Cotidiano > Entenda em 5 pontos o desastre ambiental causado pela Braskem em Maceió Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falam da situação de Gramado com o solo abalado pelas chuvas. Mas o risco de Maceió parece mais pronunciado, até onde afetará a cidade e seus moradores?
Brtaskem, Brumadinho e por aà vai, rolou muito dinheiro em alguns governos para não acontecer a devida fiscalização.
Vamos privatizar a Braskem que melhora. Mais eficiente, com gestão privada.
Quem aprovou construções de qualquer tipo no entorno dessas perfurações deveria ser preso. Provavelmente polÃticos demagos e irresponsáveis.
Grupo do Lira. Estado mÃnimo. Aquele que não regula, não fiscaliza, e dá plena liberdade para o capital usar o bem comum em interesse privado. E o povo? Ah! É só o povo. F o povo! Vamos privatizar que melhora.
O brasileiro é muito bonzinho. Nunca vi piada tão apropriada. O povo fica na mão desses exploradores, dos RoubaLheiros, RoubaLiras e Descondenado, claro que passando panos para a multinacional. Brincadeira.
A boiada tá passando, se é que me entende!!
O que está escrito na matéria é que a empresa, desde 2019, a partir de um relatório que mostra o rebaixamento do solo como uma consequência da produção das minas de sal, interrompeu as atividades. Se, com as atividades interrompidas durante todo esse tempo, o fenômeno cresceu ao ponto de resultar nessa tragédia, a coisa toda é muito pior do que parece.
É isso que ocorre por vivermos em uma terra sem lei. Aqui no Brasil a ganância é tamanha, tanto do governo com arrecadações, quanto das empresas que estão pouco se lixando para os habitantes, que providências só são tomadas quando tudo vem abaixo! Um dia, se aprendermos a escolher os polÃticos e exigir que trabalhem e cumpram suas promessas, talvez as coisas melhorem para o povo brasileiro. Um dia...
É assombroso que a " vida segue" enquanto cidadãos brasileiros são tratados como escória pelos donos das Capitanias hereditárias!!!
No caso, o dono da capitania é Lira, que vai emparedar o governo federal de novo para exigir mais dinheiro para a região em troca de votos. E, na hora de votar, trai o acordo. E a empresa, anunciante da TV de Collor, outro que se acha senhor de engenho e vive no século 16, se muito, não quer a emissora cite a empresa Braskem como responsável pelo crime ambiental. Todos logo vão jogar a culpa no colo de Lula, claro.
Pergunta pueril: Por que o poder público não fiscaliza as mineradoras?
A Braskem "contribuÃa" generosamente para as campanhas de toda oligarquia alagoana, assim como a Samarco era igualmente generosa em Minas Gerais.
Surreal! Se a Braskem pagasse o dobro do valor de cada um dos imóveis ainda não cobriria todo o prejuÃzo pois ele inclui a inutilização de áreas públicas e território do municÃpio que não tem condição de ser reutilizados. Que a Justiça seja correta e dura contra essa empresa irresponsável!
Os prejudicados vão ficar como os que sofreram em Minas com Brumadinho. A Vale fazendo sucessores nas tragédias anunciadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Entenda em 5 pontos o desastre ambiental causado pela Braskem em Maceió Voltar
Comente este texto