Comentários para:

A saga dos agrotóxicos

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ladislau Leite de Oliveira

    Trabalhei muitos anos em duas grandes empresas do agro. O que ele nos envenena é muito significativo, salvo algumas poucas empresas que tomam os devidos cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

    Responda
  2. Alan Moacir Ferraz

    Viva a agricultura organica que nao usa agrotoxico. No minimo o governo deveria proibir qualquer agrotóxico que nao foi aprovado nos paises em que sao proibidos. Livrem o brasileiro desses venenos. O povo merece respeito. Com a saúde nao se brinca. É incoerente defender meio ambiente e utilizar esses venenos.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Não se trata de o governo aprovar ou não, mas antes foi um projeto de lei que passou pelo Senado e em sendo lei o governo não se intromete eis que o Congresso é Soberano. Falta a câmara, mas deve passar. Veja que no Senado foi aprovado quase que por unanimidade, somente uma Senadora do PSD foi contra e alguns hipocritamente se abstiveram para não macular suas imagens. Teve apoio dos Governistas, Oposições e agro.

  3. Nilton Silva

    Parabéns ao Senado. Comida não nasce no supermercado e não existe agricultura de larga escala sem agrotóxicos.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    O editorial diz que o ponto mais problemático do projeto de lei se refere ao esvaziamento das atribuições da Anvisa e do Ibama, que assumem papel de consultores, enquanto as liberações se concentram no Ministério da Agricultura. Discordo Totalmente. O ponto mais problemático é o fato de o próprio governo estar apoiando tal medida, é sóver a votação em que apenas uma senadora do PSD foi contra, ou seja Governistas, agro e oposicionistas votaram a favor ou se abstiveram para não pegar mal pra eles

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    “É sabido que a agricultura global não pode prescindir de agrotóxicos”. Só não sabemos por quem é sabido. O Brasil bate recordes de produção e de uso de agrotóxicos, ao mesmo tempo em que tem 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. A Dinamarca está a caminho de uma produção exclusivamente orgânica. A folha queima seus portentosos neurônios procurando justificativas para os seus financiadores, perdeu a capacidade jornalística.

    Responda
    1. josé SOARES

      Perfeito!Só me permito acrescentar que o Brasil é o país que mais utiliza agrotóxicos maléficos à saúde.