Poder > Lula cede a pressão e repete estilo de negociação lenta agora com Gilmar e Moraes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Grandes coisas se "ele escolhe o momento", pois no fim sempre abre as pernas.
Est é uma matéria jornalÃstica ou sentença pos-julgamento sumário pelo Tribunal da Imprensa?
Manchete UOL: Lula sofre pressão...UE. Manchete FSP: Lula cede pressão...STF etc. Haja anti-hipertensivos e seus antagonistas.
Uai, o lula não é ótimo negociador? E ter que aceitar a imposição dos outros Poderes? E, data vênia, Ministros, interferindo nas escolhas do Executivo? Isso não é abraçado pela Constituição Nacional.
Foi isso que eu perguntei não.
Alberto: lula não está governando... quem governa é o Centrão e isso consta implicitamente na Constituição.
Será mesmo Neli? Diga ai onde a Constituição veda que o presidente ouça outros ministros do tribunal antes de decidir suas indicações?
Vivemos um parlamentarismo disfarçado. Se o governo não negociar, não governa. O congresso que está aà foi eleito pela população. Em vez de ficar veladamente acusando o governo de negociar com o Centrão, como se o contrário fosse possÃvel, o articulista cumpriria melhor seu dever de informar se explicasse que só teremos um governo melhor quando escolhermos um congresso melhor, seja qual for o eleito para presidente. É esperar demais?...
Caro Luiz, não vejo um parlamentarismo disfarçado, mas uma situação que gostaria de se resolver em modo parlamentarista, mas não consegue. Falta a possibilidade de substituir o comando do executivo por maus resultados na administração. Quero tirar o Lula? Não, quero tirar o Lira! Ele seria o primeiro ministro e chefe de governo, não? E não poderia mais jogar politicamente com a segurança que a responsabilidade seria sempre, e corretamente, do presidente.
A "Palavra Final" é dada sempre pela Oligarquia a qual o atual presidente pertence que garantidamente nunca foi o PT.
Bacana! Lula pertence à oligarquia do paÃs, produz um pouco aquele choque de nonsense que próprio do humor. Mas o sr. está se repetindo, né mesmo? Já comentou o mesmo em outra matéria... isso enfraquece o efeito que depende da surpresa.
Lula > o furúnculo > cada fala é um vazamento de pus
Avisa o redator que ele esqueceu de informar a conclusão. Começa prometendo muito no tÃtulo -- Lula cede a pressão -- mas não entrega a conclusão: e? Como isso prejudica o paÃs? Esqueceu de dizer, foi? Queria chegar onde exatamente? Melhor prorrogar as conclusões do que negar o prometido. Afinal há uma negociação entre o colunista e o leitor, não apenas entre o colunista e o chefe de redação.
Somente quem dará jeito nessa súcia de próceres é aquela milinar, indesejável e inesperada senhora.......
Ah! Bom, agora está claro por que o colunista Reynaldo Azevedo tanto elogia Lula, ele que até há pouco era inimigo público do PT. Lula virou amigo de Gilmar, e Reynaldo há anos, e cada vez mais, atua como assessor de imprensa do ministro...
E vejam só, até quem leu o texto concordando até mesmo antes de ler, precisou criar sua conclusão.
"Lula cede a pressão" não seria "Lula cede à pressão"? A Folha resolveu abolir a crase. Não é de hoje.
só não pode chorar !
Lula, o "tchutchuca" do centrão..!! Quem manda é o presidente Lira...
Por isso mesmo Neli que estou defendendo, em outros comentários, que o poder seja explicitamente entregue ao Centrão. Agora, nem sempre isso foi igual, houve uma gradual passagem de poder, sem repassar a responsabilidade. O último governo jogou a pá de cal sobre nosso presidencialismo.
Alberto e Ari: os dois são tchutchucas do Centrão. Os dois não: desde a Ditadura Militar,todos os presidentes, sem nenhuma exceção, são tchutchucas do Centrão. E quando o Tchutchuca perde apoio popular,ou seja, a população foi às ruas, o Centrão, salta para a oposição e o deixa de mãos abanando.Foi assim na Ditadura Militar, até Sarney pulou para a oposição!, Collor, Dilma e assim perpetua o Brasil no eterno subdesenvolvimento.
E Bozo? Foi o parteiro desse centrão todo poderoso, quando terceirizou para Lira a governança (e o orçamento) do paÃs, foi não?
Folha, fale o que quiser do Lula, mas ele está fazendo um ótimo governo já que o estrago deixado pelo outro foi imenso.
E acordou ,né? Votei para lula e ao votar não deletei meu senso crÃtico. Infelizmente, o Governo lula deixa a desejar, só quer aumentar os tributos.E nada de cortar despesas: muitos ministérios, e na polÃtica exterior está quebrando a tradição do Brasil, ao ser a favor de um dos lados. Insegurança pública e recordo que vigiar Fronteiras é competência do lula;não planta coca e nem cannabis.E ele está há mais de quinze anos no poder e o Brasil continua subdesenvolvido.
Não seja tão dura com a Folha Marli, eles até tem o firme propósito de falar mal, mas as vezes são incompetentes até para achar assunto.
STF já está no fundo do poço, com o Dino então, vai terminar de colocar a ditadura da toga no Brasil.
Não entendi bem, o ditador é aquele que fica no fundo do poço? Parece que tem algo errado ai.
Você preferia a ditadura do Bolsonaro né
não tem que agradar ninguem não, tem que fazer sua obrigação para com o paÃs, e não ficar comprando a confiança de instituições. O que está em jogo em o Brasil é não suas preferencias pessoais.
Agora temos um ditador e eu não vi a notÃcia!
Alguns jornalistas da Folha são claramente anti Lula, e tentam a todo custo, denegrir sua imagem com assuntos insignificantes, já que não como atacá-lo nos pontos principais. O seu governo está dando certo, para desespero de seus detratores.
É, mas não são alguns jornalistas (ou seriam estagiários?), a orientação do jornal é essa.
Exemplo como certas "sacadas" são usadas na forma enviesada: "Imprensa é oposição; o resto é secos e molhados", do Millôr Fernandes, que se revira no túmulo a cada manhã, pelas edições dos jornalões brasileiros, fsp à frente de todos eles...!
Chamada de capa que falou, falou e pariu um rato. É a Folha querendo dar significância negativa a algo que é corriqueiro em qualquer lugar do mundo. Provavelmente saudades do tempo em que presidentes se preocupavam em atender o tempo e o modo que ela achava ser adequado. Relaxa que dói menos aceitar que é Lula quem dita o ritmo.
E o rato deve ter sido tão pequenino que me passou desapercebido...
Ainda tem quem pensa que o indicado para o STF por Lula sobre a tutela de Gilmar e Moraes será um homem moderado e que analisará as questões sobre o olhar que deveria ser zeloso à Constituição Federal!
Lula decide quando quer, Folha. Se está dentro da legalidade da Constituição, está tudo certo. Enquanto isso, o dólar está mais baixo, a inflação controlada, o desemprego em queda, o PIB em alta, a Bolsa em recorde e vocês continuam ladrando enquanto a caravana passa.
A folha é incapaz de respeitar qualquer ato do presidente Lula. Não estou me referindo a elogiar, mas a simplesmente respeitar as decisões. Os seja, há um nÃtido trabalho sistemático de tentativa desestabilização do governo com certeza através de plano traçado com o mesmo objetivo que fizeram com a presidente Dilma. As empresas de mÃdia brasileira tem histórico generoso de participação em golpes de estado e no trabalho de macrodirecionamento nos temas que interessam aos endinheirados.
E quando dá certo batizam de impeachment. Chique, né?
Acho extremamente espúria e desonesta esse tipo de articulação. Aceita meu indicado aqui, que te livro daquela situação ali, peso a mão naquele lá...e assim a vida segue.
Benjamim meu amigo, concordo com você. Porém o executivo indica para seus cargos no executivo, o Legislativo no Legislativo é Judiciário no Judiciário, só isso. Esses cruzamentos que me refiro que levam a relações espúrias.
Toda nomeação, em qualquer lugar do mundo, em qualquer tempo ou época e em qualquer governo, seja de direita, de esquerda, dos extremos, de democracias ou ditaduras, passam por articulação politica, e sempre passará, afinal, a nomeação não sai de um nada, sem discussão e ponderação sobre quem nomear. A “articulação” é inerente ao ato de indicar e nomear, em qualquer esfera decisória, pública e privada.
Ademais, considero um absoluto contraditório a toda a sua campanha, posse e desrespeito aos queno elegeram, a maioria mulheres, a NÃO indicação de uma mulher negra ao STF. Lula repete mais do mesmo indicando Dino. É fácil falar o que o povo, especialmente os da esquerda, querem ouvir. DifÃcil é fazer. E os da esquerda ainda apostarão em Lula argumentando que existe o centrão no meio do caminho? Ora, a escolha para o STF era unilateral do presidente !! E a exquerda silenciou...
Onde foi que ficou dito que a escolha é unilateral? Esqueceu da sabatina, foi? E, ainda que fosse unilateral, seria do presidente, e não de eventuais eleitores/eleitoras contrariados, cujos egos acreditam representar a totalidade dos que votaram nele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula cede a pressão e repete estilo de negociação lenta agora com Gilmar e Moraes Voltar
Comente este texto