Antonio Prata > Apocalipse climático Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma vez recebi uma encomenda errada e foi tanta burocracia para devolver que quase desisti de fazê-lo.
Ri tanto que engasguei e então ri mais e, se não cuido, me embrulho e o aparelho teria de me levar, para alguma coisa ser resolvida...
Excelente!!!
kkkkkkkk, santa superação!
Sensacional! Ri muito.
É sempre muito bom ler os textos do Prata, tenho dito.
Meu Ãdolo Antonio Prata que me perdoe por rir de sua desgraça, mas a crônica está hilarÃssima! O Três Patetas não fariam melhor!
Sinto muito, Prata. Também já caà no conto do ar-condicionado portátil, que além de tudo, é barulhento.
Assino embaixo, dos lados e em cima. Além de tudo isso q vc descreveu, correios mal conseguem fazer entregas no prazo, e, quando fazem, demora 10x mais que uma transportadora.
Já passei pelo calvário de ter que enviar coisas embaladas pelo correio. Essa do papel pardo é surreal! O correio não tem e parece não existir uma mÃsera lojinha próxima que venda o maldito papel! Caixa de papelão nem pensar! O correio tem um formulário que deve ser preenchido com as caracterÃsticas dos objetos, etc. E uma balança em que cada grama custa os olhos da cara. Que serviço deficiente esse! Socorro!!!
Sensacional. E como alguém tem a coragem de vender algo assim? Deve ser um capitalista tardio.
Uma vez foi o bagageiro; agora o ar-condicionado. Nosso cronista vai se virando como pode pra ganhar uns trocados extras.
Já caà nessa armadilha também. Vendi o meu praticamente sem uso e pela metade do preço. Além de não esfriar nada o trambolho ainda é muito barulhento.
Demais! Bem vindo de volta Antônio Prata. Não deve ser fácil escrever todas as semanas, esta coluna me levou de volta ao Nu de Botas.
Amei a sua narrativa de hoje. Achar ponta de durex, daqueles negócios para cozinha, enfiar linha na agulha. Que agruras.
Também já caà na esparrela e me vi à s voltas com o tal tubo que, para piorar, deve ser instalado em ângulo reto. Na minha janela foi impossÃvel vedar a "fresta" acima do tubo, de modo que o ar quente que saÃa reentrava quase que imediatamente... Se não fosse invisÃvel eu até diria que o ar "ria" da minha cara. Acabei vendendo o aparelho por uma fração do que paguei e, mesmo tomando prejuÃzo, fiquei feliz por me livrar do trambolho.
Otimo! E o que é pior, achar a ponta da fita adesiva, ou do papel filme plástico para cobrir o resto de lasanha!? Kkkkkk
Já tive um, é uma geringonça danada e bem pesada. Além do tubulão maluco cuspindo ar quente, ele não mencionou o dreno de água que tem capacidade Ãnfima e alaga todo o quarto no meio da noite. Para usar o meu tive que abrir um rombo na alvenaria da casa e adaptar uma dreno de 3 metros para levar a água até o box do banheiro. O calor deixa a gente bem maluco.
Na proxima vez vai na loja de tijolo e cimento com ar condicionado.
Você não precisava ler Byung-Chul Han pra saber (de forma leiga) que ar-condicionado faz a "troca de ar quente e ar frio", bastava saber um pouco de termofÃsica que se aprendia na 8a série do ensino médio que hoje deve ser 10o ano de estudo: Anders Celsius, Gabriel Daniel Fahrenheit e Lord Kelvin mandam lembranças, pago 500 reais no equipamento com todas as peças, passo aà pra pegar se quiser.
É o que??!
Não vale 5,00 reais.
Muito boa. Kkkk. Mas dá próxima vai nas casas bahia
Hahahahaha. Excelente. Se fosse a Tati Quebra Barraco Bernardi, tinha dado um jeito de estragar tudo com um palavrão aqui e outro ali.
É paixão da braba, Felipe.
Paula, não continue destratando a Tati. Li seu comentário na coluna dela.
Ai, Prata, que pena vc não ter escrito perguntando a opinião dos leitores ANTES da compra… eu dei o ar condicionado portátil para me li.vrar dele… ele troca calor e silêncio por calor e barulho.
E eu pensando em comprar um dessses. Obrigado, Antonio.
Se o ar condicionado for sinônimo de um klismo selvagem e os correios de um estatismo ineficiente, sobrou o quê?
Um personagem de cartoon empenado em penas.
Prata, dá uma olhada no YouTube antes de comprar essas porcarias.
Depois de ler isto, estou me sentindo à "altura" de um dos grandes colunistas da Folha! Uhúúú!!
O capitalismo pode até ser tardio, mas nós estamos bem adiantados, né?
So lembrar das aulas de ensino médio. O calor precisa ir pra algum lugar né
Dobrando de rir!
Muito boa essa crônica!
Um ar condicionado bobinho resultar numa crônica linda e divertida. Parabéns Prata! Obrigada!
Hahahahaha!
Bem vindo ao mundo do proletariado!!!
..hahahahahahahaha ..onomatopeias à parte, ótima ...!!
Prata, moro no Paraná, entregar em casa seria difÃcil ou você acha que só tem leitores na sua cidade ?
Bom demais! Já disse Suassuna, tudo que é ruim de passar, é bom de contar, e vice versa.
Boa crônica. Meio raivosa, mas ainda uma crônica. Não sei como você tem saco para cumprir um ritual desumano de criação.
como já comentei, o Correios é a única instituição na qual que os brasileiros confiam, e em seus funcionários... minha homenagem ao seu Ogando - papai noel dos correios em porto alegre, saúde, seu Ogando e muito grata ao senhor pela alegria que causou, ao levar presentes à gurizada da periferia aqui no forno alegre dos gaúchos
Tadinho do homem cisgênero branco hétero - que vive se gabando disso...
Certeza que é uma ironia....ou não?
Ai, please...
Hilário! Espero que não apareça por aqui defensores do capitalismo tardio e privatização dos Correios
Pratita: na qualidade de cego, rigorosamente inabilidoso, te rendo toda minha solidariedade, como naquela crônica sobre os botões. Agora com sua antipropaganda do ar-condicionado vai, portátil e do capitalismo tardio, duvido que você venda esta geringonça.
Kkkk A crônica tá ótima! Quanto à situação… Melhor deixar pra lá. Kkkk
Hahahahahahhaa sensacional!
Pois é, vc reclamando de ter 2 mãos esquerdas que é tudo que minha neta está precisando. Canhota, fraturou o dedo indicativo da mão esquerda. Ah! Como seria fantástico uma segunda mão esquerda para fer a segunda fase da UNICAMP amanhã.
Kkkk. Sensacional. Como disse seu pai, fique nas cronicas. Vc é otimo
Antonio , qdo o problema nao tem solução, é pq está solucionado. Fique com sua compra e adapte-a a seu lar, conviva um tempo com ela e vc verá q a emoção começa agora , agora é brincar de viver, como diria Guilherme Arantes. Com o tempo , acabará se adaptando e até ficará feliz com o produto. A vida é muito curta pra ficar pegando fila no correio, passar muito calor e se estressar com ar condicionado " portátil ", afinal meteorologistas prevêem forte calor pros próximos dias.
Antônio, lamento rir da sua tragédia. Eu aqui imaginando a cena e pensando que delÃcia deve ser a sua companhia ( sem fitas e cola por perto).
Não tem nada mais simples do que um eletrodoméstico complicado.
Não seria o contrário? Não há nada mais complicado que um eletrodoméstico simples? Já pedi muito…e os manuais? Escritos por em sânscrito! No manual do liquidificador (teoricamente um dos simples) nunca vi escrito “ não coloque muita sopa quente no copo “.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Apocalipse climático Voltar
Comente este texto