Tv Folha > Por que a licença-paternidade é tão curta no Brasil? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em um paÃs que tem uma das menores taxas de produtividade do mundo, esse tipo de discussão parece até piada!
Será que algum dia , empresários vão deixar o ma1hism0de lado e ver seu funcionário como um ser que divide o trabalho doméstico, que também cria o filho etcctc? Haa , mas isso é coisa de mulher- entre aspas! Ler alguns comentários aqui dá ânsiadev.
Homens não geram crianças e tão pouco amamentam então cabe a mulher este papel não dado pelo machismo mas devido a sua natureza , quando criança eu preferia ficar com minha mãe a meu pai e isto nao era por ele ser ruim ou algo do tipo mas os filhos principalmente quando brm novos vão ter laços mais profundos com a mãe.
Pai .de verdade. é aquele que cria e investe na relação paterna e amorosa com sua consciência de assumir e partilhar tudo , não só como macho provedor. Nosso paÃs é machista e pensa assim,à mulher cabe a casa" e os filhos! Licença paternidade maior não seria mais que obrigação p.um pais que luta pela igualdade.
Porque geralmente o pai abandona o filho neste perÃodo e quem cria é mãe
Acho que é porque alguém tem de trabalhar, né falha?
Vamos corrigir esse português? "à mulher". Crase no lugar certo é bom e não machuca ninguém.
Porque a vida é curta e pai só atrapalha.
Isso não existe em nenhum lugar do mundo. So no Brasil. E ainda acham pouco. IncrÃvel como o Brasil consegue sobreviver com todos esses penduricalhos.
porque nós temos duzentos e trinta e sete feriados por ano . perguntar não ofende : alguém ainda produzem filhos no Brasil ? o que mais se vê são casais sem filhos . Eu tive dois . Os dois não têm nenhum .
Parabéns por sua proatividade, não gosta de feriados, fins de semana ou férias. Vais ganhar a a estrelinha do proletariado amigo do capital.
Licença paternidade de 5 dias é fruto da cultura empresarial machista, que delega apenas a mulher a responsabilidade de cuidar dos filhos .
E a licença das mães deveria ser 6 meses para todas. Não importa o gênero.
Ô loco!
Acho muito importante a extensão dessa licença. O puerpério imediato é a pior fase da vida da mulher. Ocorre muitas mudanças no seu corpo, hormonais e fÃsicas além de ter uma criança para dar conta, que não tem manual de instruções. Ao meu ver deveria ser de 3 semanas, 21 dias. Pois as mulheres muitas vezes não tem rede de apoio. A mãe é a sogra vivem em outro local e também trabalham daà não conseguem dar o suporte.
HilárioÂ…. Queremos ter benefÃcios de paÃses ricos como Suécia e Coréia do SulÂ…. Sem ter tido que trabalhar como eles fizeram e anda o fazem.
É simples: o Brasil regido pelo mercado nunca valorizou a vida. O mercado sabe que tem 40 milhões de pessoas registradas como números de reserva. Se morrer ou apenas sobreviver, nasce mais. São apenas números. Importa manter produção e garantir lucros. Para que eu vou preocupar com qualidade de vida para pobres? Eles que se virem, ninguém mandou nascer. Assim caminha o mercado financeiro no Brasil. Sem lei, sem honra.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tv Folha > Por que a licença-paternidade é tão curta no Brasil? Voltar
Comente este texto