Cotidiano > Defesa Civil vê risco de colapso em mina de Maceió; prefeitura decreta emergência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo de Sousa

    Vê se que a autora do crime ambiental confia nas instituições republicanas brasileira, sobretudo no Poder Judiciário.

    Responda
  2. RAULAND BORBA BATISTA

    Mergulhar no azul piscina; no mar de pajuçara. Tá indo embora um das praias mas bonita do Brasil .

    Responda
  3. Carlos Telles

    Alagoas do Collor, Lira, Renan e por aí vai

    Responda
  4. Lucas Melo

    Maceió afundando sob o peso da atuação criminosa e predatória da Braskem, aliada à conivência e omissão (de décadas) das autoridades públicas.

    Responda
  5. carlos costa

    A história dessa empresa sempre foi associada a prenúncios de desastres ambientais, desde o temor da vizinhança em ser gaseada por algum vazamento até misteriosas explosões que ocorriam com espantosa frequência. E tome simulações de acidentes e engodos, como o de um fantástico cinturão verde de eucaliptos no entorno da mina. Porém o nem mais inspirado profeta do Armagedon cravaria em prever que parte de Maceió seria tragada por um gigantesco buraco escavado pela empresa ao longo de 50 anos.

    Responda
  6. Roger Hoefel

    Isto é brasil, simples assim.

    Responda
  7. Paulo Mauricio Lima da Silva

    A braskem lucrou com essas minas por 40 anos e agora o poder público é que vai bancar essas famílias,absurdo não há justiça nem multas nem indenizações,é ótimo ser grande empresa nesse país,lei só pro povo e a grande mídia conivente como sempre.

    Responda
  8. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Pelo que entendi quem está pagando a conta dos deslocamento e locação da população, que está sob risco, é onPpder Público (NÓS)!!! A Branken não paga nada? É muito bom ser grande empresa no Brasil. Ficam somente com o bônus, nunca com o ônus!

    Responda
  9. Maria jose dos santos

    Cadê os órgãos de controle.dessse país .Presidente esta discutindo clima se envolvendo em guerras de outros países enquanto o Brasil passa por desastres ambientais .A Usina Nuclear de de angra dos Reis e outro caso sério para moradores encurralados daquela Região. Que só tem a Rio Santos para sair num sinistro .O governo Federal nao toca nesse problema.

    Responda
  10. Nader Savoia

    Ganância e impunidade. Resultado do tal "neoliberalismo". E uma mídia conivente. Omissa. A mesma mídia que luta pela "sustentabilidade". Hipocrisia. Ganância. Impunidade.

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    É uma questão grave que proporciona sofrimento à população há anos e foi muito bem apresentado recentemente pela repórter Heloisa Vilela, no ICL notícias. Os responsáveis deveriam ser presos. Não dá para a população viver à mercê de represas de dejetos mal calculadas, de perfurações em área urbana, de retirada de minerais em áreas vulneráveis. A grande mídia não fala nada sobre o assunto, porque as mineradoras as sustentam com propagandas. A Vale é apresentada como exemplo de ESG.

    Responda
    1. João Lourenço dos Anjos

      Maria José. Ali é terra de Liras, Calheiros, Color. Dino é do Maranhão

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Maria, fã do nosso mito, nos informa que no zap das tias, Maceió agora é a capital do Maranhão. Tomara que a maioria dos senadores também frequentem o zap das dias e rejeitem esse tal de Dino.

    3. Maria jose dos santos

      Gente Nao era o Ministro Flavio Dino Governador desse Estad ..Deixou a bola correr solta ..Um bom assunto para o Senado debater na sua indicação no Supremo.

  12. Carlos Telles

    Misturada ganância com a irresponsabilidade.

    Responda
  13. Carlos Fernando de Souza Braga

    Isso é um dos maiores escândalos que estão acontecendo no país, a destruição promovida pela mineração de uma grande empresa, e é esse o espaço que a imprensa dá.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.