Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renata Moro

    Não entendo por que tanta celeuma. Todo prato de qq lugar é questão de hábito e gosto pessoal. Gosto de cuscuz, mas não de buchada, e daí?

    Responda
  2. Fernanda Tozzo Machado

    É a tática de desaprovação gourmetizada tem como finalidade destruir a cultura alimentar tradicional. Em pesquisa acadêmica, verificou-se que o cuscuz paulista é resultado do preparo do cuscuz de milho pelos tropeiros paulistas, que o transportavam, junto a carnes e legumes, embalados em tecidos, em lombos de mulas, e ao servir, o cuscuz estava moldado no formato da trouxa de pano. Hoje é um prato típico da culinária paulista. Desprestigiar qualquer culinária é deselegante, para dizer o mínimo.

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    ... eu faço cuzcuz só com farinha de milho, vapor dágua e sal! Fica uma delícia com uma manteiga de leite, pode também botar qualquer recheio!...eu prefiro sem recheio mesmo, de sentem o gosto do milho, e cheiro!saceia bem! Nutre bem! Cuzcuz é um milagre das Terras Mágicss e Sagradas das Américas!!!... Oh, coisa boa, viu!!!

    Responda
  4. MARIA STELA C MORATO

    Será que entrou na votação buxadinha de bode?

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    Comidas baseadas em arroz, milho, feijão, batata e mandioca estão sob ataque de inúteis! Atacar o cuzcuz???. Já atacarsm o purê de batstas, mandioca cozida, farinhss diversas,! Estes inúteis estão a impulsionar as massas de trigo!!!... Pão francêscde padaria se tornou o regular, mas é comer umpânzinho e ter queimação!!!...anhangueras-agro sequestraram a cadeia produtiva do arroz para estrangulá-la por lá no invisível e para garrotear a população do país!!!... O cuzcuz salvou a população do país

    Responda
  6. Lorenzo Frigerio

    Ana Maria BRE GA.

    Responda
  7. Vito Algirdas Sukys

    Para Mill, o valor de uma experiência aprazível depende não só da sua duração e intensidade, mas também da sua qualidade, da sua natureza intrínseca. É provável que a qualidade do cuscuz paulista feita pela pesquisa fosse sofrível. Minha irmã faz um ótimo cuscuz paulista com camarão rosa, em vez da sardinha, melhor que o camarão à provençal de restaurantes chiques franceses. Até na culinária John Stuart Mill dá boas dicas. Tente comer uma pizza italiana em New York, vocé verá que usam ketchup.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... Sukys, vc é o cara!!!

  8. SAMUEL COSTA NETO

    Além de ruim é um prato muito feio. Com sardinha fica ainda pior. Prato paulistano que presta só pastel de feira. Pior e mais horrivel que essa coisa só o horrendo sanduíche de mortadela do mercado

    Responda
    1. Waldemar Stocco

      vc deve entender pacas de comida, jeguedonalds não é padrão de alimentação, se não comeu um cuscuz muito bem feito e com sardinha e camarão problema seu, sanduíche de mortadela, é um exagero sim, de tamanho e de sabor, é clássico. mas são poucos os dotados de papilas gustativas e bom gosto.

  9. MARIA STELA C MORATO

    Concordo AMB. Cuscus paulista é muito bom.

    Responda