Painel SA. > "Maior investidor da Bolsa me fez perder R$ 14 milhões", diz cliente de gestora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Teresa Cardoso

    Ele precisava de uma renda mensal de 150 mil? Na poupança, esse dinheiro já renderia quase 100 mil por mês. Investir na bolsa é para os insiders.

    Responda
  2. JOSE CAMPOS

    O golpe funciona assim: a empresa mantém ações em tesouraria ou em nome dos dirigentes, contrata influencer para valorizar artificialmente os preços das acoes e vendem realizando o ganho de capital; logo na sequência os preços das ações caem deixando o investidor incauto no prejuízo. Tem mais gente perdendo dinheiro na B3 do que em cassino.

    Responda
  3. José Pereira Costa Júnior

    Acima de 10MM em investimentos mais declaração você é um investidor profissional. Um dos mantras em investimentos é a diversificação. Amizade e negócios não deveriam se misturar. Não encontro motivos para reclamação mas cada um sabe de si. Tomara que o dono do prejuízo possa recuperar suas perdas mas que fique a lição de se aprimorar cada vez mais no mundo dos investimentos ou em IA.

    Responda
  4. Luiz Martins

    É uma pena, não deve ser fácil perder tanto. Minha solidariedade. Mas eu não diria que esse investidor era "profissional". Eu sou amador e não seguiria sem avaliar uma orientação do Barsi simplesmente porque quando ele começou as coisas eram mais fáceis, não havia robots, e qualquer investimento de longo prz em empresas sólidas era ganho certo. O investidor cometeu dois erros elementares que um profissional não cometeria.

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Já li esse texto dez vezes. Deixa eu perguntar uma coisa. Não tenho dinheiro nem p pagar minhas contas. O cara tem quinze milhões. Até aí tudo bem. Capitalismo. Mas fora americanas da vida vc percebe q as ações estão caindo e não retira ? Ah mas vai q aumenta ? Aí mora o perigo. Um pássaro na mão.

    Responda
  6. Jose Nepomuceno

    Desculpem me ignorância, mas mercado de ações tem riscos certo? Não entendi esse choro aí do investidor, não quer risco vai para poupança rsrs

    Responda
    1. José Filho

      Totalmente de acordo. Incrível como tem gente que consegue enxergar em tal situação uma teoria da conspiração dos malvados, sanguessugas, etc. Normalmente é de gente de esquerda que vê fantasmas em todos os lados. A coisa é muito simples: Ou seja, risco é risco. Simples assim. Se tá ruim para o sujeito, então que vá fazer outra coisa na vida e não enche a paciência.

  7. Jose Nepomuceno

    Oess

    Responda
  8. Helvecio Dias da Rocha

    A parte do "Isso foi um empréstimo, não um ressarcimento" foi a melhor kkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  9. Alexandre Assis

    O repórter foi direto na jugular: “ele tinha informação privilegiada?” - pela resposta anterior é exatamente o que parece. A informação privilegiada “furou” e ele dançou.

    Responda
  10. Alexandre Assis

    O repórter foi direto na jugular: “ele tinha informação privilegiada?” - pela resposta anterior é exatamente o que parece. A informação privilegiada “furou” e ele dançou.

    Responda
  11. CARLOS Alberto Corteletti

    Quando a ambição pelo ganho é exagerada, o indivíduo não consegue enxergar o risco que está correndo no investimento. Primeiro como investir praticamente todo o dinheiro em uma única empresa? Chance de perder é muito grande. Ele perdeu por conta própria, não foi obrigado a investir. Nunca se deve colocar todos os ovos em uma única cesta. Risco é muito grande.

    Responda
  12. Pedro Castro

    Estranho esta revelação, pis no último ano as ações do IRBR3 se valorizaram... Também acho dfícil um investidor com tanto dinheiro e tão amador.... Tem algo mais que a reportagem não revela...

    Responda
  13. LUIS FERNANDES

    Se a bolsa garantisse lucro, seria o paraíso. E investimento de risco e se mau investido o risco de perda e real.

    Responda
  14. Manoel Cardoso

    Tô fora. Prefiro ser conservador e não correr risco e muito menos ser enganado. As pessoas que eu acreditava, Deus ja levou. Boa sorte!

    Responda
  15. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

    Já pensou se os pequenos investidores que diariamente são lesados por más orientações de seus gerentes, assessores de investimentos e afins também entrassem com representação CVM ? O caso só chama a atenção pelos valores e pelos protagonistas , mas é a realidade do mercado.

    Responda
  16. Marcos Roberto Banhara

    Não precisa ser entendido em Bolsa & Ações, para saber o que houve: o 'mui amigo', uma suposta sumidade no assunto, que detém 3% das ações do IRB, recomenda aos seus seguidores, que comprem as ações desta Empresa; com a procura, as ações artificialmente sobem, o 'mui amigo' vende as suas, lucra, o os demais, vêem navios, após a queda!

    Responda
    1. Luiz Martins

      Não acredito que tenha ocorrido isso. Seria uma ursada, e não me parece ser esse o perfil do Barsi. O Barsi não precisa disso e, se comprovado, poderia ser responsabilizado. E a comprovação é simples, basta a justiça requisitar a movimentação dele à época e a Bolsa é obrigada a fornecer.

  17. Marcos Roberto Banhara

    Não precisa ser entendido em Bolsa & Ações, para saber o que houve: o 'mui amigo', uma suposta sumidade no assunto, que detém 3% das ações do IRB, recomenda aos seus seguidores, que comprem as ações desta Empresa; com a procura, as ações artificialmente sobem, o 'mui amigo' vende as suas, lucra, o os demais, vêem navios, após a queda!

    Responda
  18. Milton Nauata

    Tem comentários de gente q nem sabem o q estão falando. Não entende q num país capitalista como aqui e mesmo na China comunista com economia de mercado passa pela bolsa de valores, a quebra delas acarreta a saúde de toda a economia, na prática são menos investimentos, menos arrecadação tributária, menos empregos e menos dinheiro circulando. Mas esperar o q de um povo onde a boa parte são analfabetos funcionais.

    Responda
  19. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Muito estranho esse negócio. Um homem de negócios experiente, aplicar tudo numa ação de empresa em dificuldade. E pior, vender com as ações em baixa. E o Barsi, recomendar um negócio desse também é estranho.

    Responda
    1. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

      Com certeza devem existir outros motivos impublicáveis no meio !

  20. Helio Maia

    Em um banco digital qualquer, esse valor aplicado à conta de 100% do CDi, renderia R$ 146.000,00 /mês...

    Responda
  21. Rodrigo Caldas

    Uma pessoa que tem um patrimônio desses sabe que não possui amigos e sabe que tem que proteger o que é seu. Não há ninguém inocente aqui. Assimila as perdas e volta a apostar de novo na B3 junto com os amiguinhos.

    Responda
  22. Mauro Guedes

    Pela narrativa, é caso de processar e punir os dois. E bani-los de operar na B3, para proteção do mercado.

    Responda
  23. José Filho

    Seria mais adequado dizer que "Burrice e ambição", me fizeram perder quatorze milhões.

    Responda
  24. José Filho

    Colocar quase todo recurso em um único ativo de risco é, no mínimo ser amador ou idiota.

    Responda
  25. José Filho

    Investimento de risco significa "Investimento de risco", tendeu?

    Responda
  26. marcos fernando dauner

    Eu recomendei a compra de ações de fabricantes de fumo em corda . !

    Responda
  27. João Carlos saraiva torres

    Não estamos nem aí com cobrança de impostos. Haddad não nos assusta.

    Responda
  28. AILTON SOUZA

    Essa cadeia gananciosa que ateasa esse país quando perde dinheiro, adoro!

    Responda
    1. Fernando Alves

      Eu não tenho inveja de gente rica.

  29. AILTON SOUZA

    Essa cadeia gananciosa que ateasa esse país quando perde dinheiro, adoro!

    Responda
  30. Andre Rypl

    Noves fora a história, para qual a frase "perdeu, mané, não amola" cabe como uma luva, fico contente em saber que a FSP agora abre as portas para quem quer ser queixar de prejuízos. Reclameaqui?

    Responda
  31. Jonatan Teixeira de Souza

    O jornal faz a pergunta óbvia que resolve a charada: “Ele [Barsi] tinha informação privilegiada?” A matéria apresenta a caricatura do brasileiro otario que pensa ser malandro e acaba mal. Começou errado (informação privilegiada) e acabou errado (tentou diminuir o prejuízo simulando negócio pra esconder da CVM).

    Responda
  32. Antonio Renato de Andrade

    Se todos esses especuladores enfartassem amanhã, nada mudaria no país. Burguesia descartável.

    Responda
  33. Paulo Lustig

    Mais um que acredita em lucro de 10% ao mês

    Responda
    1. Teresa Cardoso

      Mais um. Igual aos milionários do futebol.

  34. Francisco Barbosa

    certamente também acreditou em Bolsonaro e também se deu mal, essa elite rentista não aprende nunca.

    Responda
  35. Fernando Santos

    Eu acompanho o Barsi, filha dele, o primo rico, a Natália e tantos outros. Cara, vc dizer que gosta de tal empresa e que acha que vai subir, como o Barsi faz publicamente pq ele mesmo aplica, está muito longe d ser uma recomendação. O cara não precisa dessa empresa, vai continuar a ser bilionário. Outra coisa: com todo aquele dinheiro, vc não seguiu nem o básico do Barsi, o BEST... Muito estranho tudo isso. O Barsi também perdeu e faz parte. Ter sucesso não significa sucesso eterno

    Responda
  36. haroldo guimaraes

    Acreditou estar investindo com informação privilegiada e não se incomodou que estaria enganando os demais investidores. Mas, qdo percebeu que foi ele quem tomou a pernada, virou um bebezão pagando de vítima!!! Se fizesse investimento sério em vez de especular, teria a renda que procurava.

    Responda
    1. Pedro Castro

      Concordo, se queria especular, aplicasse uma fração menor do patrimônio...

    2. William de Sousa Messias Gonçalves

      Concordo plenamente

  37. Luis Otavio Zaneti

    História muito mal contada.

    Responda
  38. Helio Cardoso

    Meu avô comprou uma mula por mil cruzeiros e pagou na hora. No outro dia quando foi buscar a mula o compadre falou que ela tinha morrido e não devolveu o dinheiro. Meu avô a quis assim mesmo. Tempos depois encontrou o compadre que quis saber da mula. Ele disse, ganhei 2.495 cruzeiros. Como assim. Rifei ela: vendi quinhentos 'biêti' por cinco cruzeiros. Da mula morta? Sim. E ninguém reclamou? Só o cara que ganhou. E o que você fez? Devolvi os cinco cruzeiros dele!

    Responda
    1. Paula CMiranda

      Kkkkkkk, perfeito.

    2. Paula CMiranda

      Kkkkkkk, perfeito.

  39. Patrick Andreas De Assis Pereira

    Que ingenuidade! Uma ação só?

    Responda
  40. José Neto

    Não vou tomar partido por ninguém. Mas vale aqui uma indagação: se as ações do IRB tivessem valorizado, o denunciante iria procurar o Barsi para repasssar a ele parte dos ganhos?

    Responda
  41. José Neto

    Não vou tomar partido por ninguém. Mas vale aqui uma indagação: se as ações do IRB tivessem valorizado, o denunciante iria procurar o Barsi para repasssar a ele parte dos ganhos?

    Responda
  42. Luciano Otavio de Araujo Carneiro

    A filha do Barzi participa de podcasts com ar profético. Queria ver o que ela faria …

    Responda
  43. Alberto A Neto

    Mais um super-rico que nunca pagou o Imposto sobre Grandes Fortunas. Não há o que reclamar, já que se sabe como funciona o mercado bursátil. Vale assistir Margin Call - The Day Before The End , Inside Job, Wall Street - Money does not sleep, The Wolf of Wall Street, The Capital. Caso ainda não haja sido convencido de que pagou o preço da navegação especulativa desventurosa, então se trata de um caso perdido. Vale a máxima de Millôr: "O pior cego é aquele que quer ver".

    Responda
    1. Alberto A Neto

      Observe-se que a pessoa física paga IR na fonte sobre rendimentos mensais acima de R$ 2.112,01 a alíquota de 7,5%. Os rendimentos mensais acima de R$ 4.664,68 pagam o IR na fonte à alíquota de 27,5%. Já no caso dos ganhos mensais com ações em bolsa, o limite de isenção é fixado de modo privilegiadíssimo: R$ 20.000,00.

    2. Luis Otavio Zaneti

      15MM é super rico? Faça-me o favor...

  44. Edgar Candido Ferreira Candido

    Fui gerente de Banco por mais de 25 anos, dentre outros cargos mais elevados que ocupei nos Bancos em que trabalhei e não consigo entender com alguém rico, com mais passado que futuro (viveu mais que a média de idade do brasileiro), investe quase todo seu patrimônio em ações de uma única empresa.

    Responda
  45. Nelson Oliveira

    Jogatina. Tomara que essa documentação sirva pra que, com o processo se faça uma limpeza desse mercado. Mas o Sr. Ferratini, quanta ingenuidade, heim?

    Responda
    1. stenio miranda

      não é ingenuidade, nélson, é querer ser mais esperto que a esperteza. como dizia tancredo, a esperteza, quando é demais, engole o espertalhão.

  46. ADILSON RIBEIRO

    Sou pequeno investidor da Bolsa. Só não entendo um cidadão que tem R$ 21 milhões arriscar 14 na B3 para gerar mais riqueza. Com 14 milhões ele faria um prédio e teria muito mais rentabilidade. Eu não confio em nada que o Sr. Barsi indica, porque primeiro prevalece os interesses dele depois o resto. É assim que a B3 funciona.

    Responda
  47. Mario Silveira

    Nunca coloque todos os ovos em uma única cesta.

    Responda
  48. frankklim alencar figueiredo

    Investir tudo em uma ação. Esse dinheiro estava em mãos errada, tudo certo. Não valorizava a grana.

    Responda
  49. frankklim alencar figueiredo

    Dono da FSP é o Edir Macedo do mercado - Só que não é chamado de charlatão. Que nome dá a ele?

    Responda
  50. frankklim alencar figueiredo

    Cada comerciante do Brasil contribui com um dízimo diário ao Dono da FPS que é dono da PagSeguro - Vc compra no crédito, sai de sua conta na hora e o comerciante só recebe 30 dias depois, mas, o PagSeguro oferece a grana imediata se pagar Três e meio por cento - O dono da FPS vira mais bilionário a cada dia.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.