Cotidiano > Possibilidade de catástrofe em Maceió cria embate entre Lira e governo Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Paulo Sales

    Como que o privado e a mineração tem causado problemas imensos as populações no brasil. É absurdo o abandono estatal neste país

    Responda
  2. Paulo Araujo

    Estão esquecendo que a Salgema era estatal e explorou, sem nenhum controle, por duas décadas, as minas de sal. Querer imputar somente a Braskem a responsabilidade pelo desas tre é muita cara de pa u. Há que se incluir os grupos de Rena e Lira nessa responsabilidade.

    Responda
  3. Giovani Ferreira Vargas

    Lulinhas tirando o corpo fora... Façam o L!

    Responda
  4. Manoel Raimundo Alves

    Quem defendeu e permitiu a instalação do projeto da Braskem na área urbana de Mceió, é q tem que arcar com o prejuízo, juntamente com a empresa.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      A Brasken ja deu mais fe bilhão, mas os politicos alagoanos - de todos os partidos - deram sumiço no dinheiro

  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Mais uma HB Samarco

    Responda
  6. Ana Ferraz

    E lira contínua a fazer com o Lula o de sempre: chantagem. Mas desta vez o larápio não tem nada para oferecer em troca, ou o sujeito vai colocar o Brasil na roda para salvar empresários e políticos inescrupulosos??? Folha faça uma matéria decente sobre as falcatruas de lira e sua família em Alagoas! Ou quer que ele se perpetue como chantagista???

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      É só vocês da extrema-direita pararem de eleger gente como o Lira e seus apaniguados, com a falsa bandeira dos valores tradicionais, quando o único intuito é impedir a esquerda de governar. Essa conta é vossa pois, se houvesse 360 deputados de esquerda no Congresso o presidente não teria de fazer tantas concessões aos devoradores da direita-Centrão.

  7. Felipe Macedo

    não há maior bode expiatorio do que o clássico: "E o PT?" ou "E o Lula?"... na cabeça de muita gente isso virou uma espécie de "salvo-conduto" para todo tipo de coisa

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Dalton, falou que não é nenhum dos dois já sei que votou 17 e 22. Falsa equivalência. Nunca vi petista tentando explodir aeroporto em nome de Lula. Mas o contrário já

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Calma lá. Não sou bozista nem lulista. A toda crítica, fundamentada, que faço, ouço os também já clássicos 'quer que volte o bozo?','bom, então, era no tempo do bozo', 'bozominium enrustido', e por aí vai. Em verdade, bababozos e babalulas são a mesma coisa, apenas com sinal invertido, ao gosto de cada um.

    3. Felipe Macedo

      quando é coisa ruim a culpa é sempre do Lula e do PT... agora o que é bom o mérito é dos mercados, da bolsa americana, do tempo, do otimismo, da sorte, etc

    4. José Bueno

      E o contrário, também. Ouvi um economista numa rádio do interior que a melhora na taxa de emprego no país, divulgada nesta semana, se deve ao (des) governador de São Paulo.!!! Nenhuma referëncia ao governo de Lula. Declaração descarada.

  8. Marcelo Barbosa

    A Braskem lucrou bilhões explorando a mina em Maceió nos últimos 50 anos e agora que vem o dano ambiental quer que o Estado e os contribuintes arquem com os custos dessa tragédia, não é justo.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Óóóh! Opine ao seu eleito, ou não eleito, que ele, por pessoa justa e honesta que deve ser, convencerá a Brasken a pagar a conta. Exija a contraprestação ao seu voto.

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Ninguém discorda da responsabilidade da Braskem, mas o que você acha que vai acontecer? Em tempo: eu também votei nulo no segundo turno na eleição passada, e me acho perfeitamente apto e capaz de opinar sobre política e quaisquer outros assuntos.

  9. Dalton Matzenbacher Chicon

    Não votei em lula nem no bozo (anulei, conscientemente). No entanto, querer jogar essa conta no colo do governo federal, independentemente de quem seja o grupo governante, é um acinte. Com todo o respeito à população de Alagoas, o estado não produz nem arrecada o equivalente ao seu orçamento, que é desde sempre regado com o parte e reparte da União. Que liras e renans suspendam por uma década as apropriaçoes indébitas do tesouro de AL, que a conta será paga e ainda sobra para algo que preste.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Caro Marcelo, votar em lula ou bozo não é ter opinião política. É ser tolo sem perceber.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Caro Marcelo, votar em lula ou bozo não é ter opinião política. É ser tolo sem perceber.

    3. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Concordo, no entanto estamos no Brasil. Pode apostar que o Premier de Pindorama vai jogar o abacaxi para o governo federal.

    4. Marcelo Barbosa

      Votou nulo não tem que opinar sobre política.

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      Corrigindo: indébitas contra o tesouro de AL

  10. Marcelo Ribeiro

    A dinheirama que a Prefeitura de Maceió recebeu da Brasken em nebuloso acordo é pra quê mesmo? Ah, ano que vem tem eleições, que a cada pleito estão cada vez mais inflacionadas.

    Responda
  11. Evandro Luiz de Carvalho

    Esse é o Brasil

    Responda
  12. Evandro Loes

    O mais importante é proteger as pessoas e isso cabe ao todos os entes federados. As responsabilidades podem ser discutidas depois.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      para que governos estaduais e municipais se no fim é só por a culpa no Lula?

    2. RONALDO F VAZ

      Acre, Roraima, Rondônia e Amapá também?

    3. RONALDO F VAZ

      Acre, Roraima, Rondônia e Amapá também?

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não, meu caro. Isso cabe exclusivamente ao município, que pode solicitar auxílio ao governo do estado, que pode rogar socorro à União.

  13. Anderson Costa

    Lira e seu bando. Não esperava nada menos

    Responda
  14. Luiz Paulo Barreto

    Toma que é tua Lira, propostas aprovadas na surdina da madrugada trataram deste assunto ou estavam direcionadas à interesses do clubinho?

    Responda
  15. Evando de Abreu

    Pelo menos não aconteceram igual em Minas, com a irresponsabilidade da empresa e de políticos que deixaram acontecer por duas vezes. A empresa tem técnicos que, igual a Vale, alertaram para os riscos. Os governos estadual e municipal têm a obrigação de fiscalizar. O governo federal não pode usar nossos impostos para isso.

    Responda
  16. Maria Lopes

    Quem diria que aplaudiríamos Renan Calheiros. Um mal maior se alevanta. Lira e sua turma são um bando de gafanhotos. Não resta nada por onde passam, devoram tudo que encontram pela frente.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Ninguém presta aí

  17. Rives Passos

    Os únicos não inocentes desse imbróglio são: Lira e seu grupo e a Braskem.

    Responda
  18. Vinicius Branco

    As perguntas que não querem calar: quem autorizou a lavra de sal gema na região? As casas ja haviam sido construídas quando a exploração teve inicio? FSP, porque a reportagem não responde essas questões?

    Responda
  19. Dario Lima

    A certeza do desabamento dessa mina é conhecida no meio técnico, geologia/engenharia, a pelo menos 4 décadas, ou seja, desde que iniciou a produção de sal gema.

    Responda
  20. Adriano Dos Santos Bras

    Lira e um político habilidoso porem muito desonesto e corrupto , que Alagoas não apoie ele nunca mais.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.