Poder > Ala do STF articula delimitar decisão para evitar crítica de censura à imprensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um exemplo do uso polÃtico de uma entrevista, a TV X querendo ajudar um candidato A, entrevista um verborráguco candidato B, para prejudicar um forte candidato C e seu partido que estaria a frente dos outros dois, com chance clara de vitória. Isso afeta o executivo e legislativo, e os dois juntos, prejudicando a governabilidade do C, mesmo que ganhe a eleição.
Mesmo com o risco de errar e pecar por excesso, concordo com a medida. O uso polÃtico da grande mÃdia corrói o sistema democrático e desequilibra o jogo, gerando figuras como Bolsonaro e Miley, interessa a grande mÃdia essa relação com o poder financeiro, seja público ou privado, isso desde o império. Essa prática busca o domÃnio da influência polÃtica e sai totalmente da imparcialidade, isso impede o fortalecimento dos partidos e da democracia, privilegia os partidos de aluguel e o Centrão.
Entendo ser muito oportuna essa articulação, do jeito que ficou não dá.
Depois desta decisão absurda que na prática cria uma censura prévia à Imprensa e contrária ao que prevê a Constituição, agora tratam de remendar . Deveriam voltar atrás nesta decisão , simples assim , mas isto deve deve ser impensável para os vaidosos .
O STF criou a responsabilidade objetiva para a imprensa.Transfere a terceiro,imprensa, uma responsabilidade particular, como no julgamento originário.
Ala do stf, comentario em off, é, sao tempos estranhos.
É censura e moraes é culpado da morte de um prisioneiro polÃtico
O culpado foi quem denegou o Habeas corpus. Aprendi em Direito, há quase cinquenta anos, que o Habeas corpus pode ser dado de ofÃcio, presentes os requisitos. Se cumpridos os requisitos para a concessão, não foi dada a Ordem, então, o culpado não é o Ministro Moraes.
O STF é altamente nocivo para o paÃs. Entre os seus mais graves defeitos estão: a proteção dada aos corruptos poderosos, a defesa da censura, pratica de arbitrariedades (como decretar censura ilegal e imotivada), tomada de decisões com viés polÃtico e reativação da absurda contribuição sindical obrigatória. O deplorável padrão ético do STF piora a cada nova indicação de ministro.
O STF salvou inúmeras vidas na Pandemia com as suas r. decisões.
E liberar traficantes e lesa pátria
Acredito que seria melhor deixar como está e eles assumirem as implicações da decisão que tomaram. Aqui na Europa em decisão bem recente, outubro-novembro de 2023, optou-se pela responsabilização do comitente da calúnia, difamação e injúria, e não do veÃculo de imprensa. É claro que se estivermos nos referindo a desvio de conduta, como do senhor Allan dos Santos, não estarÃamos nos referindo a veÃculo de imprensa na acepção técnica do termo.
É o correto
Num livrinho cujo tÃtulo é "CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988" consta que restrições "à liberdade de imprensa" só podem ser tomadas "Na vigência do estado de sÃtio", é o que está escrito no inciso III do art. 139...STF dilacera a nossa Constituição. Passou da hora de alguém colocar um freio nesses ditadores. E antes que me acusem: Bozo na cadeia!
Se você é favor de lula, o descondenado não eleito, ok. Bolsonaro está limpo
Alguma negociacao eh possÃvel. Se não resolver, depois aperta mais.
Não existe censura. Há sim um chamado à responsa bilidade. Um sujeito é chamado a ser entrevistado. Fala um monte de men tiras. Não é replicado pelo profissional q no mais das vezes apóia e incentiva o menti roso. Vide várias mÃdias de tv e jornal. Na internet ainda existe uma liberdade maior. Mas em um jornal ? Tá publicado. Foi pras bancas. Aà não tem mais jeito.
Para isso existe o código civil
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ala do STF articula delimitar decisão para evitar crítica de censura à imprensa Voltar
Comente este texto