Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. David mazzuca

    PETfóbicos!

    Responda
  2. Alexandre Assis

    Acho essa história de evitar gato preto por que dá azar uma bobagem sem tamanho, uma superstição ridícula. Sobre cães não imaginaria que houvesse essa questão. Não vejo motivo. Aliás os pretinhos são lindíssimos (e os pelos não aparecem tanto nas roupas escuras rsrsrs)

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Gatos pretos, na minha opinião, são os mais bonitos. Acho pouco provável que ainda exista este preconceito medieval, e coloco em dúvida a conclusão da matéria. Assim como os cães, e a pelagem negra é dominante ou única em algumas raças, como Rottweiler, Doberman, Pinscher, Labrador. Tenho um cocker spaniel preto, lindo e amigável, um doce de cachorro.

  3. Barbosa Wilson da Junior

    Para com isso.

    Responda
  4. Henrique Oliveira

    E o ser humano sempre se esforçando para ser cada vez mais ridículo!

    Responda
  5. Joaquim Rosa

    Meus quatro cãezinhos são pretos, cada um mais adorável que os outros. Nunca tinha me atido a essa "cuestão". Tony, um dogão com mais de trinta kilos, totalmente preto, é o cão mais gentil que já conheci.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Quatro cães?! O senhor vai para o céu, seja lá o que isso for (acho que é um lugar agradável).

  6. Bruno Sebastião Neto

    O racismo estar em tudo que seja preto ,deveriam culpar Deus !

    Responda
  7. Celso Augusto Coccaro Filho

    Racismo estrutural no mundo pet. Vamos criar cotas. Entre os poodles, vejo mais brancos que pardos (marrons) e pretos, de modo a não representar a nossa proporção racial e indicar a aquisição racista destes pets. É preciso adotar alguma urgente medida. Este jornal se tornou tão banal e ridículo, que mesmo com assuntos sérios a opção que sobra é a avacalhação.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      A intenção foi distinguir assuntos sérios de matérias infantis e indutivas de conclusões absurdas. Foi o que tentei destacar no comentário, pelo humor. Você deve conhecer o antigo adágio ridendo, castigat mores. Assuntos socialmente relevantes não devem descambar para uma matéria de tom dúbio sobre a cor de pelagem de animais e que, como você deve ter visto, gerou inúmeros comentários irônicos ou críticos. Você se apressou e escolheu a mim para ofender, de forma injusta.

    2. Joao Cellos

      E outra coisa, pouco me importa se você acredita ou não. Aprendi que quando a minha opinião agrada pessoas como você, sou eu que te estou fazendo algo errado. Espero que tenha entendido, mol eque piadista sobre sofrimentos alheios.

    3. Joao Cellos

      Ou a sua intenção não foi fazer piadinha encima de movimentos sérios? "Ain, mas eu falei dos animais". Só tro uxas não percebem a sua intenção na piadinha inocente.

    4. Joao Cellos

      Só pra reforçar a sua intenção na "brincadeira" derivada de pura mole cagem, tem seu comentário abaixo sobre "pets originários". Qual é a sua intenção com isso, senão tentar diminuir movimentos que lutam justamente contra atitudes jocosas como a sua?

    5. Celso Augusto Coccaro Filho

      Ofensor e assediador, além de complexado. Pobres pessoas que você diz que ajuda, regredirão à mais absoluta incivilidade e falta de cultura. Além do que, provavelmente é mentira, pessoas que ajudam e educam tem almas abertas, boas e cultas, nenhuma das qualidades presentes nas suas palavras. Cresça. Ainda há tempo.

    6. Joao Cellos

      Pelo jeito acertei. Como você não pode fazer piada com ne gros ou movimentos ne gros se aproveita da matéria para desti lar todo o seu ód io. Eu já ajudo todo mundo que posso, inclusive animais, e não faço distinção de cor. E, principalmente, não tento me aproveitar de qualquer matéria para criti car e fazer piadin has sobre movimentos de pessoas que já são exclu ídas e hum ilhadas cotidianamente. Repense suas piad inhas de quem nunca sofreu na p ele o que os ne gros sofr em, mo .le. que!

    7. Celso Augusto Coccaro Filho

      Movimentos negros se identificando com matéria sobre a pelagem de cães é ainda mais ridículo. O seu comentário é lamentável. Cresça e vá cuidar de crianças pobres, deficientes, e ajude a melhorar o mundo em vez de externar seus complexos por meio de ofensas raciais.

    8. Joao Cellos

      Pra fazer um comentário desses e diminuir e ridicularizar os movimentos negros ivocê nunca foi alvo de racismo, até porque é branco, né? Acertei?

  8. Telma Solange Guidi

    Racismo estrutural atinge até os pets, socorro!

    Responda
  9. MILTON DOLL

    Racismo ! E os pets quilombolas ? Cotas para adoção já !

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Não se esqueça dos pets originários, não podem ficar de fora

  10. lenise de souza ferreira

    Pois meus dois doguinhos SRD são pretos e afirmo , estão sendo os melhores cachorrinhos da minha vida !

    Responda
  11. FLAVIO CALICHMAN

    Incompreensível e inaceitável. Cães e gatos negros são tão queridos e bacanas como pets de qualquer outra cor de pelagem e merece a mesma atenção e o mesmo carinho. Aliás, o brilho e o lustro do pelo negro é belíssimo.

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      E pena mesmo, gatos, cães e cavalos pretos são lindíssimos. Mas acho que pode ser apenas uma questão de gosto. Bom ou mau, depende de quem julgue. E se todos os gostos fossem iguais, o mundo seria um lugar mais aborrecido.