Comentários para:

Capítulo sombrio

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. rogerio a

    Passou da hora da imprensa irresponsável, tendenciosa e manipuladora ser responsabilzada. Só o jornalismo sério deve permanecer. E ninguém, nem a imprensa, deve ficar a margem da lei.

    Responda
  2. Eduardo Galvao

    Viva a corrupção! Além das licitações secretas, agora o STF proibe a imprensa de denunciar. Imagina, a imprensa somente poderá denunciar o roubo se provar que existiu ou quando tudo for transitado em julgado na justiça. Qualquer criminoso poderá processar os meios de comunicação. Boaiada ptistas, vcs não tem miolo (não somente voces), mas um dia sofrerá no lombo.

    Responda
  3. Ricardo Arantes Martins

    Não sei se o STF está certo ou não nessa questão da imprensa ou mídia tradicional. Sei que quanto as novas mídias, as sociais, o Brasil carece de providências. note o que acontece no Mundo, o que aconteceu no Brasil. A rápida ascensão do Coisismo, do Coiso e filhotes com base em mídias sociais completamente fakes que estão idiotizando milhões de brasileiros que acreditam naqueles absurdos. São fakes que levam a muitos a completa ignorancia por desinformação que propaga muito ódio caos e morte.

    Responda
  4. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Todos devem responder pelos atos que praticam.

    Responda
  5. Josimar Soares

    Agora a Folha e congêneres vão parar de dar palco aos antivacinas, terraplanistas e demais abilolados.

    Responda
  6. Miro Costa

    Esta FSP aplaudiu cada passo dado pelo stf rumo ao autoritarismo. Achava, como toda a ex-imprensa, que o movimento era legal porque só visava Bolsonaro, jamais chegaria a ela. Quanta ingenuidade e desonestidade. Agora está indignada? Vai estudar história.

    Responda
  7. Salete Conceição Possebon

    Brasil a caminho da Venezualização. Estão colhendo o que plantaram. Bem feito. Já estão se arependendo? Não foi por falta de aviso.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Falou a cigana do Bozo

    2. RITA DE C SSIA

      Mulher... vira o disco! Pelamor...

  8. José Roberto Pereira

    Esse ano a Folha entrevistou Flávio Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto, Arthur Lira, Davi Alcolumbre, Ricardo Salles (x2), Mourão, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, Carla Zambelli e logo abaixo tem o link para o Jair Bolsonaro concordando com o editorial. Sou favorável a liberdade de imprensa, mas como ficamos quando a imprensa está sendo comprada e cooptada por empresários e fascistas? Talvez evitar entrevistar criminosos e refutar notórios mentirosos seja uma boa forma de não ser responsabilizada.

    Responda
  9. Marco A Moreira

    Mais uma atitude autoritária , anti-democrática e vingativa do Ministro Moraes. Há tempos vivemos tempos sombrios no Brasil, se continuar assim caminhamos para uma ditadura independente do espectro político. Censura em pleno século XXI não dá! Ou limitam o poder do STF ou estamos fadados a presenciar a volta da extrema direita.

    Responda
  10. sergio marcone da silva santos

    O que causa espanto é o jornal, intelectuais, políticos etc. acharem que as decisões do tribunal dos últimos anos não iam se voltar contra os próprios. Não sabeis vós que a prática da exceção recai sobre todos?

    Responda
  11. MARIA BILCK

    Corretíssimo! Graças a essa tal "liberdade" , hoje temos que aturar os bolsonaristas vomitando fakes

    Responda
  12. Mauricio de Oliveira e Silva

    Parabéns ao STF. Liberdade de expressão, liberdade de imprensa não pode ser interpretado como libertinagem. Nenhum leitor se esqueceu da imprensa lavajatista e suas consequências maléficas desde o impeachment sem bases concretas, a eleição de Bolsonaro até culminar no 08/01. A história saberá registrar o papel da imprensa marrom.

    Responda
  13. Marcos Roviralta Dias Baptista

    Tempos sombrios. Pode roubar mas nao pode denunciar

    Responda
    1. Marcos Roviralta Dias Baptista

      Mauricio, bilhoes e bilhoes recuperados, delacoes, dinheiro na cueca, nada é prova, aff

    2. Mauricio de Oliveira e Silva

      Pode denunciar, sim. Mas com provas concretas e não com delações infundadas.m, caso contrário a imprensa servirá apenas para dilacerar reputações. E não se políticos, mas de cidadãos comuns, como aquele caso da escola em São Paulo acusada falsamente de maus tratos. Reportagem feita pela Rede Globo.

  14. Elias Estevam da Ribeiro

    De que liberdade de informação estamos falando? Se for as informações que vieram da Orcrim de Curitiba e que este jornal divulgou como verdades, prefiro as regras do STF. Sem dúvidas.

    Responda
    1. Elias Estevam da Ribeiro

      A desejo de tirar a esquerda do poder, fez nascerem falsos heróis, comprados pela grande mídia, sem contestação. Destruíram empresas, minhares de empregos. Pouco importava, o que interessava era a aniquilação do PT. Não conseguiram. Teremos que reconstruir o Brasil. A culpa em grande parte, é sim da grande mídia. FSP é parte disto.

    2. Nelson Dumas

      Daí, os juízes de todas as instâncias da tal “orcrim de Curitiba” são inocentes e a FSP é culpada? Ou todos são culpados? Como fica a situação jurídica de todos? Ou não há inocentes nessa história!? Raciocínio estranho, a culpa é do meio e não de quem afirmou a “verdade”?

    3. Nelson Dumas

      De acordo com sua afirmação, a tal “orcrim de Curitiba” só mentiu? Então, a FSP deve ser a responsabilizada? Ainda que várias outras instâncias públicas tenham “ratificado” as mentiras? Raciocínio tortuoso!

    4. Elias Estevam da Ribeiro

      A Dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu...

    5. Marcos Roviralta Dias Baptista

      Amigo de petralha detectado

  15. Guilherme Ramos da Cunha

    Ótimo editorial... coisa rara.

    Responda
  16. Nelson Dumas

    E se a imprensa divulgar vídeo das brigas entre ministros, políticos, agentes públicos, difamando uns aos outros? A imprensa será responsabilizada, caso não comprove o que ela gravou

    Responda
  17. Murilo Azevedo Brasil

    Isso será o início da mordaça da imprensa, ao estilo venezuelano, é o que dá um STF politizado e de esquerda. É aí FSP, valeu a pena apoiar descaradamente a candidatura petista?

    Responda
  18. Antonio Ivair Arrais

    Na onda de combaterem o bolsonarismo, empoderaram demais esse Alexandre de Morais. Ele hoje é quase um ditador disfarçado de juiz. No supremo já não tem mais quem ouse discordar das atitudes dele. Tenho certeza que essa decisão do supremo, tem as digitais dele. O próximo passo é proibir qualquer crítica aos supremos ministros, esperem e verão! Mas não era isso que vcs queriam, Folha? Aguenta agora!!!

    Responda
    1. Paulo wandermurem

      O Bolsonarismo é tão bizarro o que conseguiram transformar um cara conservador de extrema direita em comunista. O Alexandre de Moraes

  19. Jardel de Freitas ramos

    Olha o que o STF fez tá certinho. Liberdade de expressão não é libertade para caluniar e divulgar algo sem ser responsabilizado por suas palavras.

    Responda
    1. Mauricio de Oliveira e Silva

      Bravo!

    2. Nelson Dumas

      Justamente, as palavras são do entrevistado e não da imprensa! Ou seja, o “que o ‘stf’fez tᔠerradinho. Só uma opinião! Não estou caluniando ou divulgando nada!!!!