Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    O Brasil servindo de antiexemplo pra China. Que maravilha!

    Responda
  2. Beckenbauer Simas

    Que legal! Os professores estão alimentando os programas que os substituirão. Massa, mesmo. Estes dias, uma caixa de supermercado estava elogiando o serviço de autoatendimento, onde as caixas de supermercado não precisam existir. Vai ver ela tá com a razão...

    Responda
  3. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

    Pelo poder da síntese desses modelos, já os usei para por exemplo escolher do que falar e o que deixar de fora ao tratar de um assunto em sala de aula. Agora, o perigo do uso auxiliar de IA em educação é simplesmente criar uma nova linha de base e ao mesmo tempo nova estratificação. A versão oficial de GPT-4, por exemplo, já é pago, e não é barato. ChatGPT, mais antigo e com informações menos atuais, é gratuito. A melhor AI vai acabar sendo para quem conseguir pagar por ela.

    Responda
  4. Marenildes Pacheco da Silva

    Selprw ouço que a tecnologia vai nos proporcionar mais tempo, e sempre pergunto, temos mais tempo pra quer que? Se estamos cada vez mais sobrecarregados atrás do dim dim para pagar nossos consumos insanos.

    Responda
    1. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

      Provavelmente não por acaso a importância da televisão aumentou ao mesmo tempo que a modernização das relações de trabalho deu mais tempo livre aos trabalhadores…

  5. Carlos Amorim

    Um bom texto. O Lemos é das melhores razões pra assinar a FSP

    Responda
    1. João Carlos Faria

      Concordo ele é otimo.