Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Augusto Feres

    A gente esquece que tem um governador do Estado do RJ. Figura apagada, inexpressiva, ligada ao que há de desprezivel e criminoso no Rio. É dos piores governantes do estado, fazendo frente às tristes figuras como Garotino , Rosinha, Cabral, Witzel e Pezão. Qdo o Rio vai levar a sério a política e a seriedade na administração pública??????

    Responda
  2. filipe moura lima

    Triste, muito triste tudo isso.

    Responda
  3. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Minha Rio de Janeiro e meu estado do Rio de Janeiro, o que aconteceu com você? Quanto retrocesso ao eleger o que há de pior nesse país, o bolsonarismo! Como não bastasse já ter dado guarida aos Bolsonaro, ainda continua errando e elegendo seus comparsas. Triste feliz de um estado que foi o bastião democrático contra a ditadura militar!

    Responda
  4. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Infelizmente o carioca e o fluminense, que foram oposição à ditadura militar ao e o eleger políticos de oposição aos militares, agora retrocede e cai no colo do bolsonarismo, que é o que há de pior. Bolsonarismo que faz apologia ao AI 5 e à tortura. Desafortunadomente o ensino de história do Brasil contemporâneo nas escolas não cumpriu seu papel. E quando um professor mostra o que foi a ditadura militar de 1964/1968 é acusado de doutrinador e comunista.

    Responda
  5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Recomendo ver no youtube, Rio de Janeiro de Gregório Duvivier. É a cara de minha cidade adotiva.

    Responda
  6. Gaya Becker

    Pobre Rio de Janeiro, o lugar mais lindo do mundo está coalhado de milicianos, ladrões de joias Árabes, gente com lojas de chocolate de fachada, ponta da praia, drogas, etc, etc, etc. Os habitantes do Rio parece que se entregaram a bandidagem...que pena...

    Responda
  7. Gaya Becker

    Pobre Rio de Janeiro, o lugar mais lindo do mundo está coalhado de milicianos, ladrões de joias Árabes, gente com lojas de chocolate de fachada, ponta da praia, drogas, etc, etc, etc. Os habitantes do Rio parece que se entregaram a bandidagem...que pena...

    Responda
  8. Gaya Becker

    Pobre Rio de Janeiro, o lugar mais lindo do mundo está coalhado de milicianos, ladrões de joias Árabes, gente com lojas de chocolate de fachada, ponta da praia, drogas, etc, etc, etc. Os habitantes do Rio parece que se entregaram a bandidagem...que pena...

    Responda
  9. Dionisio DeBarros

    Caso os Cariocas elejam ou reelejam esse cara, eh porque gostam de ser governados por bandidos. Ao invez de ser eleito, esse elemento deveria estar a caminho de uma longa prisao.

    Responda
  10. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    “Quem vê cara não vê coração “. Está aí a foto para provar que este ditado é furado. Este não precisa de atitude nenhuma, a cara condena! Hahahah

    Responda
  11. Helio Cardoso

    Rio cidade maravilhosa. Uma maravilha para 'grileiros de cabeça oca', embusteiros, muambeiros de joias, chefes de rachadinhas, milicianos achacadores e políticos calhordas!

    Responda
  12. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    O prefeito atual, Eduardo Paes, celebrou contrato com uma “ empresa sem fins lucrativos “ de nome VIVA RIO , no valor de 6,6 BILHÕES DE REAIS ! Uma única empresa ! E fica por isto mesmo .

    Responda
  13. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    esse castrado de probidade e competência não vale o que o gato enterra.

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    E o colunista tb deixa cair a sua….

    Responda
  15. Bruno Sebastião Neto

    Definitivamente o Rio de Janeiro não tem jeito ,uma sociedade que se gaba de ser "muito esssperrta " só pode dar nisso, políticos muito esssperrtos !

    Responda
  16. Fernando Alves

    Todo direitista no Brasil está sentado no colo do Bozo

    Responda
  17. Dartagnan Santos

    O RJ está sendo aniquilado pela extrema-direita.

    Responda
  18. Luis Cosme de Miranda Pinto

    Lula deve abraçar o metrô do Rio e recomeçar as obras. Todas as estações, não só a da Gávea. É importantíssimo para a cidade e para o país. Claudio Castro é mais um. Que zica!

    Responda
  19. Alvaro Almeida

    E o mais grave, tem gente do PT no Rio que apoia. Infelizmente!

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Por que razão não teria? Um quintal rico em oportunidades!

  20. José Cardoso

    Fazer o que? Ganhou no primeiro turno. Votei em outro, mas a maioria manda. Vox populi vox dei.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Duas vezes tive que votar em Eduardo Paes:melhor dizendo contra Witsel e Crivela. Paes ao menos não tem um defeito: como diz madre Teresa, o pior defeito é o mau humor.

  21. Paulo Sales

    O problema primário desses caras é, amam o poder e governam um butequim político chamado rio de janeiro. O resto já se sabe todo dia na imprensa.

    Responda
  22. Eronildo João Gomes Gomes

    Brasil já era na polícia e na segurança pública. é uma pena tudo isso que assistimos no dia a dia, algumas décadas atrás se falava muito em violência em grande centros urbana,agora é em qualquer lugar do país. Nus menores povoados a violência já predomina, e o cidadãos de bem paga o preço pela cupricidade dos governantes brasileiros.

    Responda
  23. Eronildo João Gomes Gomes

    Cada população tem o governante que merece,

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Nós, paulistas, que o digamos.....

  24. Domingos Sávio Oliveira

    A narco-milicia já domina o aparelho de Estado. O Río já exporta para o Brasil o modelo de associação crime organizando/política.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Os representantes da famiglia de band!dos milicianos do boso já estão dominando São Paulo. Tudompor culpa da intolerância e do ódio que eles implantaram no coração das pessoas. Ódio, intolerância e mentira só trazem destruição

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      E ai de quem se oponha.

  25. LUIZ BENFATO

    Militante esquerdista

    Responda
  26. Olavo Cardoso Jr

    Esse colunista parece q é chegado a um combate frouxo à criminalidade. Não entendi a razão de suas críticas.

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Nem vai...

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Para bom entendedor meia palavra basta. Já para bolsominion esse negócio de muitas letrinhas...

    3. Jose Roberto de Souza

      E você parece que é chegado num miliciano, não é? Realmente "gente" como você tem dificuldades em entender críticas a associação do crime organizado com a política, afinal vocês acham isso normal.

    4. JOSE ANGELO OHNO

      Vcs esperam que um bolsominion, xara do guru do coiso, entenda algo??

    5. Joaquim Rocha

      Nem nunca vai entender.

    6. Dalton Matzenbacher Chicon

      De fato, vc não entendeu.

    7. Mauricio Soares

      Os criminosos estão no governo do Rio. Como estiveram na presidência até um ano atrás.

  27. jose vanzo

    Exonerado por má conduta, homenageado pelo líder miliciano.Com estas credenciais vai comandar a secretaria de segurança do Estado e combater o crime que assola o RJ.O RJ suplanta qualquer ficção.

    Responda
  28. Gustavo Souza Machado

    O RJ se representa o auge da falência moral, política e econômica desse país. Como pode ser que os fluminenses façam as piores escolhas possíveis em termos de política e depois se questionem sobre o caos social que se abate sobre o estado?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Viajaste Sérgio, viajaste. Alhos são uma coisa. Bugalhos, outra.

    2. Sergio Albuquerque

      Sugiro que os paulistas também vejam a sua situação com relação à segurança e aos serviços como o problema da Enel que deixou a cidade uma semana sem luz e no caos. Usar sempre o Rio como bengala ou desculpa é algo encobre os seus reais problemas.

  29. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    A péssima situação do RJ, em todos os pontos e aspectos, é em grande parte culpa da própria população, que elegeu aberrações como cabral, witsel e essa coisa atual, isso apenas no século XXI.

    Responda
  30. José Ricardo da Silva Souza

    Triste Rio de Janeiro. Condenado á marginalidade eterna.

    Responda
  31. José Alberto Dietrich Filho

    Essa história de "atos golpistas" já cansou. Ninguém dá golpe sem ao menos um canivete. Aqui tinham pinças e cortadores de unha. A Revolução Francesa sim foi um golpe contra opressão e corrupção. E foi violenta, todos armados para derrubar a Bastilha. Hoje é relatada na História como exemplo de legítima insurgência. O protesto da Folha contra o gov Cláudio Castro revela um jornalismo parcial, longe da isenção que se espera. Jornalismo é relato. Quer opinar ? Faça um editorial.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Vc omitiu propositalmente a tentativa de explosão do caminhão no aeroporto de Brasília. Os carros queimados e a invasão /depredação de prédios públicos. Pensa que as pessoas são todas ota rias como vc?

    2. Jose Roberto de Souza

      O que já cansou são extremistas de direita e golpistas como você. Pelo visto será preciso ampliar a Papuda.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Um bando de manés que acreditou e ficou esperando o covarde do Bolsonaro liderar o golpe. Mas ele já tinha fugido, com jóias e tudo, pra Orlando, nos EUA.

    4. Dartagnan Santos

      Golpistas, da pior laia e espécie. Que passem 20 anos na cadeia, toda a chusma que invadiu, que financiou e que arquitetou a intentona d0 08 de janeiro.

    5. Joaquim Rocha

      Milic ianos como Castro, Ramagem e os Bolsonaros deveriam estar todos presos, concorda?

  32. Edgar Candido Ferreira Candido

    A matéria só confirma a verdade dos fatos, todos esses criminosos organizados em qualquer tipo de crime só prosperam e se mantêm por conta da ligação com o estado: Política (legislativo e executivo), justiça, MP e militares.

    Responda
  33. edilson borges

    quando o cara diz que vai dar preferência pro latrocínio e feminicídio, quer dizer que ele vai passar o cerol antes de levar a carteira do eleitor e que vai passar geral a mulherada? totalmente alinhado ao bozolismo, corre um risco de ganhar eleição no rio...

    Responda
  34. Antonio Ivair Arrais

    Finalmente o governador do Rio nomeando gente competente!!

    Responda
    1. Paulo Augusto

      ..competente em ser incompetente.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Os papagaios mugem

  35. LUIZ BENFATO

    Militante esquerdista

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Típico e único "argumento" bolsonarista! Se fosse no tempo do vinil dir-se-ia: vira o disco!

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Mal fato

    3. Raymundo de Lima Lima

      Quem é militante esquerdista o Cláudio Castro? Ou é um xingamento ao colunista, que só argumentou verdades?

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Mau fato

  36. Regina Célia Baldin

    Cada sujeito que aparece no Rio, não presta um. Assim como o elemento governador de São Paulo, que lamentável tem sido nosso enredo político.

    Responda
  37. Sergio Albuquerque

    O cara falando de um governador bolsonarista sendo que São Paulo tem um governador... Bolsonarista.

    Responda
    1. Mario Luiz Frungillo

      Moço, o cara é do Rio.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      E?

  38. Jaqueline Mendes de Oliveira

    O Rio de Janeiro sempre votou muito mal para o governo do estado. São Paulo, idem. Elegeu Tarcísio.

    Responda
  39. Jaqueline Mendes de Oliveira

    O Rio de Janeiro tem votado muito mal para o governo do estado. São Paulo, idem. Elegeu Tarcísio.

    Responda
  40. José Antônio

    Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Num esses Coisistas no Sense Antônio que vão me ditar normas de conduta, tão pouco de etiqueta. Vou sair de amarelo rosa vermelho ou pra assustar o mundo, de samba canção com chapéu de baiana. Mas sério, dia desse sai com a camisa da seleção na rua e fui tirado de adorador de Mito. Cuidado com os pré conceitos

  41. Luiz Bartolotti

    Saber do MP , PF e TCU como vão as investigações sobre o CEPERJ e na UERJ ?

    Responda
  42. Ricardo Arantes Martins

    Bolsonaros não nunca me enganaram de suas ligações com Castro. Querem Cubanizar o Brasil com charuto no íntimo do povo. Vamos mandar eles lá pra Cuba, mas não pra costa caribenha, para el paredon

    Responda
  43. vicente machado

    Essa história de relacionamento republicano com os estados pregada pelo Governo Lula precisa ser revista. Recursos de programas , recursos de obras, recursos da educação entre outros que são recebidos pelos estados( bolsonaristas) são carimbados na base como se fossem do Estado e o Governo Federal não leva nenhum crédito. Vide recursos para a segurança pública nos estados de Santa Catarina e Paraná, recursos dos programas Mais Médicos para as prefeitos bolsonaristas da mesma forma.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      O dinheiro não é do governo federal ou do estadual, é nosso, dos pagadores de impostos. Não há favor em usar o dinheiro de impostos pra atender a população.

  44. Luiz Roberto silveira piloto

    Vou mudar o q Lúcio Flávio dizia: bandido e bandido político e político

    Responda
    1. Edailson Monteiro Rodrigues

      Deveria ser assim, bandido é bandido e político também, na sua maioria

  45. Alex Sgobin

    Que máscara? Esse cidadão é bolsonarista, a máscara só esconderia melhor a putrefação das escolhas dele...

    Responda
  46. JORGE CESAR BRUNO

    Olha, o Rio de Janeiro insiste en ser um puxadinho da família Bolsonaro!! Outrora um estado de vanguarda, e que ditava os rumos do país, agora em estado de completa violência, onde o tráfico briga com a milícia, e a segurança pública se mostra ineficiente!! Cada um elege o governador que merece! Ponto final!! Que Deus tenha piedade do Rio de Janeiro!!

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      E como explicar o monotrilho de SP que começou a ser feito em 2009 e até hoje não está concluido? Deus tem que ter pena de SP também?

  47. JOSE CAMPOS

    O carioca é o maior culpado pela situação calamitosa em que se encontra o RJ. Parem de votar em tranqueira.

    Responda
  48. wilson mazza junior

    Bolsonarista sendo Bolsonarista...miliciano sendo miliciano

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Eu também não vejo evangélico da Igreja Universal protestando contra os milicianos, narcomilicianos, e outros em conluio com o esquema governamental do Rio.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Eu também não vejo evangélico da Igreja Universal protestando contra os milicianos, narcomilicianos, e outros em conluio com o esquema governamental do Rio.

    3. JORGE CESAR BRUNO

      E eu não vejo um evangélico, bolsominions ou devotos da aberração, se insurgindo com o estado de calamidade do Rio de Janeiro!! Imagina se esse estado fosse governado por alguém da esquerda!!