Poder > Decisão do STF vira munição para oposição crítica ao tribunal e à imprensa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josue Oliveira

    Está certo. Essas "entre vistas" com binadas deviam ser consideradas form ação de qua dri lha. Lava-jato que o diga.

    Responda
  2. Josue Oliveira

    Munição é só o que eles têm, tanto que ex plodiram um apartamento em São Paulo.

    Responda
  3. Josue Oliveira

    Munição é só o que eles têm

    Responda
  4. André Silva de Oliveira

    O STF é um dos ramos de poder da República, não é o principal como parece crer o STF. Isto precisa mudar para o bem da democracia.

    Responda
  5. Claudia Rodrigues

    Começou a censura à imprensa. Só quem conhece as ditaduras no mundo sabe. Desde janeiro há um clima no país, que você tem que ter cuidado com o que diz. Sua opinião ou entendimento pode ser considerado falso. É assim que começa determinados regimes.

    Responda
  6. Valéria Pinto

    A decisão do STF está corretíssima. O veículo de comunicação tem que verificar a veracidade dos fatos pois os políticos principalmente não prezam pela verdade. Liberdade de imprensa e de expressão mas com responsabilidade.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Quem vai dizer o que é verdade ou que é mentira? O STF? O direito de resposta é suficiente para resolver o problema.

  7. Edson José Neves Júnior

    Em um momento como esse, propício para a Folha repensar suas práticas - do jornalismo declaratório, sensacionalista e pautado pelas redes sociais, o jornal escolhe atacar o STF quando, em realidade, o Supremo cobra apenas responsabilidade dos meios de comunicação de massa. O bolsonarismo já fez boa parte do trabalho de destruir os canais de comunicação tradicionais, agora parecem que são vocês que estão se dedicando a completar a tarefa.

    Responda
  8. Eric Hirsch

    Então vamos lá. Vocês basicamente estão concordando com os piores parlamentares mentirosos do congresso, divulgando a opinião deles sem parar. Vocês foram e tomaram o lado do Estadão postando mentira. Vcs devem sim ser responsabilizados. Isso não é censura, é responsabilidade com os fatos e com o que vocês estão divulgando.

    Responda
  9. ORLANDO BARROSO DO NASCIMENTO

    Qual é o critério da Folha para escolher seus entrevistados? Dos 9 citados dessa reportagem, 6 (seis!!!) são do PL. Com tantos partidos em Brasília... isso é liberdade de expressão?

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Vc quer pautar a agenda da FSP, Orlando!?

  10. João Teixeira de Lima

    Diego. Também sou jornalista e não vi nada de errado na decisão do STF. Todos nós sabemos que ao entrevistarmos alguém, temos que no minimo sabermos sobre ele/ela. Porém, o que STF tem que dá um basta é na indústria da injúria e difamação. Eu mesmo fui condenado em 2 processos por essa indústria. Simplesmente falei a verdade, mas com o aval da justiça estão descontando meu salário de aposentado, quase R$ 1.000,00. Não passo fome junto com minha mulher porque os filhos dão uma ajuda.

    Responda
  11. Paulo Philippi

    Grandes parabéns ao STF por esta decisão. O bolsonarismo no Brasil e a extrema direita no mundo se alimentam de mentiras e os veículos que as divulgam precisam ser responsabilizados, haja visto, como exemplo, o caso recente do Estadão em seu lobby contra o Flávio Dino.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Os problemas da democracia se resolvem com mais democracia, não com menos. Nem pense em criar constrangimentos ao trabalho da imprensa livre se quiser ser reputado como um verdadeiro democrata.

  12. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Não sei porque tanto mimimi. Não tem nada de errado na decisão do STF. Não existe censura prévia, isto é, não existe tutela inibitória, fica tão somente claro que se o veículo de imprensa sabia ser mentira ou com fortes indícios de inverdade a matéria divulgada, vai responder por isso. Nada mais natural. Quem é contra? Quem costumeiramente propaga inverdades.

    Responda
  13. DIEGO BORGES RAMOS

    A Imprensa, como o próprio STF, não é intocável e assim como tem o direito inalienável à Liberdade, tem também o dever da verdade. Publicar entrevista com alguém acusando outrem de praticar crime, sem nem sequer checar se o fato apontado é verídico e sem fazer ressalvas à declaração, é agir com conivência. Falo como Jornalista, que vê muitos abusos cometidos por empresas e até mesmo por profissionais.

    Responda
  14. Edson Nogueira

    Basta conferir quais são e à qual partido pertencem, para comprovar que o STF está corretíssimo na sua decisão. Estes seres, são lunáticos defensores da escola Bolsonarista.

    Responda
  15. Rodrigo Costa

    Na hora de ganhar grana com a falsa reportagem... tá tudo certo? Mas, na hora de ressarcir as vitimas das fake news...

    Responda
  16. Cleisson Moraes Bastos

    Responsabilidade civil - fez muito bem o STF em aplicar esse dispositivo. Parabéns Suprema corte Brasileira!

    Responda
  17. José Neto

    Espero verdadeiramente que o repórter que escreveu a matéria, os políticos que opinaram e os leitores que postaram comentários tenham lido a decisão do STF antes de se posicionar. Porque se não o fizeram, correm o sério risco de cometetem equívocos primários, ou simplesmente seguir uma linha de pensamento tortuosa manifestada por outrem.

    Responda
  18. josé cláudio do nascimento

    A decisão do STF é ótima! Realmente, deve ser penalizada a imprensa que permite que um entrevistador calunie, exicitamente, alguem.

    Responda
  19. Thiago dos Santos Molina

    A Folha tá estranha... A decisão do STF é contra quem não checa o q publica ou usa seus canais para praticar má fé ou o pseudo jornalismo com a JP. Se a Folha tiver cuidado, não será processada, como boa profissional que é, não?

    Responda
  20. Alexandre Pereira

    Se queriam saber como a liberdade começa a perecer, está aí um bom exemplo. Liberdade tutelada, creio que de tão acostumados já não sabemos viver sem a coleira. Os que hoje batem palmas para o politburo, amanhã poderão ser suas vítimas. Em boa parte, a própria imprensa é culpada, ao exaltar os pequenos desvios convenientes, que agora chegam a esse ponto, governados por um concílio.

    Responda
  21. COLOMBO MELO

    Somente aqueles que apreciam ditaduras, regimes totalitários, cujos governos controlam tudo, apoiam essa decisão do STF. Um democrata jamais jamais apoiaria. Democratas amam a liberdade plena, sem qualquer controle do estado, a não ser que surjam conflitos. Jamais preventivamente.

    Responda
  22. Eduardo Galvao

    A impresa que fez campanha cerrada contra bolsonaro, agora é calada pelos ptistas. Lula havia prometido sua vingança contra a imprensa, como não conseguiria através do parlamento, fez através do STF, ao arrepio da Lei. No proximo governo, que poderá ser de direita radical,quero ver a quem os ptistas vâo recorrer.

    Responda
  23. Lênin Camargo

    Parabéns ao STF. Não sei do que a FOLHA tem medo pra ficar repercutindo essa notícia desesperadamente. Se vocês fazem o trabalho coreto com ética e seriedade, sabe que está tudo tranquilo. Do contrário, até o cuidadão comum que passar notícia falsa ou com indício de falsidade, deveria sofrer penalidades.

    Responda
    1. COLOMBO MELO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. Matheus Battistoni

    O Senado tem que cassar os ministros golpistas do Supremo com urgência. A democracia está em perigo. Não existe mais liberdade de opinião no país.

    Responda
    1. Matheus Battistoni

      Não se trata de falsidade de notícia, mas de opinião proibida. Não se tem o direito de duvidar da palavra dos ministros, de manifestar indignação e preferências. Isso é ditadura togada.

    2. Lênin Camargo

      Falsidade de notícia não é opinião. É crime. Parabéns ao STF. Estou com eles e não abro. Aliás, cidadão comum que passar notícia falsa também deveria responder por isso.

  25. Bruno Sebastião Neto

    A corte tomou uma decisão muito certa que incomodou setores da imprensa nefasta ,que na realidade é uma salvaguarda das instituições e pessoas ,que no período obscurantista recente, mentia(Técnica) de forma destrutiva a todos .

    Responda
  26. Edinelson Lagoia Macedo

    Tudo no devido momento. É cansativo você ver ou ouvir um político e outras personalidades destilando mentiras e você não poder fazer absolutamente quase nada, a não ser questionar seu amigo ou parente que consome esse tipo de informação.

    Responda
  27. CELSO MAXIMINO JOSE

    Justa decisão! Não teriam nada a temer se não fossem mal intencionados! Não querem somente dar a notícia, mas enfiar goela abaixo a narrativa! Vão ter que pensar duas vezes!

    Responda
  28. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Vejam o q está escrito no sub título e verão q a lei faz sentido.

    Responda
  29. Amauri Costa

    Medida justíssima e vinda com atraso. Imprensa séria e responsável admite que necessitava de regulação. Folha cerrando fileiras ao lado da es có ria do parlamento, exceto deputado do PSOL. “Quem sai ao seus não degenera.”

    Responda
  30. Carlos Rizzo

    Os campeões do fake news estão em polvorosa...vai acabar a mamata.

    Responda
  31. Jose Ferreira

    Qual a diferença entre liberdade de expressão e liberdade de imprensa ? Por que uma tem limite e a outra não ?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Na verdade nenhuma das duas tem limite, tanto a de expressão como a de imprensa são absolutas, não podem ser impedidas por medida alguma que impeça alguém de se expressar livremente ou a imprensa de exercer o seu ofício, o que não significa que os crimes cometidos no exercício dessas liberdades fiquem impunes.

  32. Florentino Fernandes Junior

    Cadê o sr mariante?

    Responda
  33. Florentino Fernandes Junior

    Onde se ouviu um discursso hoje da oposiçao de direita com critica à imprensa?

    Responda
  34. Florentino Fernandes Junior

    Este titulo é um escandalo. A oposiçao critica o stf e apoia a liberdade de imprensa

    Responda
  35. ANTONIO RIBEIRO BURGOS NETO

    O STF balizou bem a tese!Está corretíssimo!

    Responda
  36. Ivan Bastos

    Não há liberdade absoluta. Qualquer ser humano que viva numa república tem responsabilidades. STF ajudando a reconstruir nossa democracia. Divulgou fake news? Às barras dos tribunais! Assim caminha a Democracia.

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Até a grande imprensa quer surfar nas ondas das fases?! Mas era só o que faltava!

  37. Daniel Mader Gisi

    Já fico imaginando como a imprensa irresponsável irá vilanizar o STF novamente. É triste ver que mesmo pessoas letradas engolem diariamente essas mentiras, e acreditam que estão lutando pela liberdade de expressão ao contestar os ministros quando, ironicamente, a melhor forma de proteger essa liberdade é exatamente responsabilizar a imprensa. Parabéns ao STF!

    Responda
  38. José Davi

    Oposição? Arruaceiros que não conseguem propor nada de positivo para o país, até ano passado eram situação, entregaram morte e fome ao povo e patrimônio público a meia dúzia de espertalhões.

    Responda
  39. André Andrade

    É o que acontece quando se tenta retirar o oxigênio de quem só existe por conta de cliques e de fake news. Não existe liberdade sem responsabilidade. A possibilidade concreta de responsabilização é uma excelente vacina contra o "jornalismo" estilo Jovem Pan!

    Responda
  40. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A imprensa quer o quarto poder absoluto. Quando a imprensa foi livre? Acho que nunca!

    Responda
  41. José Roberto Pereira

    Essa união bolsogolpistas + imprensa tá linda de matar, relembrando o auge do PIG. Sempre unidos em defesa do agro, minimizando o apocalipse climático e transferindo culpa para o atual Governo (e Marina), anistiando militares e milicianos fardados desde 64, defendendo o genocídio bolsio nista de Is a Hell, e agora, de mãozinhas dadas com contra o STF. Se não quer ser responsável por falas fascistas e golpistas, não dá espaço para entrevistado fascista e golpista. É simples!

    Responda
  42. PAULO PETRASKI

    Que histeria Folha. Você é o unico jornalão que não para de papagaiar. É medo né. Afinal vive censurando seus leitores e apelando ao baixo nível em seus artigos.

    Responda
    1. Mauricio de Oliveira e Silva

      Agora a Folha vai ter que falar a verdade.

    2. José Roberto Pereira

      Imagine o desespero de não poder mais entrevistar Carla Zambelli, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, Mourão e outros reacionários toda semana.

  43. Emanuel Mello

    Concordo. A imprensa não pode só lucrar com entrevistas, tem que se responsabilizar pelo que é publicado também.

    Responda
  44. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Bom e ser atacado. Pedir q não entrem mais nas mídias Aí sim a mídia gosta.

    Responda
  45. Marcelo Giacomini

    Nossa direita patética, risível e venal? Deixa eles! Eles têm poBREma.

    Responda
  46. Mauricio de Oliveira e Silva

    A decisão do nosso Supremo Tribunal Federal é simplesmente sensacional. Fiquei com uma dúvida: será que a decisão vale também para as redes sócias? Foram elas aliadas a uma parcela da imprensa irresponsável que quase destruíram a Democracia neste País.

    Responda
    1. Wilson Barbosa Soares

      E não podemos nos esquecer das seções de comentários dos jornais e revistas online... tipo, Folha de São Paulo?

    2. Neucir Valentim

      Creio que por analogia sim. Ligo estará valendo.

  47. Tadeu Dias

    A decisão é boa e não tem excessos, mas é claro que a direita não ia gostar.

    Responda
  48. José Bonato

    Se todos que reclamaram são bolsonaristas, é porque a decisão do STF é perfeita para o Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.