Poder > TCU estende a ministros benefício que permite aumento de remuneração em um terço Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Julio Cesar Grazziotin

    Quando que os órgãos de justiça, ministério público, tribunais de contas e outros vão ter controle externo para as decisões internas que aumentam seus próprios salários sem Lei correspondente e recebem atrasados sem precatórios como os demais mortais? Isso é uma vergonha! Cabe uma lava-jato nestes órgãos?

    Responda
  2. stenio miranda

    eu também quero. onde é que faço o cadastro?

    Responda
  3. Alexandre Pereira

    Sempre podemos contar com o senso humanitário de nossos amos e senhores. E vai piorar.

    Responda
  4. Josue Oliveira

    Deveria receber se trabalhasse mais 8 horas. 16 horas de trabalho por dia. Se for somente um horário de trabalho, vai ler um processo e deixar o outro para depois.

    Responda
  5. José Filho

    Agora já não é normal. O que dá de malandro regular, profissional. Malandro com aparato de malandro oficial. Malandro candidato a malandro federal. Malandro com retrato na coluna social. Malandro com contrato, com gravata e capital. Que nunca se dá mal

    Responda
  6. Alberto Kiess

    Muitos recursos para benefícios, penduricalhos e aumentos aos membros dos três poderes, inclusive acima do teto, enquanto os pensionistas precisaram amargar 50% de redução das pensões, após seus cônjuges terem contribuído por mais de 35 anos, como forma de obter aposentadoria e deixar uma pensão integral aos seus companheiros. Quando que o Brasil vai se tornar um país sério e acabar com essas vantagens exacerbadas para poucos?

    Responda
  7. Luiz Norberto

    Só não podem falar que estão preocupados com a desigualdade de renda .

    Responda
  8. José Filho

    Malandros!

    Responda
  9. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Se fosse distribuir benefícios pra quem precisa seria vetado pelo bem do déficit zero. Como são benefícios pros mesmos ninguém reclama

    Responda
  10. Paula CMiranda

    Pouca vergonha nascida no judiciário. Por essas e outras que criatura como Bolsonaro se elegem no Brasil.

    Responda
  11. José Roberto Ferreira

    A lógica do serviço público é e sempre foi essa: quanto menor a utilidade da função pra sociedade, maior a remuneração. Principalmente, no Judiciário e Ministério Público. Haja riqueza pra sustentar tanto parasita!

    Responda
    1. José Roberto Ferreira

      Gino, bora combinar assim: eu faço o L e você assume que é um desses parasitas apelidados de servidor público, topa?

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Não vamos generalizar. Serviço público não. Os gulosos que sempre querem tirar mais do tesouro são: Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas. Tem poderes ilimitados e nenhum controle. Num executivo frouxo, crescem como mato. Lula já pagou 30 bilhões para deputados e senadores do seu orçamento descarado. Faz o L

  12. Fernando Alves

    É por isso que professor ganha mal. E ainda fazem o L. Talvez os professores de matemática desconfiem...talvez. rsrs

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Nenhum governo ( federal, estadual, municipal ) está preocupado com a educação. Os governo só querem manter o Poder. Reeleição é um câncer, agravado com a corrupção e a mediocridade.

  13. Samuel Fagundes

    Tamo fu

    Responda
  14. Alexandre Komel

    Essa palhaçada tem de acabar

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      O Governo dá pão e circo e o povão os votos. Para acabar temos que ter 3 gerações de políticos honestos e que tenham a educação como o principal meio para acabar com a desigualdade social.

  15. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Uma vergonha a classe do Judiciário, eles deveriam dar o exemplo da igualdade perante a Constituição, espoliam o dinheiro público com mordomias. Quem irá nos representar para acabarem esses abusos?

    Responda
  16. Noel Neves

    Sonho em um dia ver essa aberração acabar! Os ra tos com a fa ca e o queijo na mão! Além da marmelada pra fazer um Romeu e Julieta com o nosso dinheiro.

    Responda
  17. luis augusto batista couto

    Na França esses abusos foram punidos com a guilhotina. Um dia os brasileiros vão se unir e fazer o mesmo com políticos, juízes e governantes. Assim cabeças rolarão.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      O senhor esclareceu bem. E lá como cá os altos postos são destinados aos que corrompem e são corrompidos.

  18. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Só não tem benefício para o trabalhador , e olha que quem governa o País é o partido dos trabalhadores, desculpe quem governa é o Lira não o Lula .

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Lira, Lula, Pacheco o grupo dos onze estão no comando. À evidência o país está à deriva. Até Macron, o queridinho da esquerda, deu um chega para lá no Lula.

    2. José Antônio

      O assunto é com o judiciário. O executivo e o legislativo não tem nada haver com isso.

    3. Marcos Serra

      O Lulis, em retribuição ao descondenamento através do qual foi considerado Ficha Limpa (logo ele, o maior corrupto de nossa história), fica bem quietinho deixando o barco correr solto. Lulis, ahh Lulis, não tomas jeito.

  19. Rubens Ventura

    Lá em 2003 Lula já abriu essa caixa de pandora e os privilégios não pararam mais, aí fala em pobres, salário-mínimo , pobreza, miséria, com essas benesses o abismo social crescente é pior que o afundamento de Maceió.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Que arrecada impostos no Brasil é o Poder Executivo. O dinheiro do orçamento é arrecadado pelo poder executivo que assiste a estes escândalos e abusos porque tem interesses escusos junto aos demais poderes.

  20. Miro Costa

    É preciso destruir os cupins.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      E tem bastante veneno para combater os cupins. Falta coragem

  21. Rafael Calegari

    A Constituição fala em "prerrogativas", não em "privilégios". Isso é imoral.

    Responda
  22. Vinicius Branco

    Festa da uva. Também quero uma boquinha dessa!

    Responda
  23. Jorge Ceretta

    Parece que não conhecem a história do comunismo. Quando o caldo entornar devem se queixar pro bispo.

    Responda
  24. Luciano Silva

    E o Presidente, que se diz trabalhista, acaba de vetar a Lei Orgânica da Polícia Civil, que nem falava em salários, mas no direito a um limite de carga horária semanal e direito a aposentadoria pelo menos na mesma miséria de classe que ocupa. Já que se meteu em uma ação legislativa (poderia não ter vetado), poderia também se meter nesse escândalo judiciario e declarar ser um absurdo. Ah, para marajás pode...

    Responda
  25. José Felipe Ledur

    Não vai durar muito e irão pagar "os atrasados" desses penduricalhos, com caráter retroativo a perder de vista! E com o aplauso do tribunal do "faz de conta(s)".

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      É bom lembrar que os quinquênios a estas classes privilegiadas estão voltando. Se este " benefício " retroagir, prepara o bolso. Bilhões e bilhões.

    2. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      E para os súditos. Cortes e maís cortes....

  26. neli faria

    Perfeita decisão! Foi aplicada a Cláusula implícita na Constituição Nacional: O Brasil existe apenas para sustentar políticos e apaniguados. E é por isso que o país nunca construiu uma Nação e. Eternamente subdesenvolvido . Meus cumprimentos !

    Responda
  27. rosana gaio

    É uma Zorra Total. Cadê a FASUBRA???? Bom entender sabe pq da pergunta. Desanimador.

    Responda
  28. Evando de Abreu

    É o desgoverno da gastança, da esbanja de janja, milhões em estadias luxuosas, limousines de luxo, tudo com o dinheiro dos nossos impostos.

    Responda
  29. leonardo oliveira

    Num país miserável como o Brasil onde existem regalias para algumas classes de funcionários .Os valores de uma República Federativa não existem , a palavra democracia não existe , nem na teoria nem na prática.

    Responda
    1. neli faria

      Depois eu que li os três volumes de Escravidão, concluí, há uma cláusula implícita na Constituição Nacional: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e apaniguados. Herança do século XIX!

    2. Evando de Abreu

      Já estamos em uma ditadura com presos políticos e censura. Vão piorar mais ainda

  30. Manoel Cardoso

    É o absolutismo francês reinando no Brasil: Judiciário, Legislativo, MP, altas patentes das forças armadas e altos funcionários do poder executivo. O resto é pobre, miserável e candidato a pobre.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.