Ruy Castro > Uma playlist do rock Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    Quando o assunto é música, Ruy Castro é eclético. "Brinca" nas onze...

    Responda
  2. WAGNER NEGREIROS

    Conhece muita musica!

    Responda
  3. LENY THEODORO

    De uma chance a Korn, Deftones e Metallica e você vai saber que o heavy metal vibra no seu corpo e na sua mente, só pessoas conscientes e inquietas ouvem heavy metal

    Responda
  4. carlos campos

    Supertramp é minha maior referência do rock, já, Elvis, Bill Halley, Beatles e outros, eu ouvia apenas por ser meu irmão ouvi-los à exaustao e uma outra música, até cheguei a gostar. Minha preferência e pode nao ser a de tantos outros , sempre foi MPB raiz. Concordo com o Ruy , cada um no seu quadrado e com seus gostos preferidos,afinal estes nao se discutem.

    Responda
  5. neli faria

    Outra música que ficou fragmento, na memória, foi Príncipe Igor, e acendeu num Concerto, Orquestra de Leningrado, concerto na Cultura Artística, meu aniversário, em 29 de abril de 1997.Até chorei de emoção, porque me recordei da infância. Como é bom ler Ruy. A gente aprende que não é só de bossa nova que vive o gênio. Falei em gênio, lembrei de Carmem Miranda e a outra mulher que sou apaixonada faz aniversário.Hoje, se viva fosse, Maria Callas completaria cem anos.

    Responda
  6. neli faria

    Rock? Parei nos Genesis! Gostava de uma musga , como falava há uns sessenta anos, do Elvis: Prisioneiro do Rock. Do passado remoto, fragmentos da música soavam em meus ouvidos, fundo musical de um programa de rádio,numa das rádios de Londrina, cuja mulher falava e eu nada entendia, apesar dela falar em português.Anos mais tarde, bem mais tarde, fiquei sabendo que era a Dança Húngara número5 de Brahms e a mulher: Cacilda Becker.

    Responda
  7. paul constantinides

    Cada um com suas preferencias, musica não tem era, viva os ecletismos pascoais!

    Responda
  8. Albert Niches

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Lorenzo Frigerio

    Tendo nascido nos anos 60, Deep Purple é o primeiro nome que vem à cabeça. Desculpem, Led Zeppelin.

    Responda
  10. Tadeu Roberto Corbi

    "Música é gosto pessoal. Não discuta com minha lista --- faça a sua". Se em sua lista consta o Elvis (p.e.), o Rui deveria também incluí-lo na dele? Será que quando fazemos uma lista de nossas músicas prediletas, ao invés de colocar as que foram sucesso não podemos colocar aquelas que nos falam ao coração? Existe uma norma sobre quais músicas posso colocar em minha play list?

    Responda
  11. Fabiana Menezes

    Playlist cada um tem a sua. Mas deixar Elvis de fora…se é pra falará da ancestralidade roqueira faltou Sister Rosetta.

    Responda
  12. Leonilda Pereira Simoes

    Citar "Blue Suede Shoes" com Carl Perkins é um sacrilégio. Foi Elvis quem fez da música um enorme sucesso. Outro músico pode ter interpretado bem, mas melhor que Elvis? Difícil. E Beatles, U2, Stones, a lista é longa. Gosto é particular, mas algumas verdades são universais.

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      Elvis forever, insuperável.

  13. Cristiano Grimaldi

    Aos que criticam sem interpretar: Será que só eu li o subtítulo? Ele diz: “Música é gosto pessoal. Não discuta com minha lista --- faça a sua.” E incluam nela, se quiser, a Cely Campelo.

    Responda
  14. Cristiano Kock Vitta

    Bom gosto. Mas tenho a minha lista. Ela inclui punk e restos de nada.

    Responda
  15. Samuel Gueiros Jr

    Ruy repete varios pretensos eruditos do rock fazendo uma playlist com exemplos desconectados do que realmente prevaleceu. Há um exibicionismo dissimulado mencionando peças de um baû em que se acredita seja acessivel a apenas alguns "iluminados". E ao citar esses exemplos improvaveis angariar um respeito e deslumbramento por essa pretensa "autoridade". Ridículo.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      De onde viria tal ressentimento? Eu, hein

    2. Kleber Veloso

      É isso mesmo.

    3. Guilherme Magalhães de Carvalho

      E você perdendo seu tempo sendo um descolado desavisado. Vai lá na folha e pede um emprego, ba ba ka.

    4. FLAVIO ZOLETTI

      Esse foi o comentário mais distópico que eu pude testemunhar. Pelo menos serviu para alguma coisa: nunca mais vou ler comentários.

    5. Samuel Gueiros Jr

      Há alguns dias Slash fez a mesma palhaçada criando uma playlist super pessoal e desconectada do que realmente importava nos anos dourados do Rock. E apenas para não mencionar os seus concorrentes pois se acha o Deus da guitarra quando era um imitador de Jimmi Page. Os criadores dessas play list acham que citar o que realmente prevaleceu venha a soar como mainstream e querem parecer diferentes.

  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Estarueitreven salve LFV, é um ícone do rock

    Responda
  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quer dizer q não houve Elvis ? A ABL tá subindo à cabeça.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      "Música é gosto pessoal. Não discuta com minha lista --- faça a sua". Se em sua lista consta o Elvis (p.e.), o Rui deveria também incluí-lo na dele? Será que quando fazemos uma lista de nossas músicas prediletas, ao invés de colocar as que foram sucesso não podemos colocar aquelas que nis falam ao coração?

  18. Fernando Alves

    Essas duas colunas explicam porque o rock morreu. Os que em algum momento gostaram do gênero estacionaram no tempo e só valorizam as músicas e bandas de quando eles eram adolescentes.

    Responda
  19. Carla C Oliveira

    Para mim, o problema maior é que não existem mais lojas de discos.

    Responda
  20. Francisco do Amaral Menezes

    Ótima lista, também adoro estes. O mundo mudou, os jovens mudaram, as preferências musicais mudaram. Tarefa extremamente difícil entender o novo... quando a questão não é de entendimento é de gosto mesmo...

    Responda
  21. MARCIO PENNA LACOMBE

    ótima lista Ruy, mas eu acrescentaria Elvis e Bill Halley, dois grandes dos anos 50!

    Responda
  22. Armando de almeida

    Vale lembrar o Rock instrumental, tocado por The Ventures e The Shadows, Walk don't run. Imbatível!

    Responda
    1. Lorenzo Frigerio

      Apache

  23. NACIB HETTI

    As três décadas de ouro do rock foram cinquenta, sessenta e setenta. Oitenta começou a decadência. Ou acho que estou ficando um velho nostálgico.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Depois da nota da Fabiana faço uma revisão; ler noventa onde está escrito oitenta.

    2. NACIB HETTI

      Depois da nota da Fabiana faço uma revisão; ler noventa onde está escrito oitenta.

    3. Fabiana Menezes

      Os anos 80 foram uma profusão de bandas e sonoridades que reverberam até hoje: The Cure, Nirvana, Alice In Chains, Foo Fighters, The Smiths, New Order, Eurythmics, Depeche Mode etc etc etc Na sequência, Bon Jovi, Dire Straights, Mettalica enfim fica difícil listar e aqui Titãs, Capital Inicial, Barão e claro, Legião …

    4. SERGIO DIAS CANELLA

      Eu também assumo que sou um velho nostálgico em relação à musica, Nacib. Aqueles tempos foram nossos anos dourados, não só no rock.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.