Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RONALDO SILVA DE REZENDE

    Quando será que iremos parar com esse mimimi? Temos problemas demais HOJE

    Responda
  2. RINALDO SOUZA COELHO

    Nunca será suficiente segundo o novo paradigma. A demanda não é reparação, é vingança. E nesse sentido o que se pede hoje é irracional. Mas vivemos tempos irracionais onde a última coisa que importa é a capacidade de viver em paz e harmonia.

    Responda
  3. Antônio João

    Tá! E a reparação que MPF deveria fazer por ter destruído um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, o das empreiteiras, as construtoras desmanteladas na operação bufa da lava-jato? Mais de cem mil postos de trabalhos destuídos, toda a tecnologia e nichos de mercado, nacional e internacional, desmantelados. Assistimos os EUA estatizar conglomerados financeiros, na crise do subprime, para manter empregos, competitividade e competência técnica. Aqui, destruição. O MPF vai reparar?

    Responda
  4. Nilton Silva

    Assustador!

    Responda
  5. antonio brito

    Eles querem cheque ouro, não cheque sem fundo.

    Responda
  6. Sérgio Pombo

    Porque o BB não contribuiu para a escravidão de indígenas? Porque os indígenas não se deixaram escravizar. São fatos históricos e se quisermos punir os verdadeiros culpados devemos olhar para os brancos descendentes de portugueses e, quem sabe, exporta-los para a África. Tá bom assim MPF?

    Responda
  7. Rubens gonçalves

    BB CEF não deveria existir. Governo não é para financiar agiotas.

    Responda
  8. José Lattanzi

    Nada mais do que uma maneira de reescrever a história em benefício de determinados grupos. Não se trata de promover a igualdade mas de criar mais desigualdade para que alguns sejam melhores do que outros.

    Responda
  9. Augusto Colombo Junior

    Ridículo.

    Responda
  10. Luis Nunez

    Comecem a processar os vendedores de escravos (lá na África), depois os donos dos navios e depois as coroas portuguesas e inglesas. E parem de nos encher o saco com isso!

    Responda
  11. PAULO CURY

    E não esquecer dos países africanos que permitiam que os vencedores vendessem os escravos subjugados em guerras tribais Mas não existia países africanos naquela época, tudo bem, mas escravidão tb não era crime. Aqui na nossa republica bananeira só passou a ser crime em 1888, fica difícil punir alguém por um delito que a época não era crime. Tem que parar de inventar a atacar o problema real que foi o abandono dos escravizados e a falta de educação, que se perpetua até hoje,

    Responda
  12. Tersio Gorrasi

    Se todos os afro descendentes daqui continuassem em seus países de origem e não fossem obrigados a vir para cá, será que hoje estariam numa situação melhor ali? Algo a se pensar...

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Tem eurodescendente que se acha a última bolacha das galáxias, mas se esquecem que vieram pra cá fugindo da fome para substituir os negros recém-libertados da escravidão. Eram chamados de os novos negros. Por isso esse rancor todo.

  13. Henry Galbiatti

    Acho que o MPF tem que abrir um inquérito internacional contra Portugal e Inglaterra. Afinal de contas, são estes países que tem suas raízes escravocratas. O BB, como instituição, não fomentou a escravidão.

    Responda
  14. PAULO CURY

    sugiro que o banco seja doado as vitimas, o governo ja tem a caixa para fazer políticas publicas

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Tinha que privatizar. Veja o caso dos juros da previdência no consignado os bancos públicos dizem não a redução e o governo Lula diz amem. Vergonha Lula e lupi.