Poder > Entidades de imprensa cobram esclarecimentos do STF sobre responsabilização por entrevistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Como jornalista, não vejo problema no texto. Diz especificamente que só será responsabilizado em casos de não cumpri com seu dever fundamental: que é o de checar as informações antes de publicar e não publicar nada que tenha dúvidas quanto a sua veracidade. NORMAL! Ao tentar postar este texto a FSP diz que vai “tem palavras no texto que tem que passar por moderação”! Qual palavra que usei aqui que ofende alguém?

    Responda
  2. Miro Costa

    Entidades não têm que cobrar nada. Apoiaram cada passo dos ditardorzinhos do stfinho achando que era só para o “outro”. Aplausos.

    Responda
  3. AILTON SOUZA

    Muito bom mesmo! Agora quero ver alguém plantando notícias falsas na imprensa. Só dá órgãos de imprensa se coçando.

    Responda
    1. Assuncao Cristovao

      Pelo texto, só um dos órgãos patronais reclamou mesmo. Os representantes dos profissionais até comemoraram.

  4. Josefina A Martins

    Talvez o dever de cuidado signifique apenas que o jornalista tenha que fazer algumas pesquisas antes sobre o assunto a ser tratado , em fontes confiáveis, fazer análises matemáticas talvez, para não repassar informações falsas adiante , né não ?? A gente que trabalha em outras profissões tá acostumado a fazer isso , viu ?

    Responda
    1. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Nós jornalistas também! Aliás aprendemos a fazer isso, com técnicas, lá na faculdade. O problema aqui não são os jornalistas. Mas as empresas que, de quando em vez, gostam de defender o seus amigos.

  5. Carlos Amorim

    Não fazia o menor sentido o jornal poder sair acusando a torto e a direito (usando entrevistas pra isso), e não poder ser responsabilizado por não dar voz ao lado acusado ou por participar de acusação que todos sabiam ser falsas. Quem quer combater fake news tem de ter essa clareza. Agora falta criar juízo com relação a manchetes que são desmentidas na própria matéria... aguardo as indenizações para quem mancheta mentira em busca de cliques.

    Responda
  6. EDITOR COMUNICACAO LTDA EPP

    Não vi cobrança nenhuma...

    Responda
  7. Cleomar Ribeiro

    ... o poder executivo lavou as mãos, o legislativo apunhalou a população e os togados estrangulou a população! Agora qualquer tipo de naipe poderá garrotear a imprensa dígna!!!...Estes anhangueras estão a trairr a população, estão a semear suas sementes de frutos amargos para se abastecerem de ouro e escravos na colheita de suas plantations!no visível, poderes em contra-pesos mas no inisível, operam na mesma orquestra as canções de donos de escravos, De Facto!!!...

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      O cometário de Josefina A Martins foi reprovado em '... Entidades de imprensa cobram esclarecimentos do STF sobre responsabilização por entrevistas...' ( Comissão Julgadora de Críticos aos Ensaios de CR - Cleomar Ribeiro).

    2. Josefina A Martins

      Nossa, se fosse jornalista, ninguem ia te entender kkkk

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.