Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    As mulheres são metade da população, e temos eleições livres e secretas há décadas. Basta que as mulheres votem em mulheres que tudo isso muda. O resto é mimimi.

    Responda
  2. neli faria

    Meu primeiro voto na vida foi para uma mulher, vereadora : Ana Lamberga! O primeiro para Deputada Estadual foi para uma mulher: Teodosina Ribeiro! Mas não votei e nem votaria para Dilma. Mulher do PT, na época, votaria para Marta Suplicy , que votara para prefeita! O lula tirou duas mulheres do Ministério e a presidente da Caixa. Nos exemplos de Rosa Weber, Carmen Lúcia e Ellen Gracie:mulher tem mais qualidades para o STF do que homens. Manifestação apenas nos autos, bom senso nas decisões!

    Responda
  3. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

    Concordo plenamente com quase tudo.... Mas na questão do aborto vamos dividir essa conta... mulheres se opõe, as vezes com.mais veemência

    Responda
    1. neli faria

      Só se for por questão religiosa. Sempre digo que se homem tivesse filho o aborto seria permitido a termo.

  4. manoel Albuquerque

    Se tivessem votado em Tebet para presidente talvez houvessem mais mulheres em posições de poder.... mas preferiram o Lula pq era de esquerda. Apenas Lula poderia ter colocado uma mulher no STF, mas é mais fácil fazer uma reclamação genérica pondo todos os homens no mesmo saco ao invés de se bater no naquele que optou nao ter feito a indicação de uma mulher negra pq não se pode criticar abertamente e contundentemente o Lula... enfim . Quero uma mulher negra no STF. Estou decepcionado com o Lula.

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    As próprias mulheres podem mudar isso, pelo voto.

    Responda
  6. Lucio Flavio Pereira

    Xororô da Djamila. Nem ligo. Temos exemplares femininos deploráveis competindo com másculos minúsculos do parlamento, por exemplo. Fico pê da vida com eleitores de tipos como Damares Alves, Bia Kicis, Carla Zambeli, etc. Todas brancas, pra não dizer que não falei das cores. Concordo que nulidades masculinas abundam em razão da tal machocracia. Quando houver o justo equilíbrio a miséria será igualmente distribuída.

    Responda
  7. Hercilio Silva

    Olha pro congresso que tá com projeto que limita o aborto até nos casos existentes. As mulheres são mais da metade do eleitorado e estão elegendo essas pessoas. Sem elas não teríamos derrotado o governo fascista, só que alguns setores militantes estão com dificuldade de enxergar essa realidade que está sim limitando progredir. Mais de 300 nas bancadas boi, biblia e bala.

    Responda
  8. andre s cardoso

    Sou solidário a uma igualdade verdadeira de oportunidades entre homens, mulheres, LGBTQI....., pretos, brancos, indígenas, ricos, pobres, etc. Agora, sobre o aborto, não o entendo associado a tal "machocracia", uma vez que muitas mulheres são as principais opositoras à pratica. Sobre a indicação para o STF, entendo não cabe discussão sobre gênero. Se precisar de uma cirurgia cardíaca complicada, vai procurar o melhor profissional ou vai priorizar o gênero ?

    Responda
  9. Gilce Feres

    Um absurdo mesmo essa disparidade de poder dos homens seje na politica ou na religuao, etc, em relação às mulheres, eles legislarem sobre nossos corpos e serem tão indiferentes contra a misogenia

    Responda
  10. João Leite Leite

    Direito das mulheres, direito dos negros, direito dos idosos e direito para alguns. No direitos humanos não está incluído toda a humanidade?. Com o salario mínimo valendo 10% do valor legal não dá nem para a alimentação da família, Não seria melhor unir todos, homens, mulheres, negros, brancos e todas as raças para lutar para que os direitos humanos, e direitos constitucional de todos fossem respeitados. Aumentam os salários deles em 50, 80% e dão 18,00 de aumento no salario mínimo.

    Responda
  11. Adauto Lima

    Faz algum tempo esteve por aqui uma ministra de alta corte americana, acho que o STF de lá, mas não tenho certeza pois parece que lá também são todos homens. A Carmem Lúcia conversou com ela e soube que lá eles também colocam elas no plano secundário. Aqui acolhem bem homens, mas com a ressalva de que apenas os de sua classe. Com relação à população não tem distinção, todos são escaneados. Basta ver o caso da Revisão da Vida Toda. A crueldade atingiu homens e mulheres indistintamente.

    Responda