Mercado > Comento o caso do advogado que quer diminuir o ritmo e ter renda de R$ 10 mil em 6 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Evandro Loes

    O cálculo apresentado considera que Matheu vai parar de trabalhar aos 50 anos e receberá 10 mil por mês até os 95 anos. Só que Matheus não falou em parar e sim em reduzir o ritmo. Ou seja, Matheus vai continuar tendo alguma renda de trabalho e completará a renda com retiradas, até o valor de 10 mil. Portanto, Matheus tem muitas formas de realizar seu objetivo. Lembrando que, provavelmente, não vai trabalhar até os 95, mas poderá sacar bem menos dos 50 ao 70 anos.

    Responda
  2. Luis Nascentes

    Tem uma opção que o articulista não considerou: que o advogado viva melhor neste período de acumulação, curtindo mais a vida pois nunca se sabe quando ela acabará, e prolongando o período de acumulação para mais de 6 anos. Não é razoável se aposentar aos 50 anos se isso depender de muito sacrifício e renúncia.

    Responda
  3. ISABELA SILVA WIEDERHECKER

    Já investi em CDBs pela NuInvest, só que os prazos de vencimento são sempre próximos, dentro 3 ou 5 anos. Vc saberia indicar onde encontro CDBs com prazos de vencimento mais prolongados? Vc acha interessante a minha estratégia de comprar títulos do Tesouro para garantir a rentabilidade boa do momento por mais tempo?

    Responda
  4. ISABELA SILVA WIEDERHECKER

    Michael, primeiramente quero agradecer pelo conhecimento compartilhado. Adora a sua coluna e sempre a acompanho. Em relação aos CDBs, eu confesso que sempre acabo optando por títulos do Tesouro Direto, que, apesar da rentabilidade menor, possuem prazos de vencimento mais prolongados. Como estou almejando a minha aposentadoria (tenho 39 anos), acabando preferindo travar as taxas de juros boas do momento por mais tempo.

    Responda
  5. Marcelo Silva Teixeira

    imoveis moramos em um, o resto alugamos

    Responda
    1. fausto almeida

      isto quando os filhos, netos, bisnetos ou tataranetos não ocupam ao valor zero mensalmente! lembre-se, sempre, uma mãe cuida de dez filhos e dez filhos não dão conta de cuidar de uma mãe. e assim caminha a humanidade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.