Poder > Decisão do STF só afeta casos de negligência grosseira da imprensa, diz Barroso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Augusto Bernabé

    Sim sim, logo logo o famoso "perdeu mané" vai falar também isso a essa imprensa corrupta do Consórcio Nacional de Imprensa que, com suas falsas colocações influenciaram sim as eleições passadas. Perderam seus Manés da Imprensa.

    Responda
  2. neli faria

    Data vênia, Ministro, Juiz fala por embargos de Declaração e não na Mídia.Portanto,m esclareça, se for o caso, nos autos! Segundo: essa r. decisão é duplamente inconstitucional: apena terceiro.Como no julgamento que deu ensejo a ela.! Negligência grosseira, seria culpa !,e vai punir, pecuniariamente, quem publicou? Isso não é dolo, Ministro! É culpa! Pode ser culpa consciente, mas, não é dolo eventual. Data vênia, não passo de uma mera operária do Direito, mas,tenho é bom senso.

    Responda
  3. marcos stein

    É a pá de cal que faltava para sepultar a liberdade de expressão. Quem comete a infração não é o veículo de mídia. Quem acha isso bom saiba que isso poderá ser usado contra você mesmo,contra este jornal. Ou a imprensa é livre (até para cometer erros) ou não é. Dará margem para perseguições de inimigos políticos,conseguiram uma carta branca para em nome da "defesa da democracia" calar os inconvenientes. Que o senado e o congresso coloque freio no judiciário antes de virarmos uma Brazuela.

    Responda
  4. Carlos Amorim

    Tava certo o senado em reduzir o "poder individual dos ministros", estão certos os ministros em decidir que quem publica, tem de buscar escutar o acusado e não pode publicar acusações que sabe ser mentira.

    Responda
  5. sergio marcone da silva santos

    Censura não tem ombro.

    Responda
  6. Rives Passos

    Parabéns ao STF. A liberdade de expressão é princípio fundamental. Porém, necessário responsabilidade. Ninguém é livre para m. ata.r., ainda que indiretamente. Nem para subverter o Estado de direito e a democracia. Parabéns, novamente! Pela civilidade!

    Responda
  7. Miro Costa

    Vocês todos aplaudiram cada gesto autoritário do stf quando o que importava era tirar o bozo da corrida. Achavam que era só com ele, nunca chegaria em vocês. Agora já veem que a água se aproxima, e reclamam? Ora, é esta a democracia que vocês defendiam. Agora aguentem. Vão ter saudades.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Temos agora uma democracia com o império da lei. Caluniou? Vai preso. A imprensa repercutiu a calúnia? Tem que ser punida.

    2. Marina Ribatski

      Mas eu achei ótima essa decisão do STF. Liberdade e responsabilidade pelo que se propaga na imprensa devem andar de mãos dadas. Se fosse por mim, eu responsabilizaria também a imprensa que divulga fake news e dá voz para disseminador de fake news!

    3. ALEXANDRE VEREZA

      Saudade do Bozo? Demora...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.