Cotidiano > Defesa Civil vê risco de colapso em mina de Maceió; prefeitura decreta emergência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vê se que a autora do crime ambiental confia nas instituições republicanas brasileira, sobretudo no Poder Judiciário.
Mergulhar no azul piscina; no mar de pajuçara. Tá indo embora um das praias mas bonita do Brasil .
Alagoas do Collor, Lira, Renan e por aà vai
Maceió afundando sob o peso da atuação criminosa e predatória da Braskem, aliada à conivência e omissão (de décadas) das autoridades públicas.
A história dessa empresa sempre foi associada a prenúncios de desastres ambientais, desde o temor da vizinhança em ser gaseada por algum vazamento até misteriosas explosões que ocorriam com espantosa frequência. E tome simulações de acidentes e engodos, como o de um fantástico cinturão verde de eucaliptos no entorno da mina. Porém o nem mais inspirado profeta do Armagedon cravaria em prever que parte de Maceió seria tragada por um gigantesco buraco escavado pela empresa ao longo de 50 anos.
Isto é brasil, simples assim.
A braskem lucrou com essas minas por 40 anos e agora o poder público é que vai bancar essas famÃlias,absurdo não há justiça nem multas nem indenizações,é ótimo ser grande empresa nesse paÃs,lei só pro povo e a grande mÃdia conivente como sempre.
Pelo que entendi quem está pagando a conta dos deslocamento e locação da população, que está sob risco, é onPpder Público (NÓS)!!! A Branken não paga nada? É muito bom ser grande empresa no Brasil. Ficam somente com o bônus, nunca com o ônus!
Cadê os órgãos de controle.dessse paÃs .Presidente esta discutindo clima se envolvendo em guerras de outros paÃses enquanto o Brasil passa por desastres ambientais .A Usina Nuclear de de angra dos Reis e outro caso sério para moradores encurralados daquela Região. Que só tem a Rio Santos para sair num sinistro .O governo Federal nao toca nesse problema.
Ganância e impunidade. Resultado do tal "neoliberalismo". E uma mÃdia conivente. Omissa. A mesma mÃdia que luta pela "sustentabilidade". Hipocrisia. Ganância. Impunidade.
É uma questão grave que proporciona sofrimento à população há anos e foi muito bem apresentado recentemente pela repórter Heloisa Vilela, no ICL notÃcias. Os responsáveis deveriam ser presos. Não dá para a população viver à mercê de represas de dejetos mal calculadas, de perfurações em área urbana, de retirada de minerais em áreas vulneráveis. A grande mÃdia não fala nada sobre o assunto, porque as mineradoras as sustentam com propagandas. A Vale é apresentada como exemplo de ESG.
Maria José. Ali é terra de Liras, Calheiros, Color. Dino é do Maranhão
Maria, fã do nosso mito, nos informa que no zap das tias, Maceió agora é a capital do Maranhão. Tomara que a maioria dos senadores também frequentem o zap das dias e rejeitem esse tal de Dino.
Gente Nao era o Ministro Flavio Dino Governador desse Estad ..Deixou a bola correr solta ..Um bom assunto para o Senado debater na sua indicação no Supremo.
Misturada ganância com a irresponsabilidade.
Isso é um dos maiores escândalos que estão acontecendo no paÃs, a destruição promovida pela mineração de uma grande empresa, e é esse o espaço que a imprensa dá.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Defesa Civil vê risco de colapso em mina de Maceió; prefeitura decreta emergência Voltar
Comente este texto