Opinião > O legado de Kissinger Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ainda bem que Kissinger viveu cem longos anos no conforto e no luxo aqui na Terra, pois agora terá uma eternidade para arder no fogo do inferno. Laosianos e cambojanos trucidados por suas bombas agradecem esse obituário infame da FSP.
[...] "consultor milionário, foi ouvido por 12 presidentes americanos, notavelmente o antissemita Richard Nixon, a quem desprezava". Eu entendi errado ou o editorial da Folha está dizendo que Kissinger despreza Nixon? De qual fonte histórica vocês tiraram essa afirmação?
A história é escrita pelos vencedores, Kinssinger estava do lado dos vencedores e ajudou a escrevê-la.
Como disse Millor Fernandes:” Gosto de ler obituário, às vezes tenho agradáveis surpresas.”
O mundo admira os assassinos, o único que é odiado foi aquele que perdeu a segunda guerra. Se tivesse vencido, seria um herói.
Como todo colosso costuma fazer, deixa um rastro colossal de sofrimento e morte...
Será que o jornal seria tão compreensivo com Stalin? Ditador implacável, mas mobilizador da vitória contra Hitler. Impiedoso com os camponeses, mas importante para a industrialização soviética. Brutal com oposiitores e aliados em seu próprio partido, mas responsável pela projessão de seu paÃs como poder planetário. Só prá brincar, já que estou muito longe de ser stalinista.
Um legado mortal e de atraso para a américa latina. Toda nação que alcançou bem estar social tem Democracia (parlamentarista) Consolidada há muitas décadas. A América Latina teve seu processo democrático interrompido pela ditadura que ele ajudou a implementar com ajuda de traidores aqui. Toda ditadura visa impunidade e hoje temos Estados eminentemente corrompidos e a impunidade está no âmago das nações.
Gostei, mas acrescentaria que para a gente ele foi péssimo. Promotor de ditaduras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O legado de Kissinger Voltar
Comente este texto