Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Sugiro a criação do ministério dos impostos e o ministério da cobrança desses impostos. O povo tem que pagar mais impostos para esse governo. É mais do que justo. Um governo que faz de tudo com amor. E outra coisa, quem não pagar, tem que ir para a cadeia.

    Responda
  2. Elena Claudia Castro Assunção

    infelizmente para obter essas pequenas vitorias o governo precisa engolir muitos sapos para conseguir algum alivio para os mais pobres, mas com este Congresso conservador(que quer conservar a miséria do povo) a batalha será árdua, ainda mais com Lira e Campos Neto, o agente do mercado que não tem qualquer apreço pelo povo pobre do Brasil.

    Responda
  3. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Tanto otimismo não sei de onde . Deve estar falando de outro País .

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Acho que o otimismo vem da comparação com o resultado desastroso do governo passado

  4. NACIB HETTI

    Se o Lula continuar seguindo a cartilha da Faria Lima nossa economia vai surpreender o mundo. Precisa manter os ministros de confiança do mercado.

    Responda
    1. Edilson Pimentel

      Se o Brasil está nessa situação é graças a duas PECs na boca da urna, para comprar votos, que o "mito" patrocinou, além disso, deixou um orçamento mísero para o novo governo.

  5. José Augusto Bernabé

    Os Planos desse governo são 1/2 boca pra tapar buracos, aqui e lá, a Economia vai bem sim por obra do governo anterior, principalmente do Paulo Guedes, do Campos Neto e da Tereza Cristina, e também do Temer que implantou a nova Legislação Trabalhista a qual o governo atual quer derrubar pra favorecer os Sindicatos. O Resto é blá blá blá

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Barnabéééééééééé!

  6. Tattiana Salles

    Estão empurrando com a barriga...não é uma novidade.

    Responda
  7. roberto foz filho

    Formula perfeita Welton. Injustiça social do legislativo e do judiciário para com a população pagadora de impostos.

    Responda
  8. José Fernando Marques

    Bom texto, didático e preciso.

    Responda
  9. José Cardoso

    O deficit deve ser zero, e isso contando as despesas com juros. Para isso algumas medidas (todas completamente inviáveis e inconstitucionais) devem ser tomadas. Emendas, fundos partidário e eleitoral só com superavit, portanto seriam reduzidos a zero de imediato. Aposentados e funcionários públicos receberiam uma fração da receita e não um salário fixo.

    Responda
    1. Artur Carmel

      Cardoso, vc é parente de FHC?

  10. jose carlos toledo junior

    Como sempre, redação pavorosa. A fds não tem editor?

    Responda
  11. welton Malheiros

    Vou contar um segredo pro Haddad conseguir 15 bilhões por ano. Acabar com 2 meses de férias da elite do funcionalismo: economia de 4 bilhões. Acabar com penduricalhos: economia de 5 bilhões/ ano. Acabar com os salários acima do teto constitucional: economia de 6 bilhões. Tudo isso apenas tirando dinheiro dos marajás e devolvendo pro pagador de impostos. Fácil né? Vamos trabalhar senadores e deputados?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Welton, o que os bancos roubam em juros faz o que tu falou ser um grão de ateia na praia.

    2. Dario Lima

      Concordo, principalmente o judiciário e os milicos, mas e os bancos coitados, o que devemos fazer??

  12. vanessa silva

    Nunca vi povo comemorando aumento de imposto só pro taxade não cair em desgraça. Tem q ser gado d mais

    Responda
    1. vanessa silva

      A esquerda tem um ressentimento com quem é rico que é caso de psiquiatria

    2. Rodolpho Oliveira

      Relaxa, seu celta não será tributado. Não se trata de aumento de imposto, mas de uma correção histórica onde a população normal paga imposto e os ricos não.

    3. Dario Lima

      Vanessa, eu sei que você vai pagar mais impostos porque investe em offshore, paciência, sugestão, leia mais atenção o texto, ninguém está comemorando, o congresso é ultra liberal e foi quem aprovou.

  13. Gilberto Rosa

    Quem diria, Vinícius orava pelo caos faz poucos meses, mas mesmo com a imprensa marrom, mesmo com o tão idolatrado Campos Neto Paraiso, herança do monstro das joias e dos 700 mil, com o maior juros do mundo, mesmo com Lira, outro protegido da Folha, e os dois terços podres do congresso, Lula e equipe conseguem colocar em ordem.

    Responda
  14. wilson kfouri

    Depois do miliciano psicopata genocida golpista torrar 800 bilhões de reais no desgoverno anterior,Haddad está colocando ordem na economia do país , enfrentando o fogo amigo da situação ,o fogo inimigo da oposição, congresso corrupto e palpiteiros como o autor da matéria

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Você leu a matéria? O autor nada tem de palpiteiro. É um jornalista experiente e sagaz. Apenas é prudente, o que parece ser uma qualidade numa área em que muita gente banca o que não sabe. Abraço!

  15. Artur Carmel

    Pelamôdedeus..."melhora um pouquinho" é péssimo.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      O texto termina reconhecendo que o povo acaba o ano como sempre, "ralando e ralado".

    2. Artur Carmel

      Esse negócio de "torcer pelo governo" é coisa de povo atrasado...Governo não é time de futebol, nem gestor é atleta. É preciso ter o mínimo de conhecimento sobre Economia mundial e do próprio país. Nessa questão, a maioria do povo brasileiro sabe nada e é levado pelas colunas d wjornal ou matérias super superficiais da tevê. Agora, o povo, o povão, mesmo (e até algumas classes médias) vão no empirismo, mesmo: nos supermercados da vida, nas farmácias, nos postos de gasolina e etc.,

    3. Dagmar Zibas

      Vindo de um cara que torce contra o governo, é muito bom.