Ciência > Grandes descobertas estão ficando mais raras e a distância entre cientistas pode ser o motivo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vito Algirdas Sukys

    Daniel Kahneman e Amos Tversky, que fizeram as mais importantes contribuições para o desenvolvimento uma visão individualista do raciocínio diz: "Eu fiz o melhor pensamento da minha vida caminhando, prazerosamente com o Amos" . Esse é o poder da discussão com os seus pares. A ciência é um negócio muito gregário. O raciocínio científico não é um tipo diferente do raciocínio leigo, mas a ciência tira o melhor das forças do raciocínio. Os cientistas são sensíveis a bons argumentos.

    Responda
  2. Vito Algirdas Sukys

    A ciência é um empreendimento intrinsicamente coletivo e colaborativo talvez não competitivo. Quão solitários são os gênios solitários? A historiadora da ciência Mara Beller ilustra, detalhadamente, como Heisenberg formulou o princípio da incerteza; ela não compra a ideia do gênio solitário.

    Responda
  3. Vito Algirdas Sukys

    A troca de correspondência densa, pelo modo antigo, entre Heisenberg e Wolfgang Pauli foi essential para a formulação do princípio da incerteza. Foi confrontando os argumentos de Pauli que Heisenberg melhorou o rascunho inicial do princípio numa carta. Até mesmo gênios precisam de gente para desenvolver suas melhores ideias. Os insights de Heiselberg eram uma reação a Schrödinger com os pensamentos de Bohr, Dirac e Norman Campbell. Vejam que grupo.

    Responda
  4. Vito Algirdas Sukys

    Interessante. Grupos de pesquisa com menos membros, por causa da distância, pode ter algum efeito. Newton queixou-se que Boyle mantinha suas receitas químicas em segredo; quando este faleceu, Newton pediu a Locke as fórmulas. Newton se viu sózinho, uma mente brilhante, que no caso da gravidade tinha ótimos interlocutores, mas no caso da química estava sozinho, e não foi muito longe nesse campo.Na gravidade Newton tinha que desenvolver melhores argumentos para enfrentar seus pares.O grupo melhora

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.