Poder > Nem a ditadura foi tão ambiciosa quanto o STF ao decidir sobre entrevistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Jocimar Bruno dos Santos

    STF tá de parabéns! Decisão show!

    Responda
  2. Jocimar Bruno dos Santos

    STF tá certo! Imprensa espalhando mentiras concertadas

    Responda
  3. Antônio João da da Silva

    Em tempos de fakes news generalizada e impotência do cidadão sobre a correta informação, a grande imprensa quer se furtar ao parâmetro mais elementar de se responsabilizar pelo que está informando. Quem decide sobre provas é o juiz, este é o locus de solução de divergências, isto está posto para todo cidadão, que seja também para a imprensa.

    Responda
  4. Adriana Aranha

    O STF já dava indícios de seus excessos faz tempo mas como era só contra a Direita, estava ok, correto? Os ventos mudaram...

    Responda
  5. Maria Edna Fernandes

    Melhor que um louco só dois.

    Responda
  6. Vital Romaneli Penha

    Concordo 110% com o brilhante articulista e principalmente com a preguiça da corte.

    Responda
  7. Jose Ferreira

    Demorou ! Liberdade de expressão e de imprensa tem limite. Não é isto que vocês bradam aos 4 ventos ? Pau que da em Chico da em Francisco.

    Responda
  8. Jose Ferreira

    Bem feito ! Acham que podem publicar, replicar , criar , difundir fakenews ao bel prazer . Agora toma !

    Responda
  9. Vladimir Delgado

    Quando dessas questões, lembro do caso da Escola Base, quando a imprensa destruiu a vida dos donos da escola, que já morreram aliás, após serem covardemente acusados por abusos sexuais, crimes que nunca aconteceram. Concordo que o Supremo tem extrapolado nos últimos tempos, mas a imprensa também destrói reputações, quando quer, sem qualquer limite. Colocar a responsabilidade apenas sobre o ombro alheio é sempre muito conveniente.

    Responda
  10. Nelson Vidal Gomes

    É uma " suprema corte" que dia a dia se desnatura mais e mais e mais se afasta de suas congêneres das verdadeiras democracias. Triste senão deplorável para o Brasil como nação. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  11. Nelson Vidal Gomes

    Artigo brilhante e memorável escrito por quem, por seu trabalho, adquiriu plena autoridade de crítica a respeito do tema. Permito- me, modestamente,acrescentar" "que a pior face de uma ditadura é a que se apresenta como democracia." Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      O articulista chama de bizarra a situação, mas indago onde está a bizarrice se um pasquim como Estadão divulgar, apenas por hipótese, uma matéria mentirosa sobre uma pessoa que assumiu condenada criminalmente quando poderia rapidamente ter feito a verificação e constatado o erro.

  12. Jose Antonio Gervasio

    É o que vocês pediram. Agora fazê-lo kkk

    Responda
  13. Jose Antonio Gervasio

    É o que vocês pediram. Agora fazieli kkk

    Responda
  14. MATEUS VAZ DE S Sá

    A diferença é que as decisões do STF são fundamentadas na lei e as decisões da ditadura são tomadas na calada da noite, através de conluios. E a lei, ora a lei, se tornar-se empecilho, muda-se a lei.

    Responda
  15. ALEX PAES LANDIM NEGREIROS

    Sabe de uma coisa? Se o Congresso tivesse colocado em votação a Lei das Fake News e todo o conteúdo sobre redes sociais, não precisaria do STF legislando. Os parlamentares como sempre fugindo de temas sensíveis, depois lamentando que o Supremo decidiu. Sobre a decisão em si, nada muda. Só retirar o conteúdo do ar.

    Responda
  16. Evando de Abreu

    A esquerda adora ditadura, vide Venezuela e Nicarágua. Lula, descondenado e não eleito, os adora. Nestes países fizeram o mesmo que está acontecendo aqui. A imprensa, principalmente a Glo-bo, já considerada estatal, aprovou tudo isso. Vocês têm a culpa.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Passarão os céus e a terra , mas o choro dos perdedores, não.

    2. Nelson Vidal Gomes

      "Descondenado" sim não eleito não, o foi. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  17. neli faria

    Parabéns e endosso. Absurda essa decisão. Duplamente inconstitucional. apena terceiro e censura . O Ministro disse negligência grosseira: oras, isso é culpa ,até, consciente, mas, não é dolo,nem eventual . Se é aleivosia  quem deve responder quem cometeu a falsidade e não terceiro. Nesse julgamento a Corte  se afastou dos Princípios Constitucionais,esculpidos no art.5º.

    Responda
    1. neli faria

      Marcelo como dizia um professor de Direito há priscas eras, apele para o Bispo de Botucatu!

    2. Marcelo Pires Santana

      Se é inconstitucional a quem se apelar?

  18. Assuncao Cristovao

    As empresas de comunicação são concessões públicas e não podem se arvorar o direito de mentir impunemente.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      É melhor pesquisar, ler mais. Não se trata disso. É censura. Quando um entrevistado fala besteira ou ofende é processado. O mesmo ocorre com a imprensa. Está no código civil

  19. Carlos Victor Muzzi Filho

    O colunista, e não apenas ele, foi um dos “juristas” que endossou outras decisões autoritárias do STF, que rebaixaram a liberdade de expressão. Agora, se assusta com o que vem da Caixa de Pandora aberta, aberta sob muitos aplausos, apenas porque a censura então feita atingia o que incomodava os ouvidos do colunista. Em linguagem mais popular: aprovou as asas dadas ao tatu e, agora, assusta-se com os buracos feitos no céu…

    Responda
  20. Reinaldo teles

    Retórica zero. Usar a ditadura para tática defensiva é no mínimo ridículo. Na ditadura existia censura (=cala boca) e o STF está colocando regras. Sobre a retórica, poderiam explicar porquê tomam lado, por exemplo ? vamos apenas esperar e perceber que nada nesta decisão é o tudo que teremos.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Você está certo, mas aí, o outro cara, chorão, responde: é censula e ponto, puiquê eu telo.

    2. Evando de Abreu

      É censura pura e simples

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.