Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Fernandes

    O problema da esquerda é o de sempre: péssima comunicação. A turma do Lula ainda não entendeu que o povo vive à base de fake news do zapzap.

    Responda
  2. Ricardo Arantes Martins

    não só da indústria comercial. o comerciante que está empregando e pagando altíssimos tributos aqui não tem como concorrer com um produto que chega sem qualquer carga tributária

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    importou ? precisa pagar imposto de importação . E alto, de preferência . Precisamos defender os empregos na indústria nacional . o resto é conversa fiada .

    Responda
    1. mizael dias

      Ahhh, e o livre mercado ?

  4. jose carlos toledo junior

    A receita quer fazer isso na esperança de fazer o desnecessário, zerar o defict já no ano que vem. Essa medida vai arrecadar pouco (diminuição de compras), vai beneficiar somente contrabandista e receptador(inclusive o "importador"), vai prejudicar todo pobre que compra, vai encarecer os mesmo produtos chineses e os nacionais, não vai gerar nenhum emprego, e será extremamente impopular. Vai entender.

    Responda
  5. antonio brito

    O vice joga para um grupo de empresa têxtil, não é sério. Minha sugestão: cobrar u$ 10 de qualquer importado, independente do valor. Acima de cinquenta acrescentar uma alíquota decente de até vinte ;%Absurdo é cobrar noventa % sobre qualquer coisa , inclusive remédios e material cirúrgico, como se todo importado fosse joia. Isso seria justiça fiscal,porém não é preocupação de quem só arrecada.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Quem sabe de jóias e o inelegivel

  6. mizael dias

    Isso é ideia de um jênio, rapaz, mas se isso for pra frente, vai ser um tiro no pé tão grande, mas tão grande, que aí depois perde a eleição pra um bozo e fica tristinho.

    Responda
  7. mizael dias

    Pobre como eu pode nada. Não pode ter carro bom, não pode morar no que é seu, não pode ter celular bom. Aí quando pode comprar um negocinho no Aliexpress, vem o governo e quer taxar em 28%.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Pede um Pix pro inominável

    2. marcos fernando dauner

      celular para que ?

  8. Joaquim Rocha

    Lula

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Ao taxar itens tão baratos e populares Lula cometerá um erro que prejudicará muito sua popularidade na classe D e até a E.

  9. Wellington Pereira

    Fernando Taxad insistindo em taxar as compras de "brusinhas" nos sites estrangeiros dá um tiro no pé, aniquilando a popularidade da Esquerda e possíveis reeleições de seus confrades.

    Responda
    1. Dani Evans Ribeiro

      Não entendi por que se deu o trabalho de tal comentário.

    2. Dani Evans Ribeiro

      Não entendi por que se deu o trabalho de tal comentário.