Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Devanir A Merengué

    Gosto muito do cinema argentino, assim como o de outros países latinos. O México tem preciosidades apenas encontráveis escondidas nas plataformas. A Argentina produz muita coisa ruim também e que feliz e raramente chega por aqui.

    Responda
  2. Vito Algirdas Sukys

    No romance Stoner, de John Wiiliams; que acabei de ler recentemente; traduzido para vários idiomas, também o tema é sobre disputas na vida acadêmica, como o filme Puán. A vida acadêmica deveria refletir o primor da razão e da sabedoria, mas não é isso o que acontece na trama. Também gosto do cine argentino; O Segredo dos seus olhos, Nueve Reinas, Um Conto Chinês. Espero que Puán passe logo no Star+ ou Netflix.

    Responda
  3. Carlos Gueller

    Detalhe: a história parte de um caso rela nessa faculdade (que tudo mundo chama de Puan pelo nome da rua que fica fora do circuito das outras faculdades da UBA). Poucos anos atrás morreu o titular de uma cátedra importante e teve a disputa pelo seu legado. O Naishtat (um dos diretores) conhece a história bem de perto porque é familiar de um dos envolvidos.

    Responda
  4. João Gabriel Sampaio Messias Ribeiro

    Puán nao so é o nome do metro, como da rua em que fica a Faculdade de Filosofia e Letras da UBA e serve como apelido para essa unidade. Em Buenos Aires, não se fala vou à [Faculdade de] Filosofia ou à Letras, mas sim vou a Puán. Creio que essa dimensão do título não ficou clara no texto.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Isso mesmo.

  5. Angélica Campos

    Professores de filosofia estão na moda, no cinema, no streaming e na TV - vide o excelente e divertido Merli, da Catalunha

    Responda
  6. cleuza Maria rossi

    Assisto todos os Filmes dos Argentinos que posso e consigo. Ricardo Darin pra mim é um Primor!!! Mas lendo o artigo fiquei curiosa com um filme de nome em Portugues de "O Suplente" ... outro contexto, mas a história é praticamene a mesma ... espero estar enganada.

    Responda
  7. Alcides Castro

    Adoro o cinema dos hermanos

    Responda
    1. cleuza Maria rossi

      Realmete vale a pena assistir as Obras dos Hermanos ! Não é só Futebol ...e tem mais ... até um Papa chamando Francisco .