Rodrigo Tavares > Gostaria de trabalhar em consultoria? Pense duas vezes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Resumindo, é digitalização da "bola de cristal". O detentor das "informações privilegiadas" tende a se tornar um ser divino e acaba ignorando o fator humano, como exemplo, deixar de perguntar ao guia das florestas , que atalho tomar para evitar um perigo não previsto pelas máquinas. Boom, aà toda a certeza da decisão cai por terra.
"São a versão corporativista dos gurus do hinduÃsmo, dos dervixes do sufismo ou dos pajés das florestas virgens brasileiras." Pois é...são apenas outra forma de picaretagem, em alguns casos muito sofisticada ( IA?). Igual aos paramentos rituais dos gurus e outros sacerdotes, os consultores se apresentam em impecáveis ternos e vistosas gravatas, sapatos italianos e demais paramentos que transferem admiração e cobiça. Raramente são verdadeiramente úteis , exceto para transferir responsabilidade.
A grande utilidade de uma consultoria é que o gerente da área que a contratou tem a quem culpar quando as coisas saem errado. Porque senão a cobrança óbvia da alta direção é: por que não procurou ajuda. Contratasse uma consultoria...
Gostei. Obrigada.
Sinceramente não penso que as consultorias poderão ser substituÃdas por IAs. Ainda falta à elas o sentir, nada poderá substituir essa caracterÃstica humana. Mesmo em grandes decisões, a análise não é unicamente técnica, ela é também sentida. Imagino que as IAs serão integradas ao cotidiano, assim como, a energia, a televisão, a internet e a e televisão o foram. Não é um grande negócio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Tavares > Gostaria de trabalhar em consultoria? Pense duas vezes Voltar
Comente este texto