Cotidiano > 'Vocês precisam sair ou serão presos': as famílias obrigadas a deixar suas casas por risco de colapso de mina em Maceió Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Mais uma tragédia que os culpados são identificados , mas não serão punidos , ninguém mais confia na justiça desse País , convivemos com a corrupção sistêmica .

    Responda
  2. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Mais uma tragédia que os culpados são identificados , mas não serão punidos , ninguém mais confia na justiça desse País , convivemos com a corrupção sistêmica .

    Responda
  3. Davi Oliveira

    A Folha fez alguma matéria identificando o respectivo EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) desse empreendimento? É uma questão chave no âmbito das responsabilidades privadas e públicas por essa tragédia ambiental.

    Responda
  4. Ivo M Ferreira

    Pergunta que não quer se calar. Onde estiveram esses Anos todos (40 anos!!!) os órgãos Municipais, Estaduais e Federais de Fiscalização, Monitoramento e Acompanhamento? O Brasil parece "terra de ninguém"!!! Como pode?

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Pedir apoio do governo federal é um escárnio. Cadê a p da empresa ? Brumadinho foi esquecido..

    Responda
  6. Gino Passos

    Bem-vindos à Chernobyl brasileira.

    Responda
    1. Ivo M Ferreira

      E existem muitas dessas espalhadas pelo Brasilzão afora, inclusive em Minas Gerais. Viajar de Carro pelo Norte de Minas Gerais em época de muitas chuvas, como agora, dá até medo de tantas Placas à beira da estrada (sim, em Minas, praticamente não existem Rodovias, como tecnicamente se conhece, mas somente "Estradas e Caminhos sinuosos, esburacados e tortuosos...", que o Cidadão infelizmente tem de percorrer, correndo todo tipo de risco. Asfalto? Ora, ora, foi ali que conheci "Rodovia",de Terra.

  7. João Leite Leite

    Precisam sair ou ficarão presas para sempre sobre os escombros se o teto da mina cair.

    Responda
  8. MEIRE SUMIRE ARATA

    Há pelo menos 5 anos poder público e a Braskem sabem do problema, e nada fizeram. Quando o pais vai punir devidamente com prisão e bloqueio de bens desses irresponsáveis e assassinos.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      D Mariana não acompanha as notícias do nordeste. Da um Google. A Sra vai se inteirar

    2. DOUGLAS TOBIAS

      Acho que dá pra perceber o qto somos afetados qdo a lei não é cumprida, qdo não há um norte, qdo o poder leva vantagem sobre os mais fracos. Qdo o judiciário torna se político a lei perde o valor. Seja em qual escala se tratar, da federal, estadual ou municipal.

    3. Mariana Silva

      Mal e mal apareceu notícia sobre isso nesses 5 anos! Nem o próprio povo de Maceió comentava muito. Ficava abismada. E como sempre vão empurrando com a barriga para que quando estiver na iminência de desabar tudo (ou depois que desabou), decretar calamidade e pedir ajuda , dindim, ao governo federal.

  9. Carlos Fernando de Souza Braga

    Acho que um desastre dessa proporção é um imenso escândalo. A Folha está dando um espaço muito pequeno para a dimensão desse problema. Torçamos para que nada de mais grave aconteça. Mas, se acontecer, vamos ver como as matérias vão tratar a Brasken.

    Responda
  10. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Já mudou o link fsp ?

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    E de fevereiro de dois mil e dezoito até hoje, quantas licenças de construção foram dadas pela prefeitura ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.