Ilustríssima > Nova lei das PMs, que uniu bancada da bala e PT, é pior que decreto da ditadura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Innecco

    O pensamento vídeo game de que cada pessoa têm várias vidas só vale para video game. Se a alimentação não pode ser considerada como fonte de ingredientes para uma violência descontrolada, se irá combater violência com mais e mais violência: de qualquer jeito, ficando uma sensação de contagem regressiva tanto para o aumento da ansiedade quanto para a vontade de trabalhar em outro país, quando não são tocadas as raizes do problema..

    Responda
  2. kenneth guimarães coimbra

    O que já é ruim vai piorar bastante.

    Responda
  3. NILSON DONIZETE Ferreira

    Meu Deus. Estamos perdidos!

    Responda
  4. Abrão Lacerda

    Insistem num modelo que levou direita e esquerda ao fracasso (vide Rio e Bahia). É muita burreza, meu Deus!

    Responda
  5. neli faria

    Nada tão igual pt quanto pl! Nada tÎo igual a esquerda quanto a direita! De lege ferenda pela proibição de usar título funcional, do Serviço Público, para candidatar a cargo eletivo. Ali não está exercendo a função para o qual prestou concurso.Exemplos: médico, professor, soldado, sargento,procurador, juiz, promotor etc.

    Responda
    1. neli faria

      Edilson: não sou esquerda. Votei para lula , o bolsonaro da esquerda, porque o lula da extrema direita foi terrivelmente mau presidente, se tivesse sido apenas mau presidente, como fora mau militar, teria anulado como o fiz em dezoito. Agradeça lula por ter ajudado a eleger bolsonaro em dezoito e seu seguidor em São Paulo, com o mesmo candidato: Haddad.

    2. edilson borges

      nada tão ingênuo. a esquerda no poder, enquanto pode, avançou na estruturação de políticas públicas para conter a corrupção (não existe honestidade, há medo da punição.) até o ponto em que foi vítima da própria rigidez do controle, tentou avançar na reforma política prá reduzir partidos, tentou de tudo até sofrer o golpe. enfim, se não é ingenuidade, é pior que isso....

  6. valdir de macedo

    Ao invés de desmilitarizar as polícias estão fazendo o contrário. Se já não há controle externo das PM como ficará com essa nova lei?

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Esse cara deve estar usando algo estragado, alguém tira dele agora, é mutia coisa ruim na cabeça de um só ser humano, nunca ouvi tanta asneira de uma pessoa, simplismente por não gostar de uma corporação.

    Responda
  8. Claudia Rodrigues

    Os países que optarão por esse modelo ( Venezuela, Turquia, Iran) já conhecemos os resultados.

    Responda
  9. Edson José Neves Júnior

    Além disso, temos o fato incontestável que as PMs pararam de trabalhar depois da derrota do miliciano-mor. Tente ligar para a PM e denunciar um crime, a resposta será a mesma: "podemos fazer nada". Lamentável o cenário de segurança pública que as PMs escolheram criar.

    Responda
  10. Davi Oliveira

    Estão criando um monstro. Se a lei orgânica das polícias militares for sancionada, os problemas que ela causa serão irreversíveis, porque nunca mais o corporativismo vai aceitar perder os poderes que a proposta de lei está concedendo.

    Responda
  11. Wagner Alexandrino

    Meu Deus!!!Que nível de análise é essa?!que forçação de barra.

    Responda
    1. Dorival Macedo

      Se é verdade, Wagner Alexandrino, trata-se de uma aberração. Durante o Regime Militar, sequer podíamos conversar abertamente em público, pois para qualquer um do Governo, discordar de alguma coisa contra o mandatário-mor, significava ser subversivo. Se hoje, com a atual legislação, ocorre o que ocorre nas operações da PM, imagine uma legislação dando autonomia total a tal força policial. Num governo democrático não se pode - e não se deve - vincular a polícia a MILITAR.

  12. antonio ferreira da costa neto ferreira

    As PMs não são confiáveis porque aderiram ao esquema político bolsonarista, tornando-se um braço político das reivindicações antidemocraticas e corporativa.

    Responda
  13. Paulo Sales

    Vai piorar.

    Responda
  14. paulo Raulino

    Partidinha ordinário, nunca mais verás minha simpatia.

    Responda
  15. gustavo alves de oliveira

    STF, única resistência. Pelo andar da carruagem, sucumbirá em breve. Já se vislumbra troca-troca na terra "Brasílis": sai a constituição cidadã para a entrada da outorgada.

    Responda
  16. Antonio Pinto

    O Brasil só Jesus!!!

    Responda
  17. Lorenzo Frigerio

    Fim da PM JÃ!

    Responda
  18. AILTON SOUZA

    Ué tão com medo da polícia pra aprovar uma lei dessa. A função da polícia nada mais nada mesmo deveria ser zelar pela segurança do cidadão, mas hoje criaram uma política paralela que a cada eleição elegem policiais da extrema direita pra apoiar atos antidemocráticos como 8/1.

    Responda
  19. Rodrigo Cabral

    Nunca li tanta besteira junta.

    Responda
  20. João Francisco dos Santos

    Já não basta nomes de policiais em muitas ruas, avenidas, praças? Começa em soldado e vai até general ou marechal. República de milicos.

    Responda
  21. Luciana Vieira

    Essa lei cria um Exército paralelo na mão dos bolsonaristas.

    Responda
  22. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    É a República do Camburão. Não queremos, não desejamos, renegamos a educação, a civilização para a população brasileira. Nossa opção não é a educação, mas a repressão. Sobretudo dos nossos negros: os negros que somos não podem ter futuro, muito menos respeito social. É por isso que a República do Camburão se impõe com facilidade e força. Mas não é demais exigir Bibliotecas de verdade, por toda a parte. Grossos livros abafam o barulho das balas.

    Responda
  23. Hernandez Piras

    Nenhuma surpresa! O que separa a gestão da segurança pública na Bahia daquela de outras Unidades da Federação, inclusive aquelas governadas pela direita ou ultradireita? Nada. Na essência é sempre a brutalidade a dissimular a falta de eficiência.

    Responda
  24. José Davi

    Um belo resumo do que é a polícia militar no Brasil está na esquete do porta dos fundos robô top.

    Responda
  25. sérgio dourado

    Quer dizer que o papo de "repressão" e etc é pra militante de cabelo pintado e suvaco peludo: no Congresso votam juntos!? Interessante... Mais uma prova de como os gados são manipulados.

    Responda
  26. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Depois da lei aprovada só resta chorar. O Sr pode propôr um ação de inconstitucionalidade junto ao STF. Q tal ? Na próxima, reclamemos antes.

    Responda
  27. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Se está tão ruim assim, como pode não estar havendo debate na sociedade? O que Fabiano Contarato estará fazendo na relatoria então? É preciso democratizar e permitir controle externo civil as funções de estado, principalmente naquelas tão sensíveis, sem atrapalhar as atividades especificas. Tantas décadas de batalhas por civilidade, por democracia, por permitir uma policia mais humana, para os policiais, para a sociedade e suas populações jogadas fora?

    Responda
  28. LAURA MORAL TARIFA

    Nenhum se salva...

    Responda
  29. Cleomar Ribeiro

    A milícia se oficializa na bancada do congresso nacional e abosrve as demais bancadas peculiares dos Anhangueras, e passarão a governar o país pelo zap, canais de zap!!!... Descaradsmente, como faz o Lira e o seus parceiros! Governam o país!... Anhangueras-unidos, os inúteis brutos,rude e cruéis sequestraram o Estado.

    Responda
  30. Cleomar Ribeiro

    ... o partido da polícia militar-ppm vêm aí!!!...

    Responda
  31. Marcelo Gontijo

    Entre os diversos equívocos que vc comete no seu texto, acho que o principal é a sua falta de conhecimento em relação ao ente constitucionalmente encarregado de fiscalizar as polícias: MINISTÉRIO PÚBLICO! Uma secretaria de segurança serve apenas como um degrau burocrático entre o chefe do executivo, que é quem realmente manda, e as instituições. De toda forma, a maioria das manifestações da imprensa sobre este tema, são enviesadas por um sentimento de revanchismo vindo da ditadura... que pena

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.