Cotidiano > Prefeitura recusa privatização de praça no Pacaembu, onde empresa quer piscina de ondas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOS LEANDRO

    governo federal poderia privatizar as áreas secas e isoladas do nordeste

    Responda
    1. silvia ramos

      É sério que estou lendo isso? Esse é o tipo de pensamento que merece censura assinada embaixo.

    2. JOS LEANDRO

      e se privatizasse a presidência da república?

    3. JOS LEANDRO

      privatizar as pontes e viadutos de são paulo. o comprador ficaria na responsabilidade de mantê-los conservados e bonitos. chamar todos os grafiteiros renomados e criar uma copa do mundo do grafite nesses espaços feios, sujos e cinzentos.

    4. JOS LEANDRO

      deveriam vender as marginais de são paulo onde o comprador ficaria na obrigação de arrancar todo aquele asfalto e ali construir uma floresta. E os carros? fiquem em casa!

  2. Alexandre Rodrigues

    Essa é a cara das privatizações no Brasil, empresa privada tem prejuízo e é o estado malva dão que tem de usar dinheiro do contribuinte pra ajudar... e ainda querem insistir nessas privatizações.. lembrando que a prefeitura já gasta 5 Bilhões/2023 pra subsídios nos ônibus privados da cidade..

    Responda
  3. Thiago Barone

    hahaha po, os caras erram na medição do terreno e querem que a prefeitura pague por isso. na boa, a cara de pau é outro patamar nesse caso

    Responda
  4. Mike Tosta

    Gostei da idéia, seria muito mais útil a sociedade a ocupação diária com piscina, quadras, árvores etc do que esse imenso estacionamento de asfalto impermeável, que fica mais de 90% do tempo sem uso, cria ilhas de calor de sombra e quando muito é usado 1 vez por mês para algum evento.

    Responda
    1. silvia ramos

      Sem querer desanimá-la, lembre-se das promessas dos incorporadores do Shopping Higienópolis. Prometeram estacionamento gratuito aos moradores do entorno, após o fechamento do Shopping, até as 8h00. Prometeram uma série de benefícios gratuitos e nunca cumpriram. Imagine só entregar uma praça pública que faz parte do conjunto arquitetônico do Estádio do Pacaembu e encher de piscinas, pistas de skate, e de outras "atrações" dispensáveis? Não proporcionariam nada à população, nada. É só sedução.

  5. Valdir Teixeira da Silva

    Essa pouca vergonha das concessões não tem limites, a concessionária acha que tem direito ao dinheiro público devido à pandemia. Quantos comerciantes faliram devido à pandemia? Esses caras recebem o patrimônio público praticamente como doação e ainda querem o dinheiro público.

    Responda
    1. silvia ramos

      Vamos chamar o Dória para dar explicações, ele foi o responsávek por essa concessão.

  6. Flávio Tadeu Adriano Niel

    Em minha opinião, já ocorreu um erro crasso no edital de concessão, ao não prever a restauração da concha acústica, parte da instalação inicial do Pacaembu e destruída sem qualquer discussão por político nomeado pela Ditadura. Além disso, em todo o mundo civilizado, a preservação de patrimônio histórico é considerada essencial à cultura de um povo, algo desprezado pelos administradores públicos por aqui. Espero que a negativa seja mantida.

    Responda
  7. Dario Lima

    A maior despesa inútil desse Brasil são as forças desarmadas e fardadas, com salários altíssimos.

    Responda
  8. Dario Lima

    Os bolsonaristas doam o patrimônio público para os amigos e no caso de prejuízos, os amigos querem que o estado cubra o rombo, as vezes causados por incompetência ou má fé.

    Responda
    1. Flávio Tadeu Adriano Niel

      Não são apenas os bolsonaristas, Dario. Essa é a prática usual de privatizações no Brasil desde a caducidade das centenárias concessões do final do século XIX e início do século XX, pelo menos. E noventa por cento das agências reguladoras são controladas e dominadas por executivos das próprias concessionárias. É crime lesa-pátria em sua mais pura forma. Tudo deveria ser revisto por administradores sérios. Resta sabem onde estes estão.

    2. José Roberto Pereira

      Esse é o tal Neoliberamilicianismo meritocrata.

  9. francisco xavier de azaredo neto

    Acreditar que a privatização de um espaço público trará mais benefícios a população do que a concessionária, é acreditar em papai noel.

    Responda
  10. Elias Souza

    A Concessionária só pode estar de brincadeira. Interessante como a iniciativa privada só quer lucrar sem ter riscos. Os motivos que ela alega para ter tido prejuízo são todos inerentes a sua atividade. E além do mais, essa obra no Pacaembu que está acontecendo fere todas as leis de patrimônio histórico. Já estão no lucro, de forma ilegal...

    Responda
  11. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Até que enfim alguma decisão contra a sanha privatista que tem assolado a cidade e que inclui praças e outros espaços públicos inaceitavelmente entregues a serviço do lucro de alguns poucos, como o Anhangabaú e o Parque Ibirapuera. O que se espera da prefeitura é que, ao contrário, promova a criação e melhoria de praças e parques públicos, coisas de que a cidade é absolutamente carente.

    Responda
    1. Flávio Tadeu Adriano Niel

      Privatizações municipais negligentes e mal conduzidas não atingem só os logradouros públicos. A Prefeitura privatizou uma autarquia lucrativa, o Serviço Funerário Municipal que, privatizada, dobrou o preço dos serviços prestados e nada melhorou a qualidade de suas obrigações. É como funciona o compadrio entre políticos indignos e empresários que amam o capitalismo sem risco. E acontecerá logo mais com a SABESP. São crimes contra a população e o patrimônio público, endossados pelos parlamentos.

    2. Flávio Tadeu Adriano Niel

      Privatizações municipais negligentes e mal conduzidas não atingem só os logradouros públicos. A Prefeitura privatizou uma autarquia lucrativa, o Serviço Funerário Municipal que, privatizada, dobrou o preço dos serviços prestados e nada melhorou a qualidade de suas obrigações. É como funciona o compadrio entre políticos velhacos e empresários que amam o capitalismo sem risco. E acontecerá logo mais com a SABESP. São crimes contra a população e o patrimônio público, endossados pelos parlamentos.

  12. Giovana Madalosso

    UFA! patrimônio histórico quase virando praça do sapatênis.

    Responda
  13. neli faria

    Um crime contra a cidade a privatização do Pacaembu.

    Responda
  14. JOSE CAMPOS

    Jamais irão aprovar um projeto no Pacaembu que atraia pobres para o bairro. Imagino a cara de nojo dos higienistas do bairro! Pobre no Pacaembu só com uniforme de faxineiro ou doméstica.

    Responda
  15. Fernando Dias

    Piscina de ondas e beach tênis (tênis de praia) é patético! Só falta o campo de golf e o clube de charutos. Se fosse para colocar mais grama, mais árvores e bancos, ou seja, criar praça com verde, ótimo!

    Responda
  16. PEDRO SAMMARCO

    tudo no universo é um jogo de forças, onde uma tenta se sobrepor a outra, apenas isso, somos nós que denominamos uma força como sendo a boa e a verdade e a outra como sendo a má e a mentira, tudo tem a ver com o ponto de vista. não há fatos, há somente interpretações. Nietzsche

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Nietzsche de bolso. O brasileiro adora esses esqueminhas simplórios.

  17. Eduardo Rott Malheiros

    Piscina de onda? WTF? Que ideia bizarra.

    Responda
  18. Guilherme Carmo

    estamos perdendo o direito à cidade! colocaram uma placa de "vende-se" nas nossas cabeças e estão mercantilizando tudo. os parques e espaços públicos estão cobertos de tapumes pra evento privado, somos bombardeados por publicidade. é desumano ser obrigado a viver em um ambiente tão hostil, mesmo sendo são paulo.

    Responda
    1. Alexandre da Rosa Pellizzon

      Melhor a praça cmo feirinha fixa ( e gratis prros feirantes) pisicina infantil e ate piscina com ondas gratis e bonita, do que um calcadao inutil com sol na cabeca de quem passa que nao serve de nada....ah mas não tem publicidade nem quiosque de emrpresa privada ( que gera empregos), que leglal

  19. ISAIAS DA SILVA

    No layout, parece imponente. Mas iremos privatizar a Charles Muller por: 4 quadras de vôlei, 1 de skate e 3 poças d'água? Tem condomínios urbanos com piscinas maiores, gente.

    Responda
  20. Rubens Ventura

    Praça Pública é do ente público, a Praça é do povo como o céu é do Condor.

    Responda
  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh isso, na vibe liberal, o estado abandona tudo o que eh público, depois quando deteriora , vem o privado grileiro e fala em tomar áreas públicas para beneficiar o povão , pagante.

    Responda
  22. Nélio Bastos

    Acho incrível a cara de pau dessas concessionárias. Se a concessão deu lucro, os acionistas/proprietários da concessionárias embolsam os valores sem repassar um centavo ao poder público, e está tudo bem. Mas, se a concessão der prejuízo, correm atrás do "estado" para serem ressarcidas de alguma forma, ou seja, o estado tem que arcar com o prejuízo. Então, onde fica o risco? Tem que ser risco zero? Aí fica a pergunta: se é para o estado arcar com os prejuízos, então para que privatizar os lucros?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O capital detesta a socialização , menos , óbvio, a dos prejuízos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.