Opinião > A miragem de carbono Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem polui mais paga por isso. Simples assim. Capitalismo puro. Emitiu Carbono tem que compensar.
O ciclo do carbono exige mais ciência e menos oportunismo ambiental.
Botou o dedo na ferida dos hipo critas paÃses ricos e poluidores.
Perfeito, então. Já podemos voltar com o desmatamento aos nÃveis do perÃodo 2019-22? O argumento quantitativo (percentual de cada paÃs no total de toneladas de carbono anuais) ignora a diferença qualitativa entre emissões por derrubará de floresta nativa e as emissões da indústria.
Muito bom.Parabéns Salles.
É inacreditável que a FSP dê espaço a um sujeito mau caráter desses, desqualificado e crimi.no.so. Uma coisa é abrir o debate de ideias, outra coisa bem diferente é ceder espaço a esse calhorda, que já deveria estar atrás das grades há muito tempo!
Saber que eu pago a assinatura para ver um destruidor do meio ambiente escrever artigo causa-me náuseas. Onde está o comitê editorial da FSP? no celular??
Pelo amor de Deus, FSP, diversidade é outra coisa! Esse cara tá no paleolÃtico. Apresentem algumas reportagens melhores, por favor.
O sujeito é um desqualificado de marca maior. No entanto, os números por ele citados estão corretos o que não pode implicar um "liberou geral" como ele quis e gostaria que fosse.
Dar espaço para debater Ambiente a um sujeito dessa estipe, é, no mÃnimo, um escárnio. Folha se superando dia após dia.
Este jornal não deveria mais criticar o Congresso. É um dos veÃculos que dá voz a parlamentares da laia desse articulista.
Não acreditei quando li quem era o autor desse artigo:o que deixou a “ boiada passar” , protetor de garimpeiros e madeireiros ilegais, de invasores de terras indÃgenas , enfim, um notório inimigo do meio ambiente. A que ponto chegou este jor nal.
Ricardo Salles, o que defendia o "parecer/caneta" para destruir a legislação ambiental brasileira, agora posa de articulista, com a sua visão ecocida. Deve estar com saudades dos sobrevoos pela Amazônia admirando os rios povoados de balsas do garimpo clandestino. Quem lhe manda lembranças é o Delegado Alexandre Saraiva da PF, que o conhece muito bem.
Este sujeito deveria estar preso, por crime ambiental, ter liberado madeira ilegal, entre outros. A Folha SP dando espaço para criminoso?
Temos o carbono industrial e temos o carbono do dia a dia. As grandes empresas foram para China e agora rumam a Ãndia em busca de tributos e mão de obra mais baratas. Importa que em qualquer lugar do mundo e sempre que acendemos uma lâmpada estamos consumindo fósseis. A europa, EUA e China tem mais de75%da rede na base do fóssil e a demanda de Energia cresce com o crescimento economico, mais de cem milhões por década entram no mercado de consumo.
Esse mercado de consumo é o vilão da crescente utilização dos fósseis. O Brasil há muitÃssimas décadas sempre foi exemplo mundial, mas pós apagão no inÃcio do milênio fizemos térmicas como prevenção e a exceção está virando regra. Hoje temos16%da rede elétrica na base dos fósseis, bem abaixo do mundo mas temos como mudar esse quadro. Somos a única nação do mundo capaz de chegar a carbono zero na rede o resto talvez tenha como abrandar o tipo de Energia em razão deste enorme crescimentoda demanda
Na melhor das hipóteses a Folha anda publicando matéria paga como se fosse coluna de opinião, o que já é terrÃvel por si só.
Sério? Dar espaço pra criminoso ambiental? Contrabandista de madeira ilegal? Destruidor da Amazônia?
O plano bem sucedido deste genocida ambiental é de seguir o caminho da destruição. Devemos destruir nossas florestas (e as pessoas que vivem dela) em nome do progresso. Atualmente existe inumeros conflitos envolvendo povos indÃgenas e comunidades tradicionais pela ganancia de um mercado de carbono não regulamentado, que atualmente, tem o único objetivo - que este genocida ambiental certamente concorda - de criar conflitos entre as comunidades com a promessa de dinheiro fácil.
Espero que não seja um espaço alugado para propaganda sem a devida notificação ao leitor, como fizeram com as propagandas da prefeitura, se for, o jornal assina embaixo a mesma qualidade do autor, que teve a sorte de se livrar da cadeia Até agora
Dá muita pena um sujeito desta laia. Sera que vive em outro mundo?
Não bastasse o negacionismo cientÃfico, Salles passa a boiada sobre a lÃngua portuguesa com a mesma desenvoltura. Uma pena que a Folha, sempre na vanguarda da deterioração trabalhista, tenha aparentemente riscado copidesques de seu expediente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A miragem de carbono Voltar
Comente este texto