Ilustrada > Nathalia Timberg diz que TV pode errar ao apelar para remakes, como 'Vale Tudo' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Patric de Jesus Campelo

    após 34 anos a novela permanace atual, em tudo.

    Responda
  2. Aparecida Alves

    Amo pessoas idosas, Nathalia é uma delas.

    Responda
  3. Antonio Carlos Candia Junior

    Nessa novela, há um discurso marxista de fundo. O discurso da "guerra de classes", onde a elite e os ricos (preconceituosos e insensiveis) são os culpados pelo fracasso e a miséria do país. Isso alimenta um sentimenro na população de guerra de classes e isso não é positivo no país, favorece apenas a aqueles que lutam implantar ideias socialistas no Brasil.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Bem, seria então a população mais pobre culpada pelo fracasso e miséria no país? E não se deve alimentar a discussão porque isso não é positivo para quem, exatamente, para os mais pobres, de novo? É, eles só pensam neles mesmos e não deixam os milionários descansarem em paz em suas mansões com piscinas, sem ter de se preocupar com o país. Que gente, hein, não deixa os milionários serem felizes e ainda querem justiça social, só faltava mesmo essa. Melhor acusá-los de socialistas mesmo.

  4. SAULO LUIZ PINHEIRO DE FARIA

    Nathalia Timberg, inesquecível como a governanta de A Sucessora, grande adaptação de Manoel Carlos. Muito se falou no passado sobre o esgotamento do gênero telenovela. Mas, é algo que se concretiza agora. Não há mais tempo para parar e assistir uma novela. O Smartphone torna tudo rápido e nada fica, tudo é substituído a todo momento. O que será desses tempos?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Quem não tem tempo para assistir novela é a classe média alta e os milionários, cheios de opções de celulares, apps, todos os equipamentos e dinheiro para usufruir. Os mais pobres, as crianças que não puderam estudar na pandemia por não terem celular, todo esse povo só pode assistir à TV aberta. E para quem está desempregado, mais de 30 milhões de pessoas, fica difícil outro tipo de diversão. Por isso as novelas ainda fazem sucesso, com diversidade, sem tanto preconceito quanto antes.

  5. Carlos Telles

    Quem leva a história para frente é o antagonista. Uma das melhores frases que ouvi. É o cerne da democracia.

    Responda
  6. neli faria

    Uma das atrizes que mais admirei. E se não me falha a memória, aprendi a admirá-la desde o Direito de Nascer.

    Responda
  7. Jose Zimmerman

    Sábias observações de Nathalia Timberg, lógico que diante dos novos tempos não irão colocar na boca da futura Odete Roitman o que ela dizia em 1980, antes do mundo ficar chato demais e se não for isso, o que caracterizava a personagem naquela época, vão ter que partir para o contexto atual, ou seja, a personagem vai perder aquela sinceridade elitista que a caracterizava e chamava a atenção do público.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Fico bem sem comentários racistas, xenófobos, arrivistas, misóginos, preconceituosos de todas as formas, já tivemos tantos até o ano passado no governo que já deu. E não é só sinceridade elitista passada, deve refletir muito ricos de hoje. Os mais pobres e as minorias já são tão ofendidos na rua, no comércio, na escola, já é suficiente, não precisa ter uma novela batendo na tecla e muita gente achando que está tudo ok. Porque não está.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.