Poder > PEC que proíbe candidatura de militares da ativa avança no Senado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Silvio Nunes

    Foram os próprios militares que com seus atos fizeram nascer esta possível emenda. A politização das FA, tão evidente no governo passado e na tentativa de golpe( ou baderna )do dia 08 e ainda nos acampamentos em frente a quarteis, mostraram a necessidade de limitações aos servidores que manipulam tanques, canhões, caças e navios de guerra. Mas quem quiserser pode escolher. Como mais ou menos disse um emérito militar " quando a política entra no quartel, por outra porta sai a disciplina a"

    Responda
  2. Maria Irene de Freitas

    Eu só queria que houvesse limite máximo para que o político se eleja, pois acabam criando castas de famílias no parlamento que vem de longa data. Deveria poder se eleger N vezes e depois ter quarentena para que se candidate novamente e assim poderíamos ter uma renovação temporária nas casas legislativas. Tem deputado com quase trinta anos no parlamento. Quantos outros poderiam ter contribuído com o Brasil se houvesse essa mudança?

    Responda
    1. Ney Fernando

      O problema é que a lei é feita pelos próprios políticos. Isso só pode ser mudado com as temidas (por eles) manifestações nas ruas, como aconteceu em junho de 2013 (desaprovaram até o que haviam aprovado recentemente).

  3. Marcos Longaresi Carvalhães

    Todo mundo pode ser candidato, agora querem escolher quem pode ser ou não, isso não faz parte da democracia, se isso acontecer tem que mudar o nome do nosso regime para outro qualquer. Então vamos aplicar a mesma lei para professores, juízes, promotores, e por aí vai, e principalmente para quem pouco trabalhou e só viveu às custas de movimentos sindicalistas.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Juiz, promotor e procurador não pode ser candidato. Tem de exonerar.

  4. marcos fernando dauner

    também deveriam proibir a candidatura dos gerentes de supermercados da fé .

    Responda
  5. paulo da silva

    Avançou mas com passo atrás. Quer ser politico, não pode ter a regalia de posto ou graduação. Os militares aposentam com 100% da remuneração. São uma casta do funcionalismo. Quer ser politico fora da força. O militar mesmo na reserva contaminam a hierarquia e a disciplina.

    Responda
  6. PAULO CURY

    revanchismo infantil

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.