Lúcia Guimarães > Extremismo nos Estados Unidos cria nova geração de 'migrantes' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótima reflexão.
Uma distopia assustadora. Esses ditos neoconservadores tem orgulho da própria ignorância e querem todos nas trevas
E a es tu pi dez da politica americana segue influenciando o resto do mundo, haja vista os golpistas pateticos de janeiro n0 Brasil.
A polarização polÃtica nos Estados Unidos certamente precedeu a presidência de Donald Trump. Historicamente, a polarização polÃtica é um fenômeno que tem raÃzes profundas na sociedade americana, sendo influenciada por vários fatores como diferenças ideológicas, questões raciais, econômicas e culturais. Ao longo dos anos, houve vários perÃodos de intensa divisão polÃtica no paÃs, que refletem a diversidade das opiniões e valores americanos. Trump capitalizou e exacerbou essas divisões existentes.
A correspondente só mostra um lado da moeda como se a esquerda fosse santa. A esquerda e a direita com suas pautas estão destruindo o mundo como conhecemos.
A Esquerda é menos criminosa, nem que seja pelo fato de não ter o poder necessário para sê-lo. No Ocidente, quais são os crimes da esquerda comparáveis aos da direita?
A esquerda é mais santa.
Bobagem. As ciências são pouco afetadas pelo radicalismo polÃtico. Um colega professor de universidade estava me falando do número de citações vindas de professores do Irã em sua área. A boçalidade misógina desse paÃs não impede pelo jeito sua produção cientÃfica.
Concordo, e acrescento que quase 60 por cento de estudantes universitários são mulheres, em todas as áreas, incluindo Ciências, Engenharia, Quimica, Medicina, etc. Enquanto muitas se preocupam por ter de cobrir os cabelos, outras estão usando seu tempo e as oportunidades para trabalhar nas diversas áreas profissionais antes dominadas pelos homens.
Luiz, acho que o Estado tem poder polÃtico e financeiro para determinar os rumos das ciências. Exemplo: Coreia do Norte na área de foguetes e fÃsica nuclear. Já as chamadas ciências humanas só o são no nome. São uma coleção de opiniões a respeito da realidade, algumas bem interessantes e criativas.
As ciências podem ser afetadas pelo radicalismo polÃtico sim, há muitos exemplos. Atualmente, a Esquerda é capaz de influir bastante nas áreas de Humanas em muitas universidades - e a Direita também, em outras tantas. Mas a direita é que tem poder polÃtico e financeiro para determinar os rumos das ciências.
Viés da Ancoragem + Viés da Confirmação na sua resposta, José Cardoso. Não é porque sua experiência lhe mostra algo que o mundo inteiro funciona desta forma.
Mas o problema da extrema-direita americana, inspiradora da brasileira, não é só misoginia, mas também a anticiência.
ImpossÃvel obter informações detalhadas num espaço exÃguo, mas pelo menos seria útil explicar por que razão médicos desistiram da obstetrÃcia em estados onde o aborto foi proibido. Eles pretendiam obter sustento financeiro nessa atividade?
Vão fazer pilhas de livros e queimá-los e junto, os professores. Tudo evangélico que vai pro céu...
O declÃnio dos USA vem de dentro e não de fora. O fanatismo erodiu as bases da democracia e do laicismo. Os princÃpios sob os quais a nação surgiu já não existem. Uma pena! Tudo isso aproxima o mundo todo do verdadeiro apocalipse, não do planeta, mas do apocalipse da espécie humana.
O extremismo leva ao caos e é tudo que os apoiadores querem, se alimentam do ódio e ignorância para sua benesse, seja lá como aqui!
A China agradece.
Qual foi a última vez que a China se utilizou da guerra para impor sua vontade a uma outra nação? E quanto aos EUA?
Lavagem cerebral à direita e à esquerda. Clássicos mutilados para não ofender esse ou aquele, professores demitidos por não se alinhar com essa ou aquela corrente e assim vai. Idiotice estrutural cultivada pelos dois lados. Não adianta a conveniência de se horrorizar somente com um dos lados dessa moeda, realimentando o narcisismo e insanidade dessa situação grotesca. O primeiro passo seria que missivistas tirassem a bitola e fizessem uma análise ampla, ao invés de comprometida.
Luiz, os dois lados manipulam, se alimentam da discórdia, do ressentimento e da vaidade das pessoas pequenas, provendo uma causa à qual os idiotas úteis possam se associar e se sentir bem, enquanto destroem tudo a sua volta. Dizer que uma não tem comparação com outra pode dar conforto a quem se identifica com uma delas, mas ambas professam o mesmo mal, com músicas diferentes. Foi e é assim na Europa, na Ãsia, na Ãfrica e nas Américas. Para esses, somos apenas buchas, algumas, mansas outras não.
Alexandre, os males provocados pela Esquerda que você mencionou realmente existem e são abomináveis, mas não se comparam com o poder da Direita em termos polÃticos e financeiros para determinar o que pode e o que não pode ser feito em toda a sociedade, não apenas numa Faculdade de Letras. Não há equivalência como proposto em seu comentário.
E o pt pt pt? Esqueceu?
De um lado o reducionismo, Washington, do outro, o reducionista. Antes de beijar os pés do new york lies, camarada, e arvorar revisionismo, dê uma passada na história dos vencedores do holodomor e os maravilhosos serviços prestados pelo jornal, para entender como funcionam as boas intenções do pessoal. Realmente, recontar ideologicamente é maravilhoso, só imoral.
Vindo de um mÃope, José, é um elogio, obrigado. Uma dica, não precisa nem ler, podcasts resolvem, mas cuidado com o cercadinho.
De um lado a bÃblia como verdade. Do outro olhar a história reconhecendo o viés de que o vencedor a constrói. Pena que ache ser a mesma coisa.
Mais um que propaga simetria inexistente.
De pleno acordo. As redes sociais conectaram a inteligência e a estupidez dos seres humanos. A segunda está vencendo de lavada. Bom senso, ponderação, raciocÃnio lógico...., ou seja, tudo o que impulsionou a evolução da ciência e, consequentemente, da sociedade está sendo atropelado pelas tribos fundamentalistas da esquerda e da direita.
Perfeito.
Impressionante. O caos. Aqui no Brasil sabemos o que é isso, a ignorância por desinformação forma milhões de seres idiotizados pelo ódio e por trás esses histriões como Trump e nosso Coiso.
Versinho é assim Chicon, o Coiso sempre foi centrão, votava com Lula até o fim do mensalão, sem a mesada foi pra oposição, mas continuou representando milicias e outro esquemão, que todos sabemos que em famÃlia fazia o rachadão, não contente todavia não é mole não, antes de sair com terrorismo e golpe visava traição.
Sim, à toda vista, e também o nosso(?) 'grande estadista'. Deu um versinho (ih!)
Observem que no pano de fundo estão ás igrejas, com suas lavagens celebrais .
Desistência perigosa a dos polÃticos. Vão entregar a faca e o queijo para os de extrema direita. Professores, bibliotecários, médicos e pesquisadores eu entendo, mas polÃticos devem lutar contra a extrema direita
A reeleição do miliciano psicopata genocida golpista corrupto seria uma desgraça que foi evitada pela vitória do Lula. O povo brasileiro deve muito ao atual presidente
Honens do capitalismo-direita fundaram universidades. Atualmente, homens e mulheres de extrema-direita destróem universidades, desprezam o conhecimento sistemático e cientistas e pensadores. Esta onda extremista e irracional pode ser pior para os EUA do que foram os totalitarismos de direita e de esquerda. Bom para os paÃses e governos que recebem de braços abertos cientistas, pensadores, pesquisadores.
E esse tipo de insanidade rapidamente será copiado pelo Brasil. Essa moda vai pegar.
Triste demais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Extremismo nos Estados Unidos cria nova geração de 'migrantes' Voltar
Comente este texto