Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Juarez Mercante

    Matéria superficial. Muitas coisas não foram enfrentadas. A questão da tributação, por exemplo.

    Responda
  2. Laudgilson Fernandes

    Investir em ação é um programa de paciência, cálculo e sabedoria, tudo isso com um punhado de sorte. E a Hurb que até hoje não devovolveu meu dinheiro e continua vendendo pacotes de viagens? Que investimento idiota que fiz.

    Responda
  3. Rafael da Silva Paes Henriques

    Outra dúvida: não seria preciso descontar os valores recebidos em dividendos do valor do preço médio pago no ativo? Isso não torna as ações de dividendos, ações com um ganho de valor comparável às ações de crescimento?

    Responda
  4. Rafael da Silva Paes Henriques

    O mercado desconta os dividendos do valor da ação, mas depois pode aumentar o valor da ação quando há potencial de pagamento de mais dividendos futuros. Isso não torna as ações de dividendos, ações com um crescimento (ganho de valor) também interessante?

    Responda
  5. José Cardoso

    Concordo que há um fetichismo dos dividendos. Mas talvez uma característica de companhias que distribuem boa parte dos lucros é serem conservadoras quanto a seus investimentos. Algumas vezes muita lucratividade (dinheiro farto) pode levar a coisas como a Comperj por parte da Petrobras. Melhor distribuir aos acionistas que enterrar dinheiro em projetos utópicos que viram sucata.

    Responda