenhuma violência. O Brasil não tem como dar certo!
*e licitamente
Luxo custa caro.
O narcotráfico está, onde está o consumidor, em Porto Seguro, especialmente em Trancoso, é a praia dos ricos, ou seja, onde se consome cocaÃna.
Brasil, paÃs de narcotraficantes, outrora dirigidos pelos milicianos do Rio de Janeiro, inclusive do condomÃnio famoso, atualmente, o narcotráfico tem sede no estado com o segundo maior turismo do Brasil, e sucursais em todos os estados estratégicos.
O turismo é fatiado entre os que têm capital polÃtico e econômico, sem incluir pobres, negros e Ãndios, que, por sua vez, são alvo também do tráfico. Uma imensa oportunidade desenvolvida sem planejamento e controle e o "branqueamento" da região, com o afluxo do tÃpico branco classe média.
ImpossÃvel obter-se m reflexo mais cristalino do que esse do conluio entre polÃticos e empresários locais, o tal clientelismo tupiniquim, e daà todas suas consequências trágicas.
17 anos de PT deu nisso. Nos tempos do velho ACM, se podia passear a noite, em Porto Seguro. Hoje, passear já se tornou um verbo em desuso.
Sr. Dario, Petista precisa aceitar crÃticas e reconhecer que, em termos de insegurança, a Bahia é campeã no Brasil. O que o PT fez nesses 17 anos? Absolutamente nada, a não ser permitir o livre trânsito do crime organizado. E não seja um crÃtico on-off (Se não me elogia, é bolsonarista)
O Mito vai ser governador da Bahia, com Jesus pra vice, o filho do seu polÃtico baiano morreu de overdose de cocaÃna.
Ou seja: desde que não atrapalhe os negócios o pobre pode continuar morrendo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Violência de facções e polícia convive com luxo turístico no sul da Bahia Voltar
Comente este texto