Poder > STF engata decisões controversas para liberdade de expressão em sintonia com TSE Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valter Luiz Peluque

    Executivo ataca Judiciário, que ataca o Legislativo, que ataca o executivo, que ataca a imprensa, que ataca o executivo, que apanha do Judiciário , que ataca a imprensa. E, assim, vamos seguindo nessa terra de desentendimentos demicráticos.

    Responda
  2. neli faria

    O STF, repiso-me, deve estar em Sintonia com a Constituição Nacional. Relembro que no processo do dalagnol, o TSE julgou no presente um fato que jamais ocorreria no futuro: ex-servidor público não responde a processo disciplinar. Averiguação preliminar não é processo administrativo.Digo técnica e objetiva, porque subjetivamente não gosto daquele senhor que deveria ter respondido a processo disciplinar no powerpoint. O MP deve convencer o Juiz e não a mídia. Data vênia.

    Responda
  3. Ladislau Leite de Oliveira

    Entendo que essa decisão do STF foi um tiro no pé, arrumou problemas sérios para um futuro muito próximo.

    Responda
  4. Bruno Sebastião Neto

    Se faz um grande escarcéu de um entendimento do STF que ao meu ver não restringe em nenhum momento há liberdade de opinião ,mais setores da mídia que extrapolaram com a indução de mentiras, se sentirão incomodados , essa lei também foi reflexo do bolsonarismo , é uma tentativa de contenção da mentira .

    Responda
  5. Mauricio de Oliveira e Silva

    Parabéns, STF. A liberdade não se confunde com libertiinagem. Não sei esse medo todo da Folha... que está se parecendo mais com a Gazeta do Povo da outrora República de Curitiba.

    Responda
  6. Alexandre Pereira

    O Brasil não consegue se desvencilhar do estigma do engenho. Gostamos de ter um dono.

    Responda
  7. COLOMBO MELO

    Gente, pelo amor de Deus, a liberdade não faz mal a ninguém.

    Responda
  8. Marli Miranda Vieira

    Corretíssimo o STF. Só devem estar preocupados quem vive de caluniar, mentir e espalhar ódio. A dita grande mídia desse país é a favor da terra sem lei que é a Internet e quer isso também para a grande imprensa? Que absurdo é esse?

    Responda
  9. MARCIO Gionco

    A responsabilidade é do entrevistado, que se puna a ele, não ao veículo. Como o veículo vai saber? O Lula deu mil entrevistas dizendo que era inocente e todo mundo viu que não é verdade.

    Responda
    1. neli faria

      Gargalhadas escandalosamente altas em cc...

  10. neli faria

    O STF deve estar em sintonia é com a Constituição Nacional.

    Responda
  11. Andre Moraes

    O que está por traz desse desespero da Folha é o dinheiro trazido aos meios de comunicação pelo engajamento que a desinformação, fake news e a pós-verdade conseguem junto as pessoas. As big techs surfam há tempos essa onda e embolsam rios de dinheiro de publicidade; os meios de comunicação tradicionais estão tentando seguir a fila, vide JP,, Cnn, Oeste, Antagonista e agora a Folha, a diferença é que alguns flertam e outros escracham, seja em primeira pessoa ou terceirizando a entrevistados. Não!

    Responda
  12. Guilherme de Melo Sarmento Filho

    E por que a imprensa acha que não pode ser punida????

    Responda
  13. COLOMBO MELO

    As redes sociais, com plena liberdade, destruíram as esquerdas ao redor do mundo. Elas têm pavor da liberdade de expressão. Alimentam-se das mentiras e só sobrevivem onde há desinformação.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Nem precisaram, foi um caso de autofagia, sintoma da idiotice estrutural.

  14. Jose Ferreira

    A imprensa que tanto criticou liberdade de expressão, agora a defende sem restrições. Quem diria !

    Responda
  15. COLOMBO MELO

    Quem precisa de censura é quem não tem argumentos.

    Responda
  16. JAILSON DE BEZERRA

    Os que insuflam mentiras, tipo Jovem Pan, têm de ser punidos sim. As inverdades verdejam aos borbotões das línguas felinas e sem pudor desses facínolas da imprensa marrom.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Sei. E os zumbis seguem cegamente? Conta outra.

  17. Manoel Gonçalves

    Quem diria que dia após dia a Folha iria dá razão ao Bolsonaro, liberdade de expressão não é ataque, é um direito fundamental ou se tem ou não tem.

    Responda
  18. COLOMBO MELO

    Eles têm medo, pavor do livre debate. Sabem-se incapazes diante de ideias mais fluidas, que obstruem seus dogmas, suas mentiras. Defendem a censura, os regimes autoritários, o cerceamento da livre expressão de opiniões. Eles têm deficiências cognitivas crônicas e sabem disso. Precisam da proteção de leis obscuras como essa. Sinto pena dessa gente. Coitados.

    Responda
  19. jose prado

    Fake News não é imprensa! É fofoca!

    Responda
  20. Jorge Rodrigues

    Até há pouco tempo as ameças do STF à liberdade de expressão se restringiam às redes sociais. Como parte expressiva delas é composta por bolsonaristas, parcela relevante da imprensa apoiava a implantação da censura (disfarçada de combate às fake news). Vários articulistas da Folha adotaram essa postura. Agora o STF expandiu a censura e ela afeta também a imprensa tradicional. Por isso, alguns órgãos de imprensa começam a se insurgir contra a nefasta e absurda censura.

    Responda
  21. Bruno Costa Dias

    Quando alguém fala em "imprensa", tem gente que imagina o New York Times. Mas "imprensa" também é aquela tia do Zap que a Jovem Pan convidou para falar que um ministro do STF entrou via "cota de obesidade". Isso aconteceu esta semana.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      New york lies? Aquele que disse que holodomor era mentira? Um passeio no parque? A cota obesidade foi sensacional!kkkk. Devem existir cotas piores e mais obscuras, seria interessante se levantassem todas.

  22. Vilarino Escobar da Costa

    Imprensa irresponsável tem que ser punida mesmo , e não adianta a FSP fazer lobby e lavagem cerebral para defender o sru pedaço! Imprensa que trabalha sério e com fatos não precisa se preocupar. O que não pode é servir de veículo para disseminar fakenews e posicionamentos criminosos!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkk isso inclui todos os governos desde Cabral? Kkkk

  23. Henrique Cruvinel

    A lei se aplica a todos, incluindo a imprensa. Imprensa virou Deus agora? Não podemos permitir que pseudojornalistas propaguem mentiras, especialmente aquelas prejudiciais à ciência com o respaldo da mídia. Mentiras deliberadas para dar Ibope! Testemunhamos absurdos ditos de alguns profissionais da imprensa e as empresas que os abrigam devem responder solidariamente.

    Responda
  24. Marco A Moreira

    Lamentável a decisão do STF tendo como protagonista o Ministro Moraes. Tal ação abre a possibilidade de judicialização de denúncias tão importantes quantoa entrevista do irmão do ex-presidente Collor, as denúncias sobre o mensalão etc.

    Responda
  25. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha não presta. Êta jornaleco safado!

    Responda
  26. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    FSP a medida não altera em nada a responsabilidade que a imprensa já tem hoje, que é a não publicar men ti ras!!! Não sei o que tanto vocês têm medo.

    Responda
  27. Vinicius Branco

    O STF diz Liberdade sim, desde que não nos critique.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Desenhe o L solto, Mário. Desenhe Cabral solto. Esse é o resultado conveniente, que pesa sobre a nação. O governo anterior foi um desastre, mas dois errados não fazem um certo. Essa obsessão pelo controle tem nome: medo.

    2. Vinicius Branco

      Também quero tomar um gole disso que vc esta bebendo!

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Desde q não publiquem fake news. Um monistro, é monistro mesmo, do inelegível acabou de ser condenado por falta de ética. Segundo o Sr Vinho branco podemos dizer q H itler foi o melhor político q tivemos no mundo. Não sr rosabranco não se pode dizer isso a menos q se arque vom às consequências. Entendeu, ou quer que desenhe ?

  28. Sérgio Silva

    Valerá o decidido na cerimônia de Sara Lakaster

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.