Poder > STF replica conceito do PL das Fake News e eleva risco de judicialização contra imprensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Todo Ditador se passa por "bom menino", alicia os mais corruptos, corrompe os mais fracos, domina a imprensa e depois de calar que poderia denunciar, então é só se apossar do poder. Mas onde estão os jornalistas ferrenhos que acusava Bolsonaro de desafeto a imprensa? Se calaram né? Vai vendo.
E quanto aquela outra decisão que foi solicitada pelos banqueiros? Também fora do bom Senso ? O que. Folha pensa sobre esta outra que afetará muita gente em benefÃcio aos bancos. “Para a maioria do Plenário, a execução extrajudicial em contratos com alienação fiduciária, prevista em lei de 1997, é constitucional.”
STF está completamente sem noção , é aquela outra decisão que foi solicitada pelos banqueiros? Também absurda ? O que. Folha pensa sobre esta outra que afetará muita gente em benefÃcio aos bancos. “Para a maioria do Plenário, a execução extrajudicial em contratos com alienação fiduciária, prevista em lei de 1997, é constitucional.”
STF está completamente perdido , é aquela outra decisão que foi solicitada pelos banqueiros? Também absurda ? O que. Folha pensa sobre esta outra que afetará muita gente em benefÃcio aos bancos. “Para a maioria do Plenário, a execução extrajudicial em contratos com alienação fiduciária, prevista em lei de 1997, é constitucional.”
A imprensa reagindo ao que entende como ameaça à sua atuação, por parte do STF. Quando, no passado recente, isso aconteceu a outros setores da sociedade, a imprensa aplaudiu, levantando a bandeira da defesa da democracia. Agora, sente na própria pele e, logicamente, não aceita. Muito se avisou que isso aconteceria, mas ignoraram. Agora é tarde. E pelo que vem por aà em relação ao STF, nada é tão ruim que não possa piorar.
fsp ue ironia acabei de ser censurada por voces
Veja só, como eles não esquecem de "cuidar" quando interessa.
Eu também.
A decisão do STF pontua que se o veÃculo de imprensa agir de maneira maliciosa e sem apuração profissional dos fatos deve responder por isso. Qual o problema? Qualquer profissional, seja médico, engenheiro, biólogo, psicólogo, contador, CEO, etc... que, no ato do exercÃcio profissional agir com imperÃcia, imprudência e/ou negligência está sujeito a responder judicialmente por isso. Agora o jornalismo profissional, também.
como em toda area profissao deve se ter limite sim jornalista meios de comunicaçao SE ACHAM MESMO
Felipe, Lula levou containers, aluguel do depósito pago pela Odebrecht. Ganhar não é roubar. Bolsonaro foi perseguido durante 4 anos, fez bobagens, reagiu mal, mas nunca censurou e não é amigo de ditadores. Só a esquerda que gosta disso.
Luiz, essa cegueira e fanatismo deles só confirma que no fim o paÃs fez certo em não reeleger o lÃder da seita. Também confirma que o problema nunca foi a corrupção ou coisa do tipo: o único problema foi um governo ter ousado por o pobre no orçamento.
Não acho bobagem fazer campanha contra e atrasar vacina diante de 700 mil mortos numa pandemia. Não acho bobagem destruir o meio ambiente e o genocÃdio do povo indÃgena. Não acho bobagem cortes na Educação e Saúde e corrupção. Não acho bobagem tentativa de golpe contra a democracia. Não acho bobagem apoio a milÃcia. Acho que é tudo crime mesmo. E até agora sem punição.
Bolsonaro cansou de presentear milicianos e criminosos comuns, o filhote foi condecorar gente presa, dizer que foi perseguido?? Tentou fazer negócio com vacina enquanto milhares morriam? Vc comprou bilhete para a borda do mundo?
Vai pro WhatsApp. Fazendo o que aqui? Quem ainda acredita nisso aà é pq não tem salvação. Quem ainda não percebeu que tudo foi parte de um projeto para tirar Lula das eleições de 2018 para eleger o inelegÃvel não quer lidar com o real, mas apenas ter suas crenças confirmadas
Censura " nunca mais" , STF sem moral para decidir amordaçar a imprensa. Meu Deus , aonde chegamos.
Combater fakenews não é censura, viu? Para de fingir indignação pra defender seu mytho , o rei das fakenews
Júlio, o código civil já define tudo isso, incluindo punições. Quando um órgão se intitula como o julgador de verdades, é calar a imprensa sim. Não existe imprensa livre em ditaduras. Vide Venezuela, Cuba, Nicarágua e outros, todos admirados pelo descondenado.
A Folha não tem moral para criticar iniciativas de implantação da censura pois abriga vários articulistas que a defendem (quase sempre disfarçada de combate às fake news). Em geral, os órgãos de imprensa minimamente responsáveis só divulgam uma entrevista se acreditarem que há chance de ser verdade o que o entrevistado diz. A imprensa é o mensageiro. Quem deve ser punido por eventual mentira é o entrevistado, não o órgão de imprensa que veiculou a entrevista. A censura ajuda a cleptocracia.
A busca ávida pelo "furo jornalistico" é a notÃcia de "primeira mão" são situações que levam ao descuido com a intimidade e dignidade das pessoas. A responsabilidade é o cuidado devem ser o primado dos profissionais de imprensa, como em todas as as demais profissões. Não há porque ser diferente com a imprensa.
Grande mÃdia e extrema direita, duas aliadas do "teatro das tesouras", como dizem, adoram acusar o judiciário de interferência na legislativo. Entretanto, ignoram, por conveniência, que elegem deputados e senadores que mais parecem tiktokers ao invés de polÃticos. Isso sem falar que até hoje postergam o PL das fake news. Sabem que, se aprovado, seus únicos meios de manter seus eleitores fiéis acabam. Não querem perder isso. O que é a direita hoje senão fake news, ódio e lacração??? Nada. Zero
Por fim teremos a profissão de jornalista reconhecida de novo, profissionais de investigação sendo contratados para aferir a veracidade, matérias investigativas sendo financiadas. Tudo aquilo que havia sumido depois que uma pessoa qualquer abria um podcast de fundo de quintal, dava voz para todo tipo de maluco dizer o que vinha na cabeça e não tinha responsabilidade alguma sobre o dano que causou.
Abre alas, Venezuela, Nicarágua que o Brasil quer passar. Já estamos em uma ditadura do stf com presos polÃticos. Calar a imprensa é o passo final. A esquerda adora isso, por este motivo o não eleito os idolatra, os ditadores tipo Maduro, famÃlia fidel e outros.
Evando, mas quem atacou sistematicamente a imprensa e procurou descredibiliza-la para que o seu eleitor passasse a acreditar cegamente em tudo que recebia no whatsapp e telegram foi a direita. Quem feriu a liberdade de imprensa foi o projeto de ditadorzinho ladrão de jóias, que tentou fazer di Brasil sua própria Venezuela, cheia de milicos igualmente corruptos
Calar a imprensa? Ou pedir que ela seja responsável com o que difunde? Essa onda de que posso tudo, não importando o dano que causa as outras pessoas já acabou há um tempo!
Perfeito, STF. Mentira tem vários nomes, mas um só destino: o devido processo e a cominação penal.
Depois o Congresso reclama que o STF legisla em vez dos deputados. Mas essa pauta esteve nas mãos deles e eles preferiram procrastinar. STF foi lá e resolveu.
Exatamente. Mas direita não tem projeto para o paÃs nem trabalha pro povo. Vão abrir mão do que ainda dá sobrevida a ela??? Claro que não. Sem fake news, ódio e lacração a direita vai falar do que? Ela não tem mais nada pra oferecer ao paÃs
Mordaça e garrote na imprensa. Simples assim. É a conta apresentada para a imprensa depois dela apoiar o STF.
Perfeito Celso.
Você diz um monte de inverdades claramente detectaveis, eu gravo, edito, coloco som e imagem do jeito que mehor atrai a atenção, vendo, e não quero nenhum tipo de responsabilização? Brincou né?
enfim.
Venezuelando a imprensa ou então Made in China press: deu desastre? Não publique! O Presidente escorregou? Não mostre a foto e se contestar, manda por receita de bolo sob pena de multa e cassação...
Essa decisão do STF tem um só nome: lambança!
Com a palavra o Consórcio Nacional de Imprensa, principal incentivador, apoiador e conivente com as fraudes eleitorais no Brasil há décadas. Perderam manés.
Ah, tá! E vc acha que as mortes por covid no Brasil não passaram de meia dúzia, ao invés das mais de 700 mil contabilizadas pelo Consórcio Nacional de Imprensa. Sei bem quem é o Mane que perdeu aqui nessa história...
Enquanto isso, no RJ, prenderam uma professora de matemática, em sala de aula, acusada de um crime que, quando ocorreu, ela tinha dez anos de idade (hoje, no Globo). Realmente, o problema do paÃs dos senhores de engenho é a incapacidade de seus servos distinguirem o certo e o errado nas notÃcias.
A imprensa tentou de todas as maneiras amordaçar plataformas digitais pedindo urgência na censura por causa das "fake news" motivada na verdade por perda de audiência,nunca por preocupação com fake news,pois a própria as publica. Não imaginou que o judiciário acabaria por querer controlar a mÃdia tradicional do mesmo modo que as plataformas e agora censura virou regra graças ao desserviço do "consórcio de imprensa" que incentivou o judiciário motivado por grana. Agora,bem vindo a Brazuela...
Surpresa? E vai piorar.
Kkk e aà Felipe? Você faz mais algum truque ou só repete discursos automaticamente? Kkkkk. Busca bolinha também?kkkkk.
"E vai piorar" é o novo bordão da turma que ontem dizia "democracia relativa". Incapazes de perceberem que isso só confirma a alcunha de gado, que segue tudo que o mandam seguir. Ah, e vai piorar sim, com recorde de desemprego e bolsa batendo recorde também. Agora entendo pq são chamados de "negacionistas"
Isso vi dar pano para manga. Já pensou se a moda pega com relação a decisões da própria justiça? São corriqueiras alterações de julgados em que a veracidade de um fato lá assentada foi radicalmente desmentida por instância superior. Alguém defenderia a punição do magistrado que teve a sua decisão reformada? Alguém já viu juiz penalizado por não ter observado o tal de dever de cuidado ao julgar (especialmente em liminares)? E quando ignoram indÃcios/presunções? Prenuncia-se chuva de ações.
* A ** B
Marina Silva, fez uma declaração imprecisa durante um painel no Fórum Econômico Mundial em Davos, SuÃça. Ela afirmou que 120 milhões de brasileiros passavam fome, o que corresponderia a mais da metade da população do paÃs.
Os governos fascistas frequentemente exercem controle rÃgido sobre a economia, a mÃdia, e a vida cotidiana das pessoas, promovendo a censura e a repressão de opositores. Bela definição da esquerda.
A democracia voltou! FazueleÂ…
Será o fim das entrevistas ao vivo?
Jornalista não é repetidor de declaração e é solidário com sua fonte. Por isso, jornalista investiga todas as informações e faz sempre a pergunta: será que isso é verdade? Ensinado em todos os cursos de comunicação.
Aliás, qualquer entrevista. Não se pode mais publicar entrevistas na Ãntegra, mesmo que não ao vivo. Imagina a mÃdia veiculando a Marina Silva afirmando que 120 milhões de brasileiros passavam fome, o que corresponderia a mais da metade da população do paÃs.
Entrevista ao vivo. Explica?
Acabou o oba oba
A imprensa se esperneando pelo direito de ser irresponsável mostra o tipo de jornais que temos no Brasil. Só órgãos mal intencionados devem temer a acertada decisão do STF. Quer ser máquina de fake news e indústria de assassinato de reputações? Procure uma vaga no gabinete do ódio da extrema-direita .
Fernando, a maioria dos paÃses autocráticos têm governo de direita.
A esquerda ama ditadura.
Com certeza seria melhor uma vaga na turma do ex presidiário mané
Quem controla o judiciário? Mas a imprensa não pode ser veÃculo usado pra criminosos alcançarem seus objetivos. Quem controla o serviço público brasileiro nos tres poderes? cgu, pf, tcu, quem, são trilhões manipulados em favor da elite escravista, é muita coisa pra corrigir.
Vdd fernando, pf controla sim, onde estão as operações, a medida que acontece, diminui a gula dos corruptos
* PF não exerce poder de controle e sim de investigação. Fakeee News 1. Os órgãos fiscalizadores não citados por você: MPF e CNJ. ** "Trilhões" manipuladooos. Fakeeee News 2.
O Supremo Tribunal Federal - STF, está coberto de razão. Faz-se necessário um mÃnimo de regramento do que se divulga a respeito das pessoas e/ou instituições etc.
O pessoal da Jovem KLAN está apavorado.
É simples, ó estadão, não minta!!!!!
Assunto delicado, aqui censuraram mesmo. E eu apenas quis esclarecer uma dúvida de outro leitor. O cuidado na construção da narrativa esse é grande.
Sim, o recente caso do Estadão se encaixa como exemplo de um jornalismo irresponsável com omissão de informações de forma propositada. Isso é inadmissÃvel.
Cite a mentira do Estadão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STF replica conceito do PL das Fake News e eleva risco de judicialização contra imprensa Voltar
Comente este texto