Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renata Moro

    Não entendo por que tanta celeuma. Todo prato de qq lugar é questão de hábito e gosto pessoal. Gosto de cuscuz, mas não de buchada, e daí?

    Responda
  2. Fernanda Tozzo Machado

    √Č a t√°tica de desaprova√ß√£o gourmetizada tem como finalidade destruir a cultura alimentar tradicional. Em pesquisa acad√™mica, verificou-se que o cuscuz paulista √© resultado do preparo do cuscuz de milho pelos tropeiros paulistas, que o transportavam, junto a carnes e legumes, embalados em tecidos, em lombos de mulas, e ao servir, o cuscuz estava moldado no formato da trouxa de pano. Hoje √© um prato t√≠pico da culin√°ria paulista. Desprestigiar qualquer culin√°ria √© deselegante, para dizer o m√≠nimo.

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    ... eu faço cuzcuz só com farinha de milho, vapor dágua e sal! Fica uma delícia com uma manteiga de leite, pode também botar qualquer recheio!...eu prefiro sem recheio mesmo, de sentem o gosto do milho, e cheiro!saceia bem! Nutre bem! Cuzcuz é um milagre das Terras Mágicss e Sagradas das Américas!!!... Oh, coisa boa, viu!!!

    Responda
  4. MARIA STELA C MORATO

    Será que entrou na votação buxadinha de bode?

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    Comidas baseadas em arroz, milho, feij√£o, batata e mandioca est√£o sob ataque de in√ļteis! Atacar o cuzcuz???. J√° atacarsm o pur√™ de batstas, mandioca cozida, farinhss diversas,! Estes in√ļteis est√£o a impulsionar as massas de trigo!!!... P√£o franc√™scde padaria se tornou o regular, mas √© comer ump√Ęnzinho e ter queima√ß√£o!!!...anhangueras-agro sequestraram a cadeia produtiva do arroz para estrangul√°-la por l√° no invis√≠vel e para garrotear a popula√ß√£o do pa√≠s!!!... O cuzcuz salvou a popula√ß√£o do pa√≠s

    Responda
  6. Lorenzo Frigerio

    Ana Maria BRE GA.

    Responda
  7. Vito Algirdas Sukys

    Para Mill, o valor de uma experi√™ncia apraz√≠vel depende n√£o s√≥ da sua dura√ß√£o e intensidade, mas tamb√©m da sua qualidade, da sua natureza intr√≠nseca. √Č prov√°vel que a qualidade do cuscuz paulista feita pela pesquisa fosse sofr√≠vel. Minha irm√£ faz um √≥timo cuscuz paulista com camar√£o rosa, em vez da sardinha, melhor que o camar√£o √† proven√ßal de restaurantes chiques franceses. At√© na culin√°ria John Stuart Mill d√° boas dicas. Tente comer uma pizza italiana em New York, voc√© ver√° que usam ketchup.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... Sukys, vc é o cara!!!

  8. SAMUEL COSTA NETO

    Além de ruim é um prato muito feio. Com sardinha fica ainda pior. Prato paulistano que presta só pastel de feira. Pior e mais horrivel que essa coisa só o horrendo sanduíche de mortadela do mercado

    Responda
    1. Waldemar Stocco

      vc deve entender pacas de comida, jeguedonalds não é padrão de alimentação, se não comeu um cuscuz muito bem feito e com sardinha e camarão problema seu, sanduíche de mortadela, é um exagero sim, de tamanho e de sabor, é clássico. mas são poucos os dotados de papilas gustativas e bom gosto.

  9. MARIA STELA C MORATO

    Concordo AMB. Cuscus paulista é muito bom.

    Responda