Equilíbrio e Saúde > Taxa de HPV no ânus atinge 52% dos jovens; mulheres são as mais afetadas, diz estudo inédito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Resultado de 4 anos de governo fascista, negacionista e miliciano
Uma coisa boa da década de 70 era que a gente tomava as vacinas na escola, por isso a cobertura era maior. Precisamos de mais campanhas para habituar as pessoas a manter a vacinação em dia.
Olha o estrago que o bolsona zismo e os evangélicos do mal causaram e estão causando! E a Micheque ainda solta, se preparando para liderar os azininos.
A grafia correta para azininos não foi permitida!
Grande campanha de vacinação é importante.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Aos leitores em dúvida sobre a minha sexualidade repito o que meu Orixá falou quando completei 77 anos, " Você já pode ser tudo, Homem, Mulher, Deus ou o Diabo
iiiihhhhhhh
Por que o governo não vacina todo mundo logo antes que a situação piore?
O lobby maior -- e vitorioso até o momento -- é dos laboratórios que faturam muito dinheiro com a vacinação dos adolescentes acima de 14 anos. No SUS também tem "liberais", defensores do livre mercado.
Fale isso para os evangélicos, que são os principais espalhadores das fake news sobre as vacinas e a associaram à promiscuidade sexual.
Porque há um lobby de quem é contra vacina impedindo a obrigatoriedade. Enquanto as pessoas votarem em quem nega a ciência a situação não vai melhorar...
Tem uma música do Rogério Skylab que fala sobre isso
Aos incrédulos e chocados com o fato de metade da amostragem estar contaminada, recomendo ouvir o Podcast "Ciência Suja" episódio "Os antivacina contra-atacam". Existe um movimento bolsoevangélico, que foi precursor da sabotagem que ocorreu com a Covid, impedindo crianças de serem vacinadas contra HPV em milhares de municÃpios paÃs a dentro. Inclusive com apoio e conivência de médicas(os), enfermeiras(os) e gestores de postos de saúde públicos. É assustador, ouçam.
Tenho que reconhecer.....ao citar "bolsoevangélico" voce é um exÃmio ultracrepidário!.....
A vacina também deveria estar disponÃvel no SUS para adultos. É lamentável que não esteja.
A prevenção tem que ocorrer antes do contágio. Depois de iniciada a vida sexual, grande parte das pessoas já está contaminada pelo HPV, que é muito prevalente e na maioria dos casos assintomático, particularmente entre os homens. Por isso deve-se vacinar crianças antes da puberdade. É importante mencionar que a maioria dos infectados não desenvolve câncer.
Eu li a matéria inteira esperando a parte da explicação por que a pesquisa foi realizada entre adultos, os dados são de adultos em idade de atividade sexual ativa e o SUS não fornece vacina para adultos...
Ver resposta para o comentário anterior.
Vacina para os adolescentes está disponÃvel na rede publica, antes do inÃcio da vida sexual, falta informação e até ignorância dos pais para evitar mais uma doença evitável. VÃrus não escolhe orientação sexual como alguns ignorantes sugerem ou que a vacinação estimule a precocidade do inÃcio da vida sexual, isso cabe aos pais orientar e complementado pela escola.
Por essa Pesquisa dá pra avaliar o número da população gay no Brasil, chega perto dos 15% de toda população, um pouco menos do que na Europa, ou seja, é uma minoria sim, e vai ser sempre assim pois somos um PaÃs conservador, apesar dos Carnavais.
HPV na boca ao inverter o tubo digestivo.
Sai do armário, José Augusto!
Que grande bobagem que você escreveu, é contra vacina também?
Cara!! Você é um verdadeiro quadrúpede!
Vá aprender a ler um texto e compreender o que está escrito, depois vomita sua opinião que na verdade não faz nenhuma diferença.
Se você tivesse lido a matéria teria verificado que a contaminação não é necessariamente oriunda de sexo a na l. Ela pode se dar perfeitamente entre indivÃduos heterossexuais e em relações sem tal prática.
Você leu a matéria? Comentário preconceitoso e estúpido.
amigão, não se iluda, 90% dos homens já tiveram experiencia
A questão mais relevante, estranhamente não abordada na matéria, é saber porque a cobertura vacinal do HPV pelo SUS é somente até os 14 anos, quando a própria pesquisa demonstrou que a população mais vulnerável ao contágio são os jovens a partir de 16 anos, quando se intensifica a atividade sexual. Na rede privada, essa vacina é muito cara (bem mais do que a matéria indica nos laboratórios de Florianópolis!), o que impede o seu uso pela maioria da população, deixando-a vulnerável ao HPV.
Antônio, sim, a eficácia da vacina é maior até os 14 anos, mas o mais importante é o que fazer com aqueles que não se imunizaram nessa idade. Sabe-se que vacinação é eficaz também fora dessa faixa etária, tanto é assim que a iniciativa privada ganha rios de dinheiro com a vacinação dos jovens acima de 14 anos (de custo ex torsivo, diga-se!). Mais há evidências cientÃficas de que a vacina é eficaz mesmo para adultos.
Uma vez vacinada a pessoa não pega mais os vÃrus. Quanto mais precoce for a vacina menor a chance de contaminação, por isso é recomendada para crianças que ainda não iniciaram a atividade sexual.
Mais um ig norante falando do que não sabe!
a resposta imunológica não é tão boa em adultos. e também tem o fato de que depois de iniciar a vida sexual, provavelmente já foi contaminado e a vacina tem pouca utilidade. tem que vacinar com 10 anos, é isso, o resto é bozolice.
Um outra ação deveria ser o SUS passar a oferecer tambem a vacina formulada com nove sorotipos. Dinheiro para isso não falta.
Metade de todos os jovens do paÃs têm um tipo de HPV? Isso não pode estar certo.
As taxas de infecção pelo HPV entre os jovens são altas em todo o mundo. O que ocorre é que só uma minoria evolui com manifestações mais sérias, como o condiloma ou o câncer. A maioria das pessoas supera a infecção espontaneamente ou com tratamentos relativamente simples.
O problema é que as vacinas do SUS sobram, mas nenhum brasileiro com mais de 14 anos consegue se vacinar contra HPV se não pagar 3x 900,00 no sistema privado. Tem que ser dito. As mortes tendem a aumentar por 3 desta natureza. Falha SUS.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Taxa de HPV no ânus atinge 52% dos jovens; mulheres são as mais afetadas, diz estudo inédito Voltar
Comente este texto