Cotidiano > 'Inadmissível', diz Erika Hilton sobre governo manter campo 'sexo' e distinção de nome social no novo RG Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não conheço toda a legislação sobre o assunto mas me parece que o problema deveria ser resolvido no registro. Deveria ser possÃvel alterá-lo, mediante um procedimento previsto em lei, para que os dados guardassem relação com a situação fática do indivÃduo. Simplesmente constar no RG, como sugeriu alguém, o nome que a pessoa declara seria claramente fonte de grande insegurança a propiciar manipulações criminosas.
Pela primeira vez vou concordar com a mulher da goiabeira.
Parabéns Lula por não cair no papo desses identitários .
Ainda bem que o Lula percebeu que essa pauta identitária de inclusiva não tem é nada.
As pessoas têm direito à identidade que declaram.
Masculino ou Feminino, Ponto!
Sexo em documento só existem dois e fim de conversa. Nome para documento é o que consta no registro. Se mudar de sexo ou de nome, troca-se legalmente os tais. Vá trabalhar, estudar, fazer algo útil.
Chora, deputada, sua opinião é minoritária e não representa a vontade da sociedade.
Sexo biológico são dois, excessões são os intersexo, como deixar sem? Nome de registro é o que consta dos cadastros oficiais.A identidade é oficial. Como atender a todos sem promover confusões generalizadas e ainda mais golpes com uso indevido de identidades? Solução. Aguardar a fundação de um novo paÃs.
Talvez queiram que se incluam campos de identificação como 'autovisão', 'estado psÃquico', 'desejo ideológico', ou então um campo único com a indicação 'vide facebook, tik-tok, instagram, X' com a observação 'confirme se está atualizado'.
Daqui a pouco eles querem que nem foto tenha.
Ou exigir atualização da foto a cada 15 dias.
O problema na exclusão de dados da RG é a segurança. Agora abrir excessão para quem não quer essa informação na RG.
Este governo fascista e transfóbicas não passará. O Lule vai voltar, e vai indicar mulheres para os ministérios e para os tribunais superiores, e LGBTs para ministérios e para o RG, e seremos todos felizes. Este governo, preocupado em mudar a biografia de condenado com amplas provas por nove juÃzes em três instâncias para perseguido polÃtico, só viaja enquanto o Lira comanda o paÃs. Quando Lula voltar, seremos mais felizes. Obrigado, Massa de manobra.
Sim senão fica tudo fake, como fazer? Acho que apenas para quem troca de sexo, pode trocar de nome, caso contrario precisa usar o nome social que quer usar, mas junto ao nome oficial, com o sexo original.
É possÃvel a mudança do fenótipo (grosso modo, a aparência fÃsica), mas o genótipo (o genoma, isto é, o código genético), que fica registrado em cada uma das células do corpo humano, é impossÃvel mudar. Estima-se que o corpo humano contém 37,2 trilhões de células. Você acha possÃvel fazer uma cirurgia para modificar um a um os cromossomos de cada célula?
De inÃcio eu seria a favor desses dados no RG, mas realmente a primeira vista me parece que pode gerar problemas de identificação, segurança, etc... Mas eu sou leigo em relação ao projeto, poderiam ter explicado melhor como seria essa alteração.
Desnecessário incluir sexo, visto que tecnicamente muitas transformações biológicas quase impedem tais certificações.
Onde ?
Quais? Qual a incidência? Vamos definir grupos pela exceção? Sério?
Querem reverter tudo e transformar tudo num verdadeiro pi ca deiro de circo. Que criem um RG Flex , só para os todes.
As pessoas tem que entender que vivemos em um planeta onde existe sexo, idade, local de nascimento, etc, retirar isso seria um caos de nomes iguais, crime de falsidade ideológica, era um prato cheio, veja que essas semana um professora foi presa pois quando tinha dez anos usaram os dados dela, então quanto mais informações no documento melhor.
Um problema pode ser quando a situação de fato não corresponde mais ao registro. Talvez a mudança tenha que ocorrer no registro, mediante algum procedimento previsto em lei.
Concordo com seu comentário. Existe certos limites .
Até deixei de postar meu comentário. Disse tudo !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'Inadmissível', diz Erika Hilton sobre governo manter campo 'sexo' e distinção de nome social no novo RG Voltar
Comente este texto