Cotidiano > Crime organizado se expande e já alcança mais da metade da Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O AGRO BRASILEIRO DO MATO GROSSO é a melhor solução ecológica e socioeconômica para grande parte dos problemas da Amazônia.
E certo oportunista foca no Oriente Médio e não percebe que o Brasil é um imenso Oriente Médio em insegurança publica. Acorde, oportunista!
A pandemia da Covid vitimou centenas de brasileiros no Amazonas, principalmente pela falta de oxigênio aos afetados, em decorrência da negligência estadual e da presidência da República, pelo qual ninguém foi processado. No Amazonas Ãndios são assassinados e seus defensores, como o indigenista Bruno e seu parceiro inglês Dom. "A COP 30 SERà REALIZADA NESTE PEDAÇO DE TERRA DE GENTE VIOLENTA E SELVAGEM"
Trágico. E os extremos se culpando em vez de buscar consensos pra combater esse mal cada vez mais poderoso.
Quatro anos de omissão criminosa do governo bolsonarista, favorecendo aliados como grileiros, madeireiros e garimpeiros ilegais, abriu caminho para outras atividades marginais como tráfico de armas e drogas. Não existiu polÃtica de segurança, só liberação de armas que boa parte deve ter caÃdo nas mãos do crime organizado com cacs laranjas. A extrema direita e a sua pseudo ideologia, sempre tem motivos escusos por trás desse discurso radical, dinheiro e poder não importa como vem.
A omissão na Segurança Publica não é de hoje, nem do ano passado! Há muito! Os oportunistas esquecem de vigiar as fronteiras. E o Brasil não planta coca e nem canabis.
Assim é o Estado brasileiro. Povo bate boca com coisas fora de alcance. Todo mundo se acusando de superstições sociais que já não existem. A oligarquia polÃtica da vez ilude o povo e finge que trabalha. Militares cuidam de votação, polÃticos "rachuncham" Emendas, Fundo Eleitoral, Raspadinhas e privilégios. Direitos cidadãos derretem na ausência de Estado. Enquanto isso, o crime trabalha e ocupa os espaços vazios de um Estado oco, modelo 1920.
Enquanto isso temos um número enorme de quartéis no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Onde se faz necessário o controle das nossas fronteiras as FAs não estão presentes.
Também já foi recebido por 20% dos ministérios importantes e mais próximos do governo. Mas um dos ministros vai pro STF, então a estatÃstica cai para os ministérios, mas aumenta no STF. Vocês sabiam no que estavam votando.
Quem "abriu geral" para o crime organizado foi seu mito(mano). Ou você acha que garimpeiros e madeireiros ilegais são o que?
...com tendência de aumentar com a petralhada no poder!!
Na vdd foi o contrario,neh? Com o estrupicio no poder a coisa piorou bastantte, diante do silencio e facilitacao das FAs.
E outros tantos nas principais cidades brasileiras. Mesmo as pequenas não estão livres. Os instrumentos do governo federal, estaduais e municipais, sejam executivo, legislativo ou judiciário, ou não se mexem ou quando o fazem não chegam a fazer cócegas no avanço do crime. Não me surpreenderá se as milÃcias cariocas lançarem ações na bolsa, pois o crime é altamente rentável. É muito tarde mas ainda não acordamos.
É uma emergência nacional o combate ao crime organizado. Ele se infiltrou nos governos e nas forças policiais, eles são a lei no Brasil, isto é fato. Enquanto muitos corruptos sugam o dinheiro públio o crime organizado vai se espalhando como fogo em palha seca. Com eles não tem STF, eles devem ri de q
deixaram "passar a boiada", o resultado agora está aÃ. Bastou Dino começar a por as coisas nos devidos lugares que o crime está contra atacando com a ajuda da sua aliada, a extrema direita
Fiquem tranquilos, a Dama de Vermelho foi recebida no Ministério da Justiça e os acordos estão sendo feitos, logo logo vai acalmar. Será?
ainda nesse factóide da dama das fake news?
O próximo ministro da justiça vai resolver rápido.
Aà mais uma consequência da tal da "flexibilização". Mas tá tudo bem. No fim é só por a culpa no PT né?
Trata-se de calamidade pública a exigir intervenções imediatas em diversas frentes. A população em geral não pode fazer vistas grossas e as autoridades precisam mobilizar-se contra situação tão grave.
O Agro e as organizaçãos criminosas são inimigos do Brasil.
No governo Bolsonaro tentou-se trazer de volta a Amazônia para o Brasil. As ONGs e o tráfico fizeram uma guerra contra o governo que ousou enfrentá-los e resgatar a região. Conseguiram eleger os parceiros do PT e voltaram a dominar.
Claramente você não se medicou hoje. Quem se absteve publicamente de combater ações criminosas na região Norte foi seu mito(mano), alegando que era "o sustento das pessoas". Minta menos
Herança do Mourão
Floresta amazônica é mina de ouro para criminosos. Com os ladrões do PT no governo aquela região será totalmente devastada.
Quem devastou a floresta amazônica foi seu mito(mano) e asseclas. Esqueceu do ministro liberando carga de madeira com todos os indÃcios de ser ilegal? E quem mesmo foi contra a queima de máquinas usadas no garimpo ilegal, alegando ser "o sustento das pessoas"? Sim, ele de novo, seu mito(mano). Minta menos.
Ué, mas isso aconteceu justamente no governo Bolsonaro, que enfraqueceu os órgãos de fiscalização e controle de crimes ambientais, como o IBAMA. Com o afrouxamento da fiscalização e controle, o garimpo ( aliado ao crime organizado), encontrou terreno fértil para cometer seus crimes.
Triste herança do mostro das joias e dos 700 mil, com o apoio de muita gente desinformada.
Agora o Jagunço do Agro trocou de nome?
Henri Charriere, em seu livro "Banco" já mostrava a situação da Amazônia, um lugar onde o Estado tem dificuldades em prevalecer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Crime organizado se expande e já alcança mais da metade da Amazônia Voltar
Comente este texto