Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Angela Oliveira

    Inacreditável! é tão absurdo que até consegui sentir na pele o constrangimento que ela passou.

    Responda
  2. EDSON CARDIA

    Inacreditável. Desumano. Total falta de rrespeito. E o Ministério dos Direitos Humanos e a Secretaria da Pessoa com deficiência ficarão inertes? E a ANAC fará nada? Virão com a retórica hipócrita da "segurança do voo" também para eses casos? Esse procedimento vexaminoso ocorre também com aqueles que possuem próteses não visíveis. É preciso evoluir.. citados órgãos ainda jurássicos e inspiram a prepotência nos concessionários.

    Responda
  3. Maria de Felipe Martinez

    Bote uma farda em alguém, um carimbo na mão, coloque ela atrás de um balcão e confira a essa pessoa certa autoridade. Muitas delas virarão tiranos em miniatura. O carimbo e o balcão são opcionais, basta a farda e a ilusão de autoridade para que passem a constranger, humilhar, barrar, demorar e encher a paciência do cidadão.

    Responda
    1. Luis Petrucelli

      Perfeito! Isso acontece em danceterias, restaurantes, hotéis, prédios comerciais, catracas de hospitais, estacionamentos, bancos...

  4. JOSÃ TADEU LÃ CIO MACHADO

    Eu quero parabenizar a Gabriela pelo ato de humildade e grandeza pé dindo para que as funcionárias não sejam demitidas e sim devidamente treinadas , Essa executiva só chegou no topo da carreira pela humildade e competência,meus mais sinceros cumprimentos.

    Responda
  5. CARLOS TARDIVO

    Total despreparo e desrespeito! Nossa total solidariedade a moça submetida a esse constrangimento!

    Responda
  6. Alcides alcantara

    Se dependesse de mim, estariam imediatamente demitidas e processadas por excesso se estupidez.

    Responda
  7. Marcelo Carneiro da Rocha

    Diante da barbárie entidades civis deveriam se unir para boicotar o turismo na cidade, o que haverá para ver numa terra de gente tão chucra.

    Responda
  8. Alberto de Sousa Bezerril

    Esse pessoal do aeroporto de Campina Grande é despreparado, parece que estão na idade da pedra. O que fizeram com essa moça foi uma judiação, além de uma estupidez.

    Responda
  9. julio cezar vieira coelho

    Importante matéria; várias fotos sem data.

    Responda
    1. Gildasio Fernandes Dantas

      demitam essas energúmenas para aprenderem a tratar o ser humano deficiente. Peça uma indenizacao pelo vexame passado.

    2. FRANCISCO RAMOS

      E as datas importam? Que josta de comentário!

  10. Pablo Leite

    O que não falta é gente burra e despreparada.

    Responda
    1. Dimas Floriani

      Em geral, esse pessoal encarregado da "segurança" se sente empoderado, há um certo prazer sádico em exercer o controle, desconfiando em princípio de todo o mundo. Partem do princípio que todos e todas são suspeitos de terrorismo e traficantes. É comum a gente tirar os sapatos, os cintos. As máquinas apitam às vezes apenas por um botão de roupa. Essas normas foram ditadas por agências internacionais comandadas pelos EUA e os países da OCDE que sabem porquê são alvo de ataques.

  11. gleison leocadio

    Privatiza que melhora o atendimento, a tarifa, etc etc etc

    Responda
  12. Antonio Renato de Andrade

    Impunidade, incivilidade, injustiça. Esse é o belo país em que vivemos.

    Responda
  13. João Lavieri

    Absurdo! Há outras formas de se fazer revista em deficientes, para q todos viajem seguros. Em países onde o risco é muito maior, eles simplesmente passam uns papeizinhos nos seus sapatos, cadeira de rodas etc. e, depois, introduzem numa maquina q indicará se vc teve contato c/ pólvora, explosivos e outros materiais. Mas aqui, enquanto deficientes, negros e outros são constrangidos, políticos se negam a passar por revistas, como fez uma ex-ministra q ia com o namorado p/ Paris. Muda Brasil!

    Responda
  14. Ademar Adams

    Coisa vergonhosa! Umã empresa estrangeira fazer uma agressão dessas a um cidadã brasileira. Tem que processar por agressão e pedir indenização.

    Responda
  15. Davi Oliveira

    Já estou para cancelar minha assinatura desse jornal pela desrespeitosa censura aos comentários. O marco civil da internet não responsabiliza a plataforma pelas publicações, então sou eu, somente eu, o responsável pelo que publico. Ademais, o texto não tem palavras de baixo calão e os critérios de censura são herméticos. Considero isso uma violência. Vou xingar agora para isso ir para o moderador: seus filhos da puta.

    Responda
    1. Marcus Machado

      Hmm. Parece que não deu certo..A forma mais simples cancelar a assinatura é bloquear o pagamento.

    2. Virgínia Oliveira

      Nada justifica essa grosseria.

    3. Virgínia Oliveira

      Nada justifica essa grosseria.

    4. Davi Oliveira

      Pior que passou pela moderação, kkkkk. Vá entender os critérios. Já perdi a paciência.

  16. Davi Oliveira

    Já estou para cancelar minha assinatura desse jornal pela desrespeitosa censura aos comentários. O marco civil da internet não responsabiliza a plataforma pelas publicações, então sou eu, somente eu, o responsável pelo que publico. Ademais, o texto não tem palavras de baixo calão e os critérios de censura são herméticos. Considero isso uma violência.

    Responda
    1. FRANCISCO RAMOS

      Se é por falta de adeus... tchau!

  17. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    Eu tenho pinos na coluna, não dá para tirar. Depois que fiz a cirurgia há 5 anos, ainda não viajei de avião. Vão me barrar também ?

    Responda
    1. Marcus Machado

      Esses pinos não são de ferro e sim de titânio. Não apitam..

    2. Marcus Machado

      Certamente..

  18. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Enquanto isso, homens que aparentam ser ricos e/ou poderosos, muitas vezes passam direto, mesmo que estejam transportando drogas ou dinheiro ilícito... Triste...

    Responda
    1. Marcelo Carneiro da Rocha

      Estes do Bozo sabiam o que estavam fazendo só não combinaram com os gringos.

    2. FRANCISCO RAMOS

      Vide 39 kg de cocaína no avião do Bozo.

  19. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Enquanto isso, homens que aparentam ser ricos e/ou poderosos, muitas vezes passam direto, mesmo que estejam transportando drogas ou dinheiro ilícito... Triste...

    Responda
  20. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Enquanto isso, homens que aparentam ser ricos e/ou poderosos, muitas vezes passam direto, mesmo que estejam transportando drogas ou dinheiro ilícito... Triste...

    Responda
  21. ricardo magno dos santos

    Muito constrangimento é verdade, entretanto, na falta de um Body Scanner, como em outros aeroportos no mundo, a prevenção contra Atos de Interferência Ilícitas é necessário, exemplos de loucos aqui e no exterior achamos aos montes.

    Responda
    1. Davi Oliveira

      Qual é sua autoridade para dizer que o que ocorreu foi "necessário"? Você não viu a autora relatar que passou por aeroportos de países com protocolos de segurança muito mais severos, como a Rússia e Israel, sem nenhum constrangimento do tipo? Ou você é desses que não passam do título e acham que podem dar opinião em tudo?

  22. Vera Queiroz

    É vergonhoso nosso atraso! E ela é uma executiva branca, imagina o tormento de quem não tem tais credenciais? Mudanças estruturais se fazem urgentes.

    Responda
  23. Vera Queiroz

    É vergonhoso nosso atraso! E ela é uma executiva branca, imagina o tormento de quem não tem tais credenciais? Mudanças estruturais se fazem urgentes.

    Responda
  24. Hernandez Piras

    É preciso um mínimo de bom senso para aplicar qualquer norma. O objetivo de raio X é detectar uma arma ou similar. Se é sabido que o objeto detectado é uma prótese, para que retira-la? É evidente que as funcionárias foram mal treinadas e que, em casos como este, deveriam ser instruídas a recorrer a um superior. Pelo teor de certos comentários, percebe-se que esta insensibilidade é cultural.

    Responda
  25. José Augusto Seixas Júnior

    Lastimável o constrangimento passado por essa moça. Mandar tirar a prótese por questões de segurança. Uma vergonha. Repubiqueta das bananas.

    Responda
  26. Benedito Claudio Pacifico

    Acho que a segurança é para todos se ocorrer um atentado no avião o escândalo Seia infinitamente maior , toda vez que eu viajo e tenho algum problema não me incomodo em retirar objetos necessários para liberação pois este é o trabalho deles .

    Responda
    1. Emanuel Mello

      Todo mundo que sabe um deficiente físico é incapaz de fazer qualquer mal.

    2. JAILSON DE BEZERRA

      Você é deficiente?

    3. Mike Tosta

      Por acaso vc tem uma prótese com essa extensão para se comparar com ela? Já ouviu falar em bom senso? Francamente, te falta um mínimo de empatia pelas deficiências e limitações do próximo.

    4. marcio mira

      Não eram objetos, era a perna dela moço. E a tapada da funcionária poderia ter chamado a PF.

    5. Paulo Sakanaka

      Uma coisa é você tirar um sapatinho com metal. Outra coisa é tirar um pedaço do seu corpo! Sem comentário não faz sentido algum em comparar o tamanho da prótese da moça!

    6. Marcelo de Souza

      Você tem uma prótese que ocupa parte do seu corpo? Se não, não fale bobagens.

    7. Gildázio Garcia

      Sr. Bruno, parabéns e obrigado por ter a coragem de dizer o que tem que ser dito.

    8. Gildázio Garcia

      Sr. Benedito, deixe de ser inocente-para dizer o mínimo-, a prótese da garota não são "objetos necessários".

    9. Bruno Pereira

      Mas me responda uma coisa, sr. inteligência rara, você usa prótese? Você é deficiente físico. Se coloque no lugar das pessoas, antes de postar comentários medíocres e sem pé nem cabeça.

  27. Manoel Cardoso

    Entendo e lamento muito, mas cabe o seguinte: E se não fosse uma executiva, como seria a manchete e a repercussao?

    Responda
  28. jose silva

    Privatiza que melhora! (contém ironia)

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Esse tipo de estupidez também não é raro nos serviços públicos.

  29. Emanuel Mello

    Quando eu era um adolescente gordinho, tive que tirar a camisa também na aula de educação física e todo mundo viu meus peitos e meu cofrinho.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Emanuel, vc é amigo de alguém na Folha? Pq qquer crítica a vc é censurada? Se eu chamar vc de menino fofo, será q vai ser censurado tbém? A censura da Folha é ridícula, ja denunciei ofensas racistas e anti-semitas, e o jornal não as censurou. Qdo fui difamado nesta seção, precisei ameaçar processar o jornal para q os comentários fossem retirados. Bastou dizer q o seu estilo maleducado era igual ao do inominável, fui censurado! Bravo Folha, passando pano pra esse tipo de gente!

    2. Emanuel Mello

      Não estou entendendo tanta gordofobia, tanto ódio

    3. Ricardo Knudsen

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Emanuel Mello

      Esse povo me xingando só pode ter votado no inelegível.

    5. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Sem noção.

    6. marcio mira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Bruno Pereira

      É... que pena que você não aprendeu nada, depois de tal experiência.

    8. Jorge Ceretta

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    9. mizael dias

      Sem noção desde criança então.

    10. Emanuel Mello

      Foi uma experiência traumática, você está me dando gatilho.

    11. Ricardo Knudsen

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  30. Milton Nauata

    Faltou um mínimo de bom senso, q perigo podia acarretar uma deficiente frágil, mulher, amputada. Tem coisas q se tem q fazer vista grossa pra regulamentos ou normas, um mínimo de discernimento viria a calhar bem.

    Responda
  31. luiz sergio zenha de figueiredo

    Só gostaria de entender o que as citadas nominalmente e as “otoridades” dos três poderes tem a ver com o acontecido. O absurdo, no caso, foi perpetrado por duas empresas privadas que administram o aeroporto. Interessante com alguns aproveitam um fato qualquer para atacar alguém, ou algo, que reprovam, mesmo que em nada se relacionem com o ocorrido.

    Responda
    1. fausto almeida

      mas o que é isso moço? a empresa privada administra o aeroporto em decorrência de concessão outorgada pelo poder público. se uma empresa privada não fornece serviço público de qualidade a responsabilidade é de tal poder.

  32. marcos fernando dauner

    Será que a Janja , a Michelle , a Gleise ou a cônja curitibana seriam constrangidas desse modo ?

    Responda
    1. João Gaspar Farias

      Pessoas públicas.

  33. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Faltam anos luz pra chegarmos na Noruega

    Responda
    1. lino ramos

      Luiz, nao fala bobagem. Se vc for a Noruega, assim que desembarca do aviao, os passageiros sao separados em: passageiros da comunidade europeia, passageiros dos EUA, Australia, Canada e Japao e sobra o resto. Brasileiro como está no resto, mandam tirar a roupa se desconfiarem de algo.

    2. Jorge Ceretta

      Sonhemos Luiz, sonhemos!

  34. PAULO CURY

    este pais eh um lixo, em todos aspectos, a começar pelas otoridades dos tres poderes

    Responda
    1. lino ramos

      Realmente é um lixo. Mas quando vc viaja para os EUA e encontra sua bagagem aberta com aviso que a aduana abriu a sua mal sem a sua presença e mandam vc tirar os sapatos, cinto e as vezes toda a roupa vc acha legal e fica feliz e diz: que maravilha, pais de primeiro mundo e outra coisa!!!

  35. Isabel Amalia Medero Rocha

    Sinto vergonha por um pais cujas instituições não sabem respeitar e cuidar de seus cidadãos.

    Responda
  36. Paulo Sales

    Povinho brasileiro.

    Responda