Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOÃ O MUCCI

    Excelente comentário!

    Responda
  2. milton yasuo fujimoto

    A equação "vitória de Millei+ vitória de Bolsonaro=vitória da Democracia" é conta que não parece fechar com os números e constatações da realidade.

    Responda
  3. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    A vitória de Milei, como a de Bolsonaro em seus dias de glória, é a vitória da democracia. Ao que tudo indica, quando o eleitorado desacredita na "velha política" vota naquilo que parece "nova política". Fora com os velhos corruptos, que venham os que ainda não se corromperam - e prometem combater a corrupção. Totalmente aceitável, se os ciclos de corrupção não se renovarem, como se renovam, com suas caras de pau, tão conhecidas. Polarização, sim, mas "democracia de resultados", sempre...

    Responda
  4. COLOMBO MELO

    O neoliberalismo dos anos noventa salvou o futuro de muitos países. Sem o neoliberalismo, esses países estariam muito mais atrasados. Pense num Brasil com aquela velha telefonia...

    Responda
  5. Giovani Ferreira Vargas

    Ou seja, ou seguimos as ordens dadas pela esquerda, ou somos uma ameaça à democracia. A propósito, o Brasil é uma república, não uma democracia.

    Responda
    1. Giovani Ferreira Vargas

      Assim como a Argentina, os EUA etc...

  6. Helio Cardoso

    Angustiante é o efeito colateral. Conheço duas pessoas que eram normais até a vinda dessa onda de polaridade. Ficaram doentes de tanto repetir os ataques insanos à democracia, gastaram o que não tinham para ir a passeatas no país afora. A família teve que intervir depois que compraram, mesmo sem poder, pneus novos para queimar em atos de adoração!

    Responda
  7. André Silva de Oliveira

    Ou seja, um centro fraco não é nada bom para a democracia.

    Responda
  8. José Cardoso

    Nos 2 casos parece haver um equilíbrio dinâmico como as oscilações de um pêndulo. Mas na América Latina, a amplitude de oscilação é maior, representando a distância ideológica entre os polos opostos.

    Responda