Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Ines Polotto

    Sempre me refiro ao gênio Caetano, como nosso maior poeta vivo! Viva Caetano por existir!

    Responda
  2. Wilson Roberto Theodoro

    Antonio Cicero é irmão da Marina Lima e autor, também, de diversas letras. Assim, de certa forma, ele está "legislando em causa própria", ao elogiar Caetano. Essa dúvida se letra de música é ou não poesia é questão de alta indagação. Há quem pense que sim e há quem ache que não: parece ser o caso do Caetano. De todo modo, ele faz algumas considerações bem cabíveis sobre o que seria só letra de música e o que seria letra de música e poesia ao mesmo tempo. Falta só trabalhar melhor essas ideias.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Quanta pretensão! O umbigo como centro do universo?

  3. ana marques

    Você é linda, mais que demais. Você é linda sim. Ondas do mar do amor que bateu em mim. É poesia pura.

    Responda
  4. Davi Oliveira

    Adorei o artigo! E o próprio Antonio Cícero, o autor desse texto, é outro gigante de poemas que foram musicados, também poemou melodias e mesmo letrando despretensiosamente, fez belas canções com parcerias extraordinárias. A análise da letra de Caetano foi bacana, mas pequenas frases para mim contêm o mundo. Por exemplo, "do mar ou de amar" (Charme do Mundo), letra de Cícero, tem uma sonoridade que me apaixona, e também tem o mar dentro de amar, coisa fina. Não precisa de tamanho, a poesia.

    Responda
  5. Joaquim Rocha

    Concordo com o colunista. Caetano transborda poesia lírica em suas canções. A obra está aí... quem tiver dúvidas consulte-a.

    Responda
  6. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Caetano É a poesia.

    Responda
  7. Edno Oliveira

    Discordo do Antonio Cicero. Caetano Veloso é um grande compositor, mas acho que poesia em suas letras não é frequente. Me lembro da citada “Quereres” e de “Você é linda” e "Tigresa". Já a maioria das letras de Chico Buarque contêm muita poesia, com destaque para “Olha Maria” e “Construção”. As letras de “MacArthur Park” e "What Are You Doing The Rest Of Your Life?" são para mim ótimos exemplos de letras que são pura poesia.

    Responda
  8. Abrão Lacerda

    Desculpem, o artigo me cansou antes da metade, muito blá blá blá pra justificar um texto. Mas Caetano não me cansa, mesmo quando, como bom baiano, também cai no blá blá blá. Quanto à assertiva de que Caê representa um dos grandes poetas de nossa cultura, concordo totalmente. Quase todas as suas letras podem ser lidas como tais, são surpreendentes, inventivas, instigantes. Palmas para ele!

    Responda