Cotidiano > Braskem tem agenda verde na COP28 enquanto Maceió enfrenta iminência de desastre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha não critica diretamente a Braskem por essa tragédia na vida de milhares de pessoas em Maceió e muito menos o governo de Alagoas, que autorizou a exploração de sal-gema em área urbana. A Folha deveria investigar como foi o processo de autorização dessa exploração, quem era o governador na época (anos 70), qual foi o parecer da área de meio ambiente. Jornalismo investigativo e responsável é isso!
Oi Rossana, na época em que o empreendimento foi aprovado o Brasil estava sob regime da ditadura militar, e o então governador Afrânio Lages ignorou completamente o laudo do órgão ambiental que não recomendava a instalação das minas naquela região. Sempre o jogo polÃtico impera nossas vidas, não importa se da direita ou da esquerda. Nossas vidas são ditadas por quem não as vive. Sempre foi assim e sempre será. A diferença é que cada vez mais somos alimentados com a ilusão de que temos voz.
Verdade!! Boa ! Enquanto isso....na sala de justiça!?
Cadê a Marina e Lule? Sumiram.
A esquerda é hipócrita. O povão acredita.
A esquerda e a direita são hipócritas. Quem dera a hipocrisia fosse uma caracterÃstica polÃtica e não humana! Esse empreendimento inclusive foi aprovado por um governo de extrema direita, que, na década de 70 ignorou o laudo do órgão ambiental que não recomendava a instalação das minas. O governador do estado então interferiu e deu sua carteirada com base não em vozes de sua cabeça, e sim das ambições do seu bolso. Foda-se a população, o importante é o lucro pessoal.
Folha até agora pouca crÃtica a essas companhias!
Cadê a Marina?
Cadê o Lule?
Todo evento em que a Vale participa traz consigo uma fachada de sustentabilidade. Já testemunhei isso não apenas uma vez, nem duas.
Aliás, o Pacheco ficou muito pistola quando aquela emenda que iria diminuir as terras indÃgenas foi vetada pelo STF. Natureza é coisa séria e parece que ela resolveu acelerar o troco. Natureza não pede vistas.
O Lula desempenha com maestria o papel de palmatória do mundo , só se esquece, convenientemente, que aqui a Petrobras luta para explorar petróleo na Amazônia e , inclusive, com o apoio do governo federal. Cinismo e hipocrisia não são exclusividade da extrema direita tos ca.
Hipocrisia. Capitalismo. A conversa fiada da agenda verde confrontada com a realidade da acumulação capitalista a qualquer preço. Até a esperança é falsa.
Podem se preparar que em breve a Brasken vai se transformar em maior defensor do meio ambiente no Brasil. Exatamente como acontece com a Vale, com a JBS etc. O princÃpio do capitalismo pressupõe a exploração da mão de obra e a deterioração do meio ambiente para que sobre para a acumulação gananciosa.
Não sei qual a incoerência, combina com nosso mentiroso mor ou alguém esperava alguma seriedade em um governo que sobrevivi de historinhas e choros sem lagrimas
Depois da piada pra rir que o governador do Amazonas irá contar na COP 28, agora vem a BRASKEM com a piada pra chorar. Ambos envergonhando o Brasil. Ah, e Vale S.A. também irá contar uma piada. Deve ser sobre as vidas que se foram de Brumadinho.
De "boas" intenções, o inferno está cheio.
Li o tÃtulo e fiquei sem saber se chorava ou ria . Sem dúvida a manchete do ano do site da Folha
Folha, “Os poços estava pressurizados e vedados…”?
Acho que já não entendo mais o que leio.
COP dos hipócritas ..
A COP representa uma perda de tempo e gasto de dinheiro. É uma tolice aplaudir o que dizem por lá.
Essas empresas, realmente, tem uma agenda verde. Comprada nas lojas Armarinhos Fernando lá na rua 25 de março, em SP. Slk cachoeira!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Braskem tem agenda verde na COP28 enquanto Maceió enfrenta iminência de desastre Voltar
Comente este texto