Poder > Tarcísio reforça elo com agro ao lançar pacotão ao setor e ameaçar sem-terra de prisão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. CARLOS LOPES

    Que tal fazer um pente fino nos documentos de propriedade em São Paulo? Será que vão encontrar muita grilagem e processos irregularrs?

    Responda
  2. Julio Shiogi Honjo

    E os que invadiram terras públicas, além de não serem presos, receberão o que não lhes pertencem de graça.

    Responda
  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Sp sempre foi um fazendão, a classe media interiorana sempre foi retrograda, mas ainda assim liderou o desenvolvimento tecnológico no Br, vide usp, Unicamp , Unesp, etc. A ascensão dessa direita conservadora , nos tem feito retroceder. O progressismo voltará a predominar. Nossa tendência eh irmos para frente. Vamos lutar.

    Responda
  4. Sergio Saraiva

    Tarcísio é o Robin Hood ao contrário: tira dos pobres e dá aos ricos. É tigrão com os sem-terras e tchutchuca com os grileiros.

    Responda
  5. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Este pequeno agricultor é o que mais abastece o mercado alimentícios, segurando os seus preços.

    Responda
  6. Hipolito Lima do Carmo

    O problema do dino é ser qualificado demas bzominios não gostam disso olha só quem eles indicaram um tal cassio não sei de onde cumpre ordem do curso nogueira

    Responda
  7. max ribas

    Lacaio de estancieiro. Logo São Paulo estará vivendo das glórias do passado, que nem o RS. Esta gente é garantia de atraso, repressão e subdesenvolvimento. São Paulo, você merece coisa muito melhor.

    Responda
  8. Enos Mendes

    Tá certo: não tem terra? Vai no cartório r adquire uma! Se invadir, tem bala Drops sabor chumbo...

    Responda
    1. José Davi

      Isso vale pra latifundiário grileiro ?

    2. Rafael LuZ DE ASSIS

      Está falando falando dos fazendeiros cara pálida? Acho incrível isso, a reportagem demonstra que o Estado está dando terras a latifundiários, mas o in-útil fala do pequeno produtor... As-no.

    3. Julio Shiogi Honjo

      Mas os que invadiram terras públicas receberão o que não lhes pertencem de graça. Não deveriam receber bala também?

  9. Francisco Carlos Somavilla

    Tarcísio é o virulento capacho do agronegócio. Qual a origem do capacho? Será que veio de berço milionário?

    Responda
  10. Vicente de Paula Venancio

    Não sei por que mas eatou começando a sentir saudades do PSDB.

    Responda
  11. Carlos Rizzo

    São Paulo voltando para o período colonial.

    Responda
    1. max ribas

      Com certeza. São Paulo se preparando para viver das glórias do passado. Conheço o filme e sei como acaba: nasci no RS...

    2. Eduardo Tavares de Souza Pimentel

      Invasores de propriedades tem que ser tratados como tais!

  12. Marcelo Seraphim

    Fazendo o jogo dos ogros do agro.

    Responda
  13. Francisco Paulo Almeida

    Defende os ricos e poderosos, sem pudor.

    Responda
  14. lilian santos

    Ele está fazendo um excelente trabalho, são Paulo vai ficar a cara do atraso do séc. 18e 19...sem indústria, sem educação e uma grande fazendona comandada por coronéis...a extrema direita agradece...vão se juntar literalmente aos Estados neofacistas do sul...

    Responda
  15. Mau S

    Que beleza...vc da terras gratuitamente ao ogro negocio que foram resultados de invasões feitas por estes, alem do credito infinito, dividas perdoadas entre outras coisas. E claro eles fazem questão de vender toda a produção deles no mercado interno a preços justos para a população e não exportam nada pra fora em detrimento do mercado interno. O Agro é poop.

    Responda
  16. Wilson Roberto Fortunato

    Esse carioca maluco devia primeiro cobrar o valor real das terras do governo invadidas por fazendeiros-grileiros ao legalizá-las e não com desconto de 90%. Isso é coisa de ban-di-do.

    Responda
  17. Daniel Pestana Mota

    Invadir propriedade aleia é crime? Sim! Desde a grilagem! Provada a grilagem, não há título justo. Simples assim. De resto, o latifundio agro só serve pra envenenar o solo e exportar carne e soja envenenados. Governador tosco, assim como boa parte do agro, ambos incapazes de compreender esse desenvolvimentismo prededador como motor da crise ambiental.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Grande parte dos latifúndios do país foram formados por grilagens. Milhares dos ocupantes originais foram assassinados. A propósito, tem um parque temático em Santa Catarina cujo terreno também foi obtido dessa forma.

    2. Vicente de Paula Venancio

      Concordo plenamente, inclusive mais de 70% dos alimentos que colocamos na mesa vem de pequenos agricultores que não recebem o mesmo tratamento. Quando a terra não for mais produtiva ou quando o clima não deixar mais plantar, os grandes fazendeiros irão embora deixando pra trás uma terra desolada e cheia de miséria.

  18. Marcia Guimaraes

    Grande Tarcísio. Melhor governador que São Paulo já teve. O Estado vai crescer fortemente. Tarcisio endurece, sem perder a ternura jamais.

    Responda
  19. Jorge Rodrigues

    É óbvio que "sem-terra" que invadir propriedade alheia ou que promova destruiçâo do patrimônio tem que ser preso. A impunidade no Brasil atingiu um patamar tão absurdo que quem pede a punição para algum criminoso é visto com ser exótico ou fascista. O STF, por exemplo, é o maior garantidor da impunidade para os corruptos poderosos.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Você passou 4 anos apoiando um miliciano e tem a cara de pau de vir com esse papo furado. O extrema direita que não tem o mínimo de vergonha na cara! Desse jeito vai ser preciso ampliar a Papuda.

    2. Antônio Carlos de Paula

      Cito apenas um. O ladrão Flávio Bolsonaro que há tempos já era para estar atrás das grades.

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      E "fazendeiros" que invadem terras públicas devolutas merece o que? A regularização da posse, com outorga da propriedade por preço irrisório?

    4. Marcelo Seraphim

      O Dória (aquele que vocês chamam de calça apertada) invadiu um terreno público pra construir sua casa em Campos do Jordão. Não lembro de ter visto gente como você exigindo a devolução da terra. Quando é o pobre se mobilizando pra garantir seu sustento, a classe mérdia brasileira já fica alvoroçada. Quando é o rico, “ah, deixa pra lá”.

    5. Wilson Roberto Fortunato

      Sim concordo, se o sem terra invadir uma terra legalizada e não terras irregulares, pertencentes ao governo e invadidas por fazendeiros-grileiros.

    6. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Bom mesmo é fazendeiro sa4fa4do que invade terra pública. O nobre comentarista poderia me dizer em qual categoria estes grileiros se encaixam?

  20. ADONAY ANTHONY EVANS

    Ainda que beneficiado por fina película de preservativo jontex de Civilização, Tarciso é mais letal que Bolsonaro, visto a precária alfabetização e coordenação mental daquele. No afã de se tornar elegível pela extrema direita a uma inatingível presidência, causa danos permanentes e irreversíveis à Sociedade Paulista.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Eleito pelos caipiras, o bexiguento estrangeiro direcionou seu desgoverno para eles.Quanto ao resto concordo com você, além da educação e das privatizações do que funciona, quer destruir tudo que fizemos a séculos!

  21. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Governador brijasor se mão do holsonaro e dos bolsonaristas

    Responda
  22. ANDRE BARRETO

    O bolsonarismo é um momento criminoso.

    Responda
  23. Antônio Carlos de Paula

    Esse malandro perdeu toda a credibilidade depois que perdoou multas milionária do padrinho genocida ladrão de jóias.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Acho que já não tinha credibilidade antes.

  24. João Carmo Vendramim

    Rico invadir terras públicas, pode. Podre exigir cumprimento da Constituição para Reforma Agrária, não pode e prisão. Vamos lá luta, em todos os sentidos!

    Responda
  25. Marli Moras Garcia

    Uma política que só favorece os ricos em detrimento aos pobres. Corta verba da Educação, quer privatizar a Sabesp e concede privilégios aos latifundiários. Isso termina em aumento das desigualdades sociais e mais sofrimento para os mais vulneráveis. Tomara que não se eleja para mais nada.

    Responda
  26. Moisés Mariano

    Pra direita o rico em primeiro, segundo e terceiro lugar, não é a toa que eles queriam dar ar mas pros ricos matarem pobres

    Responda
  27. Jair R Maria Maria

    Entregar terras aos fazendeiros que não respeitam o meio ambiente é crime

    Responda
  28. paulo werner

    Invasão de terra pública é crime! Sem mais!

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Depende de quem invade. Para os ricos vale tudo, inclusive incentivo deste governo horroroso que os paulistas elegeram. Uma vergonha.

  29. Fernando Alves

    Invasão de terra produtiva é crime. Sem mais!

    Responda
    1. ANDRE BARRETO

      Isso, e o MST ocupa terras improdutivas, o que está de acordo com o conceito constitucional de que a terra deve ter função social e não especulativa. Vida longa ao MST!

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.