Cotidiano > Possibilidade de catástrofe em Maceió cria embate entre Lira e governo Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Pronto, quem estava faltando chegou, como disse Antúlio Madureira. A politicalha demorou a aparecer mas agora vem com força, tanto do lado dos liras quanto dos renans. Porém uma coisa é incontestável, há culpados institucionais, seja por omissão ou comissão e essa briguinha paroquial nojenta pode ajudar a puxar a pena da galinha.
A cratera que os alagoanos estão ganhando em Maceió será um eterno monumento aos maus votos, maus polÃticos e maus gestores e órgãos de controle omissos que o Estado de Alagoas possui.
UaÃ, mas a empresa é privada, cometeu crime ambiental e social, e a conta vai pro governo Lula? Os Collors,Lyras e polÃticos coroneis não tem responsabilidade da cidade afundar? O povo vai continuar votando governador do PL-Bozo, dando mais poder aos coronéis politicos? Pq os alagoanos não saem nas ruas exigindo q donos de Alagoas assumam a responsabilidade. Ou precisam chamr os argentinos?
Parece que a CPI da Brasken está nas mesas do Lyra e do Pacheco desde outubro de 2022. Folha SP verifique se é verdade ou fake.
E os Ministérios Públicos estadual e federaal agoano? Têm autonomia? Já deveriam ter ajuizado ação pedindo indisponibilidade de bens da empresa. Bora MP.
Conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas, o camisão amarelão, vulgo centrão, está querendo jogar prejuÃzos de seus redutos eleitorais no colo do presidente Lula.
Talvez possam explicar o que foi feito com o dinheiro do acordo da Braskem com a Prefeitura de Maceió
Estava demorando o jornal do “Luizito” Frias arranjar uma maneira de incluir Lula nesse desastre. Tomem vergonha.
Agora é que o Lira vai emparedar de vez o governo, para conseguir bilhões do governo para os moradores que ficarão desabrigados. Mas vai saber, podem parar mesmo é nas mãos de seu grupo de amigos, se não tomarem cuidado. Se o dinheiro citado na matéria já sumiu, quem garante que muito mais não sumirá? E para os aliados de Lira tudo é motivo para culpar o governo federal.
Lira é um gangster chantagista. Fique firme, Lula. A Brasken e a prefeitura devem pagar.
Quando o povo Alagoano, vai dá uma banana pros grupos do Lira e do Renan. Tome vergonha, meu povo!
Só falta a Brasken e o Lira pedirem indenizaçõespara eles. Que gente perversa, insensÃvel ao drama dessas pessoas que ficaram sem nada.
Os únicos não inocentes desse imbróglio são: Lira e seu grupo e a Braskem.
Eu moro no bairro Pinheiro, a 10 metros da área de risco, com direito a sentir 5 sismos, mas sem qualquer opção de ajuda da prefeitura, que isentou este ano a Braskem de pedidos de indenização. Trata-se de uma herança da Ditadura Militar: a implantação de uma indústria de alto risco (cloro) no meio da cidade de Maceió, numa das praias de altÃssimo potencial turÃstico. E, com alvará para minerar sem restrição abaixo dos bairros agora afetados.
Brasken é ligada a petrobras
O acordo do prefeito, do grupo de Lira e bolsonarista, é muito ruim. Agora que o desastre está em andamento, estão em busca de socorro.
Na Bahia, na Ilha de Itaparica, está situada uma bela e enorme cratera provocada pela mineração da Dow QuÃmica. A cratera tem aproximadamente 110m de comprimento, 47,4m de largura e 32,7 m de profundidade. Na Bahia esta mina entrou em colapso. Como em Maceió, a cratera surgiu a partir da exploração de sal-gema. A sorte é que não houve ocupação no lugar. O problema é sério e a sua progressão existe e pode ter consequências incalculáveis. Há outras minas e prospecções na Ilha.
Só falta nós brasileiros pagarmos por erros na polÃtica alagoana
A Braskem (quem são os sócios?) é que deveriam estar à frente de solucionar isso, não o dinheiro público para enterrar erros do setor privado!
Possibilidade de uma catástrofe em Maceio, de partida isso é uma forma de dividir a responsabilidade, uma nova Mariana vai acontecer e os politicos estão procurando uma solução negociada, sabem que já não tem volta, é coisa de tempo,agora é hora de tirar o povo dessa área antes que seja tarde. Depois da catástrofe vem a tragedia e não adianta discurso. Muito serio e perigoso isso, ou se mexem ou vai ser tarde.
Que a população alagoana reflita sobre seus polÃticos, mirando naqueles que enriquecem, adquirindo patrimônios incompatÃveis com o cargo público, tal como ilhas, fazendas, e a insaciável busca de emendas e cargos, em proveito próprio.
Fora Lira voraz e corrupto.
O falsiane Lira que fazer "cabo de guerra" com o governo federal? Lira sendo o que sempre foi, rei do empurrometro
Lira é um santo, perto do Renan
Como esse Arthur Lira é nefasto! Onde põe a mão, o Brasil perde!
Os polÃticos liberais somem com mais de 1 bilhão do acordo com a brasken,e agora querem que o governo federal participe do prejuÃzo... Liberalismo tupiniquim.
Possibilidade ou catástrofe consumada? Alguém sabe me dizer se o MP de Alagoas ainda funciona? O Poder Público brasileiro está morto. E não ousem reclamar - retaliação na certa.
Este paÃs não tem jeito, a maioria dos polÃticos brasileiros não possuem nenhuma vergonha na cara. Mais uma vez quem vai pagar a conta é a sociedade e nenhuma autoridade municipal federal ou estadual envolvida nesta tranqueia vai parar atrás das grades.
Uma amiga, de Alagoas, quando lira ganhou para a presidência da Câmara, me disse: tia Neli, lembra do que eu falava do Collor? Esse é pior. Não gosto do lula, acho um oportunista, mas, a tragédia que ocorre em Maceió hoje, a culpa não é dele. A culpa é do Poder Público Alagoano, Prefeitura e Estado, como deixaram chegar a essa situação? E se o Poder Público recebeu um bilhão, o que fez da verba? Urge-se apurar.O Povo Alagoano tem que aprender a votar.
Geraldo oportunista, repiso-me, só pensa em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Mais de quinze anos no poder e nada fez para o futuro do Brasil. A insegurança pública continua, relembro que vigiar as fronteiras, por onde passam contrabando e descaminho é atribuição dele; pacientes do Sus sem cirurgia: e ele comemorou o surgimento do covid para prestigiar o sus...
Geraldo: é oportunista. Só pensa em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Basta analisar com olhos desarmados de paixão para perceber que o Objetivo dele é a sua glória e nada fazer pelo Futuro do Brasil: exemplos, torra dinheiro público em propagandas para iludir os pseudos intelectuais. Ungiu a inexperiente técnica dilma,invés de alguém experiente do Partido:Marta, Benedita, OlÃvio, Viana,Tarso.Elegeu bolsonaro em dezoito e seu seguidor em São Paulo com o mesmo candidato.
Lula oportunista! Onde vc enxerga oportunismo no presidente?
Concordo.
Essa era uma tragédia anunciada desde os meados dos anos 80. Morei em Maceió de 84 a 88 e naquela época já se falava do risco que seria essa coisa. Desde o governo Suruagy que se fala que essa tragédia que Macedo vive hoje, poderia acontecer! Digo mais, se nada for feito urgentemente, não vai ser só uma cratera não, Maceió corre o risco de de desaparecer! Quem é o culpado?
Nao esqueçam que o Gilmar Beiçola Mendes arquivou a investigação do Kit Robótica.
Lira é o vice-rei brasileiro
Pois é… lamentável demais…
Diz uma das partes da notÃcia: "Nas redes sociais, também nesta sexta, o presidente da Câmara (leia-se Lira) cobrou, que diante da possibilidade de colapso da mina, a capital precisa de "amparo urgente" do governo federal" TOMA vergonha na cara em jogar o foguete para o governo federal. (Vai que cola! ) Governo federal não e não.
Lira, figura sinistra. Até quando vão eleger esse nefasto?
Lula tem medo dele
Bolsonarista convicto que sou, tenho a dizer que desta vez o atual governo está cerro. A empresa mineradora destinou 1,7 bilhão para a prefeitura usar no socorro a população atingida e pelo que diz a reportagem, o dinheiro não foi usado para essa finalidade. Em quê o dinheiro foi usado? Onde está o dinheiro? Agora querem responsabilizar o governo federal? Pela primeira vez admiro, vc está certo Lula!
Muito lúcido
Opa. Se a Brasken é a responsável direta desta Chernobyl brasileira. Ela detinha a autorização de lavra das minas. Os governos de Alagoas e Maceió deveriam ser os fiscalizadores. Ficaram omisso, por quais interesses? Agora, Lira quer transferir ao governo federal a bagunça. Chega de hipocrisia.
Lula está certo.
Com certeza esse grupo de polÃticos foram coniventes com essa empresa predadora Muito dinheiro rolou ai para permitir que uma empresaprovocasse esse dano ambiental dinheiro para campanha .Essa raposa velha do Liraesta envolvido ate o pescoço os órgãos ambientais Estaduais permitiram que chegassem a esse ponto a Empresa ficou solta para desprezar a região agora quer por a conta no governo Federal esse Lira e um Câncer do mau politico
O governo atual jamais será responsabilizado pela catástrofe anunciada em Maceió! A responsabilidade é de Lira! E a indenização deve ser gerida pelo governo federal! Se colocar o dinheiro na mão do chefe do centrão a grana vai parar em um buraco maior que dez Maracanã!
Esperamos que não aconteça de, enquanto discutem, abra-se a tal cratera em Maceió. As pessoas primeiro, "lÃderes".
É ruim brigar com o lira hein?
O grupo de Lira quer se locupetrar com 1,7 bilhão da Brasken e deixar para nos pagarmos a conta.
Uma pergunta quem autorizou essa m$na quase dentro da cidade.
Corrigindo a pergunta quem autorizou moradias proximo a mina...esta tudo errado desde o inicio ,agora o meio ambiente esta cobrando a conta .Quem garante que os pais da patria local não vai tirar uma c$squinha
A época não era dentro da cidade, por falta de vontade em fiscalizar, a cidade foi pra cima das minas, Prefeitos de Maceió e Governadores de Alagoas são responsáveis siiiiiimm
trata-se de um verdadeiro crime ambiental
Era só o que faltava esse grupo polÃtico do Lira querer transferir para a população pagar. Que a Braskem seja interditada pela justiça e seus bens bloqueados
Sobradinho, Brumadinho, agrotoxicos, desmatamento, queimadas e a ocupação de encostas são exemplos da exploração desenfreada do meio ambiente sob responsabilidade dos governantes cúmplices e solidarios das empresas. E na hora do custo social ninguem quer assumir o prejuÃzo. É a Braskem e não o dinheiro publico esse custo social e ambiental. Para os gestores é a cadeia.
Essa Braskem que explorou por mais de 50 anos, com todos os lucros já deveria ter sido responsabilizada e a justiça bloqueado todos seu dinheiro e bens. É um absurdo esse Lira e companhia querer colocar para nós pagarmos a conta. Esse são as verdadeira PPPs. Esse é a cara capitalismo.
Isso mesmo. Não são os governos municipal, estadual ou federal responsaveis pelo pagamento dessa conta pois representa dinheiro publico. Os gestores responsáveis devem ir pra cadeia e pagar do seu patrimonio parte do prejuizo. E a empresa indenizar a população e assumir o custo pelo crime ambiental.
Lira deve ter certeza que dá para tirar umas duas ou três fazendas desse dinheiro. Além disso, vai aparecer como o polÃtico poderoso que forçou o comparecimento do governo federal, vai distribuir casas e ganhar votos.
Então é isso. Esses bolsoneros do PL sabem apenas provocar conflitos ideológicos. Como não sabem governar, ou governam apenas com o intuito de receber propina e se corromperem. Quando dá melda, querem transferir as responsabilidades. PL e demais partidos do centrão são o câncer do Brasil
Violaram as leis federais de proteção ao meio ambiente de responsabilidade municipal e estadual, culpar Lula e o governo federal é oportunimo e má fé.
empurroterapia .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Possibilidade de catástrofe em Maceió cria embate entre Lira e governo Lula Voltar
Comente este texto