Ambiente > Por entrada na Opep+, Brasil recebe antiprêmio 'Fóssil do Dia' na COP28 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marco A Moreira

    Durante 04 anos tivemos a pior política externa da nossa jovem democracia, o vilão perdeu e ressurgiu das cinzas o mais honesto entre os honestos, que propôs trazer o Brasil de volta ao cenário internacional . Com sua visão única: Venezuela democrática , invasor e invadido partilhando responsabilidades, um plano ousado dos EUA em destruir nossas empreiteiras etc; só podia ser agraciado com um prêmio internacional. O primeiro de muitos! Parabéns Presidente.

    Responda
  2. Ricardo Arantes Martins

    Lula faz o certo e a falta consciência impera. Sempre que acendemos uma lâmpada em qualquer lugar estamos queimando fóssil. A base da Energia do mundo é o fóssil. A china, EUA Europa tem mais de75%da rede com base no fóssil (fora indústrias e frota). há um enorme crescimento da demanda de energia que é diretamente ligada ao crescimento e inclusão economica de nações e até africa cresce. são cem milhões a mais no mercado por década e carecerão do fóssil por muitíssimas décadas.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Por outro lado cada um deve fazer sua parte para mitigar esse crescimento. O Brasil é exemplo há muitíssimas décadas. só que no início do milenio, pós apagão fizemos térmicas como contenção e a exceção virou regra e hoje temos16%da rede na base de fóssil. mesmo assim somos a única nação capaz de chegar a carbono zero e em pouquíssimas décadas. O mundo carecerá de petróleo por muito tempo. Que usem o Nosso e espero estar errado, SQN

  3. MATILVANI MOREIRA

    Nós do cercadinho do Lulad temos que comemorar mas essa conquista do Lulad! Logo virá o Nobel da Paz! Terá festa no sítix de atibaix!

    Responda
  4. Carlos Eduardo Cunha

    Lula tem muita vontade aparecer em reuniões e instituições globais. Apareceu agora promovendo petroleo na OPEP , mas deu um tiro na agua pois a participação do Brasil com milhares de integrantes foi considerada a pior do evento por ambientalistas. Humildade as vezes faz bem.

    Responda
  5. Hermes Yaly

    Podem investigar: por trás dessa ONG devem estar a CIA, a Rede "Grobo", a FSP, a Jovem Klan, etc. São neo-colonialistas que querem mandar na nossa política energética! Força, Painho, não dê bola se a Colômbia é capacho dessas ONGs de ultra-direita!

    Responda
  6. Edvanio Ceccon

    Para os bolsonaristas que diziam que o Greenpeace era "órgão da esquerda", fica o recado: estão criticando, acertadamente, o governo Lula pelo erro de entrar na exploração do petróleo, na contramão da história. Endosso a crítica. Quando se erra, erra-se mesmo.

    Responda
  7. Salete Conceição Possebon

    Nada melhor de um dia após do outro. Lacradores hipócritas de ontem, sendo desmascarados e lacrados hoje.

    Responda
  8. José Ricardo Braga

    A contradição da luta contra a Opep é que a Opep foi feita pra limitar a disponibilidade do produto, que é o mesmo interesse dos ambientalistas. As motivações são diversas, é certo, mas impedem acordos ? Partir para a galhofa, como estes ambientalistas fazem, diz também que eles não estão para conversas. Mas de onde vem essa confiança de fechar os poços à revelia dos donos deles, sem conversa? É poder mesmo, ou só negacionismo?

    Responda
  9. leonardo oliveira

    Sai Mito , entra Lula o mico.

    Responda
    1. Elizabeth O Costa

      Antes fosse o mico leão dourado!

  10. jose ferreira

    Kkkkkkk

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.